Uncategorized

Justiça apreende caixas pretas de Moreira na Boca Maldita

Foram apreendidas pela Justiça Eleitoral, na Boca Maldita, as “caixas pretas” de Carlos Moreira. São caixas vazias, pretas, objetos cênicos. Com elas o candidato do PMDB pretende simbolizar a falta de informações sobre questões que a Prefeitura de Curitiba não estaria oferecendo conforme seus pedidos.

A Boca Maldita é o território para as manifestações do gênero. Tornou-se habitual. Todo sábado um entrevero entre militantes do PMDB, tucanos e a presença de oficiais de Justiça, policiais, tudo para um grupo de curiosos. O PMDB não deixa por menos. Diz que os tucanos de Beto Richa temem a possibilidade do segundo turno e apelam para agressões.

Ontem, candidatos do PMDB discursavam quando foram bombardeados por sacos de água. Durou pouco. Logo apareceu um oficial de justiça, fiscais do TRE e policiais militares apreenderam as caixas-pretas da prefeitura alegando que a peça não era um material de campanha oficial.

16 Comentários

  1. pode queimar. é denúncia (caixa) vazia mesmo…..
    ou melhor. pode reciclar. manda o feitor pra fazenda solidadriedade, em campo magro, ele e o lixo dele.

  2. Estes palhaços (Moreira e Doático) deveriam parar com esta política velha, ultrapassada e já desacreditada pelo eleitorado, e apresentar propostas concretas para nossa cidade, que por sinal vem sendo muito bem administrada.
    Chega de palhaçada, tomem jeito seus palhaços…..

  3. Falando em objetos cênicos levados pela Justiça Eleitoral, será que o Morreira foi apreendido?

    Cadê Doácido? Sumiu?

    Impeachment de Requião Chaves já?

    Salvem a Nação!

  4. O PMDB do Governador Nepotista e louco irresponsável Requião, mais seus fieis cachorros, Moreira e Dom Ático, são especialistas em criar confusões e fazerem badernas para tentarem levar vantagens, mas desta vêz levaram a pior por ordem Judicial do TRE!

  5. A democracia foi deixada de lado pois nem no periodo da Ditadura ocorreu fato como esse. Essa atitude do TRE nos deixa preocupado com o que pode vir mais à frente. Não tenho simpatia por qualquer dos candidatos mas tolher uma manifestação simples de oposição, como em qualquer regime democratico, é de nos causar umna certa apreeensão. Estamos de volta aos caminhos obscuros? Será que estamos nas mãos de quem manda ou que quer mandar? Ou a manifestação política está garantida?

  6. Um ataque a democracia que nem no governo militar vimos. Não consigo entender como uma manifestação de caráter democratico foi tolhida. Vergonha! E ainda querem, os falsos democratas, criticar os militares. Enxerguem-se.

  7. É NAS CAIXAS PRETAS QUE SERÁ ENTERRADO O MOREIRA, O REQUIÃO E TODA A TURMA DELES … HI … HI … HI …

  8. Espinafre ( ou acelga) e zezão: que palhaçada… voces defendem o indefensável. Requião e Doático= retrógados…

  9. O LOUCO MAIOR POR ONDE ANDAVA???
    PASSEANDO DE CAVALO COM O JOVEM
    TENENTE!!!!!!!!!!!

  10. Essa atitude do candidato talvez nem tenha sido idéia dele. Que o comitê de campanha se explique com a Justiça Eleitoral. Aliás, o candidato não é autoridade legal para requerer informações sobre coisa alguma da Prefeitura, nem mesmo sobre as propostas de campanha de Beto Richa (ou de qualquer outro candidato).
    Temos um Judiciário atuante no Paraná, a quem ele pode recorrer com argumentos exequíveis e, caso não os tenha, poderá responder criminalmente.
    É simples assim. Tolo de quem embarcar numa canoa furada dessas, pensando que a opinião dele tem força de lei.

  11. advogado do bem Responder

    deixando as paixões de lado já que não vou votar em Moreira ou Beto , simplesmente analisando os fatos sob a égide da lei eleitoral a preensão das caixas pretas representa um evidente abuso de poder, apreensão por que motivo ? nada havia nas caixas , estavam vazias por óbivio , então por que motivo deveriam ser apreendidas ? se for pelo rótulo a menção à existência de caixas pretas na administração municipal é um direito de crítica garantido na constituição e na lei eleitoral . a crítica não calunia ou difama , apenas afirma que há necessidade de maior transparência , o pmdb deve recorrer para firma jurisprudência sobre tal fato.

    Segundo comentário , com que autoridade o policial militar retirou as caixas do debate , sed as regras não estavam sendo cumpridas tratava-se de uma questão interna da televisão , que poderia usar outros meios para forçar a retirada do material como não dar a palavra ao moreira ou interromper o debate, jamais usar a polícia que só pode intervir em caso de crimes ou contravenções , nunca em questões como essas , a direção da televisão pode sim responder por execessos e o policial por abuso de poder , deve também o publicitário forçado e coagido a retirar as caixas manu militari representar contra o policial que estava fora de suas funções e a direção da tv. Estou analisando caso do ponto de vista jur´´idico e gostaria de sser contestado nesses termos por advogados e não políticamente p.s. se fosse o Betol Richa ou outro candidato a ter material semelhante apreendido meu parecer seria o mesmo .grato ao fabio por divulgar

  12. O eleitor Curitiba deve jogar suas fichas, digo, votar na GLEISI (pronuncia-se GLEIZI – o “S” está entre duas vogasis>>>é “Z”; se estivesse entre vogal e consoante seria “C”). Assim, terão o SEGUNDO TURNO. Os dois devem ir obrigatoriamente ao DEBATE. A campanha começara do ZERO. Ninguém pode fugir, e haverá prorrogação de emprego para CABOS ELEITORAIS, GRÁFICAS, CARROS DE SOM, JORNALISTAS, POSTOS DE COMBUSTÍVEL, RESTAURANTES, ALUGUÉIS DE VEÍCULOS, PANFLETEIROS, e uma gama enorme de atividades e serviços. GARANTA O SEGUNDO TURNO. É SALUTAR PARA A DEMOCRACIA E INIMIGO DA CORRUPÇÃO.

  13. Pessoal, o Moreira não é o nosso adversário, do Beto, só estamos com 68% a mais na intenção de voto. Devemos nos preocupar com a Gleisi, que, no meu ponto de vista, é a que mais oferece “perigo”, já que esta “só” a 54 pontos percentuais do prefeito. hehehe

  14. Achei ridiculo essas caixas mostradas nas fotos dos bastidores do debate da Band aqui. O candidado ainda reclamando que nao deixaram ele mostrar suas caixas, e o jornalista avisando que as regras do debate tinham sido aceitas pela assessoria dos candidatos!! E agora levam as “caixas de ar” pra rua! Tem mesmo que acabar com essas bobagens eleitorais, esse “espetaculo” bizarro da politicagem (diferente de Politica).

Comente