Uncategorized

Beto promete metrô

Beto Richa se comprometeu com a construção do metrô ontem na Associação Comercial do Paraná. Disse que se for reeleito as obras vão começar em 2009. O transporte coletivo é tema quente na eleição e o candidato do PSDB colocou o metrô na pauta da reunião com os empresários.

A questão do metrô é polêmica em Curitiba a cada eleição municipal há mais de uma década, mas na Associação Comercial ela foi discutida durante uma explanação maior a respeito da estrutura da cidade. Além dos pontos acerca da infra-estrutura viária e do transporte público, Beto Richa detalhou propostas em educação, saúde, habitação, segurança alimentar, segurança, meio ambiente, ação social e, com maior ênfase, o desenvolvimento econômico.

A presidente da ACP, Avani Slomp (na foto, ao lado de Richa), agradeceu pelos projetos apresentado para a cidade e pelas parcerias que têm acontecido nas ações, campanhas e projetos conjuntos. “Curitiba é modelo no que faz e vai continuar sendo. Por isso vamos continuar trabalhando para estender aos bairros da cidade as parcerias que deram sucesso no centro”, disse Avani.

Informações da Associação Comercial do Paraná:

O prefeito e candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) comprometeu-se a iniciar as obras do metrô em Curitiba em 2009 se for o escolhido pela população nas próximas eleições para continuar administrando a cidade, em reunião com empresários, ontem (25/08), na Associação Comercial do Paraná. O transporte coletivo foi um dos temas abordados pelos mais de cem presentes à reunião, além da falta de segurança, opções de desenvolvimento e atração de investimentos, meio ambiente, índices de favelização e ocupação urbana, saúde e educação, entre outros. “São temas de interesse não só dos comerciantes, mas de toda a comunidade e que deverão ser apresentados a todos os candidatos”, disse Odone Fortes Martins, vice-presidente da ACP e coordenador do Conselho Político da entidade.

Richa conversou durante duas horas com os empresários. Primeiro, fez uma explanação de sua administração atual, complementada com seu planejamento de trabalho para mais quatro anos de gestão, se reeleito. Depois, respondeu a questões formuladas pelos presentes, recebendo inclusive sugestões como a da implantação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, a ser composto por representantes de entidades, sindicatos, universidades, além de membros de órgãos públicos.

Durante o evento, um dos ex-presidentes da ACP, Jonel Chede, leu uma carta de princípios da entidade, reafirmando seus princípios éticos e seu apartidarismo, assim como seu compromisso com uma campanha pelo voto consciente. A presidente da ACP, Avani Slomp Rodrigues, ressaltando a tradição democrática da entidade, informou que todos os candidatos à Prefeitura foram convidados a reunirem-se com empresários e outros interessados. O próximo a apresentar na ACP suas propostas para administrar Curitiba será o ex-deputado federal Ricardo Gomide (PC do B), no dia 1º de setembro, segunda-feira, às 18 horas. A agenda prevê encontros entre candidatos e empresários, toda segunda-feira, até o dia 2 de outubro.

16 Comentários

  1. Ué a Sra. Avani, Presidente da Associação Comercial do Paraná, não é aquela que andava de love com a Gleisi de cima para baixo, daí levou uma chamada do Conselho Superior da Associação, e agora está com o Beto Richa, será que essa cara dela da foto é assim mesmo ou é má vontade!

  2. João dos Santos Cruz Responder

    Mas de novo? Será que ele não vira o disco? Quantas eleições ele espera ganhar com esta enganação? Fora tucanalha.

  3. A mesma história novamente!!! sempre a mesma promessa!!! foi igual na linha verde, e se me recordo, era promessa da primeira eleição do Ca$$io, mas só saiu agora, com o Beto e em pleno período eleitoral!!! por que será? Vai se eleger novamente com a mesma ladainha. Curitiba não tem jeito mesmo, o pessoal daqui adora os contos de fada e duende!!! É uma pena o povo ter que agüentar!!! E já ia me esquecendo, a 2º fase da linha verde, sai quando? não esta nem no planejamento plurianual da prefeitura de Curitiba!!!! Só quero ver, aposto, só em 2010 ou em 2012, para eleger Beto ao governo do estado ou para eleger o seu próximo afilhado a PMC.

  4. Essa proposta é do RATINHO JR!
    De novo o tal Beto fazendo promessas.
    Enquanto isso, Onibus lotado!!

  5. A diferença do Beto Richa para os outros é que ele será reeleito no primeiro turno no dia 05/10/2008 e se ele prometeu que vai fazer ele faz, já deu mostras suficientes disso, apesar que particularmente eu sou contra a implantação do Metrô, acho que a não ser que fosse o metrô de superficie, pois senão os estragos e confussão na Cidade vão ficar por anos, no mínimo 8 anos até o término de 4 linhas norte, sul, leste e oeste!

  6. O Beto promete, o Beto faz. Ele é homem de palavra e tem nome a zelar. BETO RICHA.
    Dá neles Beto.
    Os cães ladram e a caravana passa.

  7. Pareçe-me que a administração do Engenheiro Beto não prevê a implementação do metrô! Basta pegarmos a linha verde como exemplo, onde serão utilizados os ônibus biarticulados com as já conhecidas estações tubo. Uma verdadeira aberração de projeto que não mais atende as demandas de nossa cidade e região metropolitana. A Curitiba das grandes soluções urbanísticas do passado já não existe mais! Ao meu ver, é só mais uma promessinha… de campanha!

  8. Juca de Oliveira Responder

    ELE TA PROMETENDO ESSE METRÔ DESDE OS TEMPOS QUE ELE ERA DEPUTADO….

    OU SEJA, VIRÃO MEUS FILHOS. MEUS NETOS, MEUS BISNETOS, MEUS TATARANETOS E ESSE METRÔ NÃO IRÁ SURGIR EM CURITIBA…

  9. Tá dificil da petezada e dos moreitistas atacarem o Beto. Ele tem credibilidade de estar fazendo milhares de obras sem nenhuma estar paralizada. Muda o disco assalariado LUIZ CANTO, vai cantar noutra frequezia que teu repertório não cola…

  10. realmente a gestão do beto é com certeza continuará sendo uma ótima gestão, em relação ao metrô, posso dizer que será uma benfeitoria para a cidade mas é claro que não podemos esquecer do meio ambiente, o metrô tem de ser uma alternativa para melhorar a cidade e não apenas aumentar a poluição ate em baixo dos solos curitibanos…

  11. Erivaldo Preto Cardoso Responder

    Osiris Duarte Terça-feira, 26 de Agosto de 2008 – 16:38 hs
    O Beto promete, o Beto faz. Ele é homem de palavra e tem nome a zelar. BETO RICHA.
    Dá neles Beto.
    Os cães ladram e a caravana passa.
    POIS É. AINDA HÁ QUEM ACREDITE!!!!
    ENQUANTO ISSO A CARAVANA PASSA, MAS DE BUZÃO LOTADO!!
    MAS OS CURITIBANOS ACREDITAM EM TUDO MESMO. GARANTO QUE A MUITOS QUE JURAM QUE O METRÔ EXISTE, MAS DE TÃO MODERNO É INVISÍVEL A OLHO NÚ! POBRE DE NÓS!!!

  12. Luciano F F Furtado Responder

    Osiris Durate, estamos em 2014 onde esta a porra do Metrô que o Beto iria construir em Curitiba????? Só falta me dizer que acredita no Aécio Também !!!!!!

Comente