Uncategorized

Vontade política para melhorar a educação

Gleisi Hoffmann expôs suas propostas para melhorar a educação em Curitiba. Mais recursos, vontade política e criatividade, segundo ela são os ingredientes para melhorar as condições de educação em Curitiba.

No horário político da rádio e da televisão de ontem ela apresentou propostas para zerar a fila das creches, dar atividade para as crianças nos bairros e estabelecer parcerias com a comunidade para implantar o programa Cidade-Escola.

Gleisi falou de como pretende implantar o contraturno escolar na rede municipal de Curitiba. Com a utilização de espaços da prefeitura e de outras entidades para que as crianças possam ter educação integral. O programa trouxe o exemplo de Edna, do “Futebol Clube Jardim Icaray”, que consegue dar atividades a 850 crianças, as mantendo longe das drogas, tudo isso sem o apoio da Prefeitura.

Gleisi deu sua “palavra de mãe” que vai zerar as filas nas creches. Com a construção de novos espaços, a ampliação dos convênios com as creches comunitárias e até mesmo alugar espaços, se for preciso. “Os prefeitos até agora foram todos homens e não sentem na pela a necessidade de deixar o filho em lugar seguro para poder trabalhar”, disse.

O programa traz ainda experiências bem sucedidas na área de educação nas administrações petistas de São Paulo e Fortaleza. Com o programa de transporte escolar para a rede municipal e do kit escolar gratuito.

14 Comentários

  1. As crianças e adolescentes são sempre os inocentes úteis das propagandas políticas e os idosos os inocentes inuteis. É a demagogia campeando solta. Só não usam bumbum porque não se trata de vender cerveja.

  2. sou morador do Bairro Alto e simpatizante do PT, ontem a tarde a comitiva da Gleise estava visitando o comercio da região, percebi que ela é muito querida mais infelizmente a sua equipe de jornalismo e fotografos são uns estupidos, arrastam o povo para tirar foto eles não tem educação e não são preparados para acompanha-la pois não deixam ninguém chegar perto dela além disso escolhem as pessoas mais bem vestidas ou ajeitadas para tirar uma foto com a SENHORA GLEISE, ASSIM NÃO DÁ

  3. Gleisi esta no caminho certo, é continuar apresentando suas propostas, e mostrar a realidade que se encontra Curitiba.
    A sua subida já esta incomodando,
    tanto que a cada pesquisa divulgada, fica evidente que alguem esta sendo favorecido, só porque ele subiu 3 pontos, já arrumaram um meio de tentar derruba-la, qual é o golpe desta vez? é aumentar sua rejeição.
    Gleisi só te digo uma coisa, esqueça estas pesquisas compradas e siga na sua caminhada, pois a realidade do povo esta sendo demostrada em suas visitas e o resultado virá ao seu favor e do povo de Curitiba.

    sucesso no 1º TURNO, e até a VITÓRIA NO 2º TURNO, pois o povo esta com voce.

  4. A gleici quando se refere a superlotação sempre diz que as mulheres dentro dos ônibus, lotados, sofrem assédio sexual, até…
    Num sábado pela manhã, na “Boca”, Gleici acompanhava Dilma até o palanque.
    Conhecida militante do PMDB ao vê-la pergunta em voz alta: “Gleici, aonde fica essa linha de ônibus com assédio que quero conhecer os taradinhos…”
    parece piada, mas não é

  5. A Companheira Gleisi, apoiada no companheiro Vanhoni daí danou-se tudo, ambos vão cair mais!
    Será que a Gleisi não exerga que ela está repetindo Programas já realizados e em andamento, não existe nada de novo, todas propostas velhas sem criatividade, inovação e vontade política, só lero-lero e blá,blá,blá que a população não agüenta mais escutar, nossos ouvidos não são penicos! Troquem o discurso, pois este disco já foi tocado trocentas vêzes! Chega de hipocrisia, quem não tem competência que não se estabeleça!

  6. Gleisi você já era, não convence nem os militântes do PT, quanto mais a população esclarecida e exigente de Curitiba!
    Volta para Brasília ou Itaipu,aqui não há lugar para você e sua patota petista!

  7. Olha Marcelo, sinto em lhe dizer mas também sou morador do bairro alto e ontem fiz um foto com a gleisi tamben minhas primas e a equipe da gleise me ajudou e hoje ja peguei a foto.
    Gleisi 13 vamos lá

  8. o que é que o Vanhoni está fazendo nessa foto? só porque o assunto é educação?? há quanto tempo ele não entra em uma sala de aula, isso que é professor…. esse tipo de educação eu não quero para a minha cidade…

  9. O marcelo vai ver q vc é muito feio por isso q não deixaram vc fazer foto com a nossa prefeita…

  10. Quando o PT-PR sair do colo do Requião, eu vou acreditar nessa historinha de melhorar a educação!!

    Até lá, meu voto a senhora não tem!!
    Pra quem se calou, durante tanto tempo, atrás das costas de Requião, não é agora, que interessa, que vai fazer algo!

    Colégio Estadual do Paraná!

  11. Quando o PT-PR sair do colo do Requião, eu vou acreditar nessa historinha de melhorar a educação!!

    Até lá, meu voto a senhora não tem!!
    Pra quem se calou, durante tanto tempo, atrás das costas de Requião, não é agora, que interessa, que vai fazer algo!

    Colégio Estadual do Paraná!

  12. Onde estava a Barbi quando o Vanhoni era candidato a Prefeito, ela estava em Londrina ou no Mato Grosso do Sul, poderia contar e mostrar seus feitos na área de Educação nestas localidades, será que o Governo Federal Escolheu Curitiba como modelo de Prefeitura que cuida da área de Educação a toa, será que os petistas não se entendem? O Lula elogiou Beto Richa e o Modelo de Educação Implantado por aqui, recebeu até premiação pela ONU, e a Gleisi acha que está errado!
    Melhor deixar para lá, falar com leigo não adianta, por isso Gleisi, vai se preparar melhor e estudar mais sobre Cidades e Gerenciamento se algum dia quizer um cargo eletivo, pois senão, só por indicação política via PT! Aliás Brasília e Itaipu te esperam, está chegando a hora de você ir!

  13. O que sei a Gleisi fez o na Administração do Zeca do PT no Mato Grosso, foi uma Reforma Administrativa para ferrar com os Funcionarios público, isso era discusão dentro da esquerda do PT, por isso e outras, como se aliar até com o maior inimigo dos trabalhadores para ganhar as eleições é facil fazer discurso a favor do trabalhador e levar o voto dele e f governar para a Burques azer como da 1 um pra Deus e 5 pro diabo.

  14. O que sei que a Gleisi fez na Administração do Zeca do PT no Mato Grosso, foi ferrar com os funcionarios Publicos, isso era discusão dentro da esquerda do PT, por isso e outras que ela não tem apoio da base, é facil fazer discurso para os Trabalhadores e levar os votos deles e depois governar para Patrões, fazer como o Lula fez discursou para os Pobres mas governa para os Ricos.
    ou acha que uma candidata que faz acordo com os Partidos Politicos que ela fez vai Administrar para os pobres, só olhar a previsão de gasto que ela tem para campanha é milionaria, não tenho vergonha de falar que militei no PT por 27 anos mas hoje vejo que esse Partido o pior de todos porque prega uma coisa na pratica faz outra.
    Noel Eugenio Ex- filados do PT .direto de Benguela, Republica da Angola para site do Fabio Campana.

Comente