Uncategorized

Gleisi apresenta soluções em entrevista à RIC

“Vamos reforçar o programa de habitação do Ministério das Cidades. A cada R$ 1 que o governo federal investir em Curitiba, vamos colocar a mesma quantia”. Essa e outras propostas foram apresentadas por Gleisi Hoffmann, em entrevista ontem para o Jornal da RIC. Além do tema habitação, Gleisi também foi questionada sobre trânsito e meio ambiente.

A candidata também apresentou a proposta de criar o Escritório de Regularização Fundiária, para prestar serviços para a comunidade e o Casa Solidária, que vai permitir que mais de uma casa seja construída em terrenos grandes. “Também vamos baratear o custo da terra”, disse.

Para continuar lendo as propostas de Gleisi, clique em Leia Mais.

Para o trânsito, Gleisi afirmou que investirá pesado no transporte coletivo e na implantação do metrô. Segundo ela, hoje as pessoas preferem andar de carro porque a qualidade do transporte coletivo está muito ruim. A candidata afirmou que também irá criar o bilhete inteligente, que vai integrar fora dos terminais permitindo que os passageiros peguem os ônibus que precisarem com o mesmo bilhete pelo período de duas horas.

Sobre o meio ambiente a candidata propõe a retomada do cuidado com os rios, a água e o lixo da cidade. “Só assim poderemos retomar o título de capital ecológica”, disse. Para isso, Gleisi vai investir no cuidado com a água, finalizar a licitação do novo aterro sanitário e investir em campanhas educativas.

“Precisamos resgatar a capacidade de inovar. Hoje temos mais problemas velhos do que soluções novas. Nós vamos mudar isso e voltar a cuidar das pessoas de Curitiba”, finalizou Gleisi.

16 Comentários

  1. E É SÓ ELA QUE SABE QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES …
    E EU QUERO SABER DE ONDE VIRÁ O DINHEIRO
    PARA IMPLEMENTAR AS TAIS S O L U Ç Õ E S

  2. A Ucrânia e o REpública da Nigéria estão aguardando ordens no quartel para soltar a tropa kossaca e zulu em apoio para alemoa!!!

  3. Não são propostas, são divagações. Cada vez mais prova que não conhece a cidade e o povo. Mesmo seguindo a linha lernista para o trato de alguns assuntos curitibanos não consegue empolgar. Favor sunstituir o vislumbre com propostas concretas.

  4. O Governo Federal não investe em Curitiba, ele apenas devolve 10% do total que arrecada em nossa Cidade e devolve muito pouco em contra partida, mas diferente do que o Governo Federal faz que é torrar o dinheiro nosso em coisas desnecessárias, em Curitiba cada real devolvido, é muito bem utilizado pela Prefeitura em Obras necessárias para sua População! Por isso Beto Richa tem essa credibilidade enorme para com a Cidade da Gente!

  5. Gleisi vais trazer o modelo petista de Londrina parea governar? ou do todo encrencado Zeca do PT de Mato Grosso do Sul?

  6. A Gleisi não nega a origem. Aumenta a magnitude dos problemas e não apresenta soluções viáveis. Acredita que alguém sempre vai pagar a conta ou perdoar a dívida. Quem sabe, para nos convencer de sua capacidade, ela mostrasse os resultados de suas atividades como Secretária no MS e Londrina. Em Itaipu é fácil, sobrava dinheiro e não havia obrigação de fazer, portanto, como qualquer caridade, não há compromisso com os resultados.

  7. Vigilante do Portão Responder

    Grego, foi exatamente o que a Gleise fez quando perguntada sobre a gratuidade do passe escolar; Afirmou ser favorável e quando indagada sobre quem iria pagar a conta? respondeu simploriamente: Tiraremos de “uma rubrica qualquer do orçamento”. Eu oiví a candidata dizer essa asneira em entrevista radiofônica.
    Claro que ela não mencionou qual santo vai ficar descoberto, nem quanto iria custar a benesse.

  8. feio.mentir.gleisi Responder

    então gleisi quer diminuir o investimento em habitação, pois atualmente para 1 real do governo federal é colocado 1,20 do municipio e de financiamento. ainda bem que ela não tem chance

  9. Porque será que o índice de rejeição da Gleisi começou a subir mais depois que ela começou a atacar o Beto Richa, será que é porque ela não diz como vai fazer, e solucionar os pontos negativos que levanta? Para quem tem telhado de vidro não é recomendável jogar pedra! Depois vai ser difícil de explicar o DNA de MS, o Zéca vem aí!

  10. To falndo ao final da campanha a Loirinha, vai ser mais uma piada de loira, a diferença é que não será por preconceito, por puro mérito pelas asneiras e bobagens que vem cometendo …imaginem o tamanho da rejeição que vai ter.

  11. Leiam a ISTO É, dá para entender como a petezada tem tanta grana para torrar nestas eleições. Bem que a Gleise poderia fazer o inverso do Romenio Pereira , Secretário Nacional do PT, e desviar do Caixa 2 um pouco para fazer as tais obras que ela diz que vai fazer cancelando algumas rubricas, Cancela a rubrica CAIXA DOIS e cria o CAIXA TREIS, ´dá uma de Robin Odd, afinal Ladrão que Rouba Ladrão, tem 100 anos de perdão……

  12. Romerito, eu lí também mais está roubalheira do PT na Revista Isto é, e não dá para acreditar em nada que o partido PT e seus representantes falam e prometem pois na hora que estão no poder, é escândalo atrás de escândalo, é só pegar os exemplos de Londrina, Mato Grosso do Sul onde houve desvio de recursos e essa candidata Gleisi fazia parte destes Governos!

  13. Anotem, pessoas, para não pecar por acreditar no impensável: a moça NÃO tem projetos para Curitiba. A única coisa que ela vai fazer é colocar em prática as diretrizes do tal ministério das cidades que, por coincidência, tem no comando um dos piores sujeitos que o PT conseguiu caçar no chiqueiro: não faz absolutamente nada e ainda desmerece o que outros fizeram pela população.
    O que vão incentivar bastante em Curitiba é invasão de residências por sem-teto. Façam um teste: elejam a mocinha aí, vão saber o que é bom para tosse. Antes de apertar o botão do SIM, lembrem-se do rombo de 14 milhões de dólares nas verbas de Itaipu, montante destinado a obras sociais.

  14. olha gleise eu queria suas propostas menos detalhadas apenas o que vc pretende fazer emm Curitiba ok? Bjs

  15. Olá Gleisi, tenhu apenas 11 anos e estou fazendo um ‘trabalho’ sobre voce e queria que suas propostas fossem menos detalhadas, apenas o que pretende fazer em Curitiba . Ok?

Comente