Uncategorized

Coligação de Beto Richa poderá eleger 23 dos 38 vereadores

Matemáticos e analistas estacionados no Centro Cívico avaliam que se a campanha eleitoral terminar com os atuais índices apurados nas pesquisas, a coligação que apóia a reeleição do prefeito Beto Richa vai eleger aproximadamente 23 vereadores graças a engenharia usada nas coligações proporcionais. Ou seja, 70% da Câmara Municipal.

O PT faria seis vereadores. O PMDB dois vereadores. O PTB, um vereador e sobram três vagas para dividir entre os outros partidos caso consigam o coeficiente. Caso não consigam, as vagas serão distribuídas para as coligações com maior sobra de votos.

14 Comentários

  1. Sobram 3 ou sete vagas para as demais??
    Será que o PSDB fas 23 vereadores mesmo?? Sei não ….
    E o PDT? PP? DEM?

  2. Os matemáticos e analistas estacionados no Centro Cívico, são alunos da Mãe Diná! O fato é que os demais partidos da coligação que apóiam o Beto possuem excelentes candidatos à vereador, o mesmo ocorre em outras coligaçôes como PT e PMDB. Uma coisa é a disputa majoritária, outra é a proporcional. Esse papo é de puxa saco do chefe!

  3. Se isso acontecer, vai ser a primeira vez em que um prefeito contará com maioria para aprovar qualquer projeto em benefício da cidade.
    Richa não vai ter do que reclamar. Governar Curitiba no segundo mandato vai ser tão fácil como empurrar bêbado ladeira abaixo.

  4. Todos os candidatos a vereadores acham que vão conseguir se eleger, mas tem candidatos que tiram votos de candidatos amigos, então há apenas uma oscilação de intenção de votos que até o dia da eleição poderá modificar em muitos casos, só um grupo de uns 13 vereadores atuais é que têm os seus chamados “eleitores fixos” que entra e saí eleição e os mesmos são eleitos sem muita dificuldade, mais logicamente com o acionamento de suas estruturas de apoio nos cantos da cidade! Resta saber se a renovação de cadeiras será na ordem de 15 a 20% como apregoam alguns cientistas políticos!

  5. Ah, isso é tão bom né. Continuarão todos no BOLSO das empresas de ônibus, fazendo vistas grossas para a Urbs, etc. O POVO DE CURITIBA MERECE ISSO MESMO.

  6. Acredito que a coligação, incluindo PPS, DEM, PDT e outros e, não só o PSDB, faz 23 vereadores. Talvez o PMDB faça apenas um vereador e, espero que esse eleito não seja o Doático, para o bem de todos e felicidade de Curitiba.
    Acredito que PSOL e comunistas um vereador cada

  7. Para fazer uma cadeira tem que ter mais ou menos 25 mil votos, então acho difícil o PSDB fazer muitas cadeiras, se eles conseguirem manter os 12 que tem hoje já ta bom, mas sinceramente acho que é bom quando tem uma boa base de oposição eleita na camara para ficar de olho no executivo, é ruim para a democracia quando a base do executivo é muito grande ai a fiscalização é muito pequena!!!

  8. Meu Deussss!!!! Quanta Burrice desse povo.. cadê os outros partido como o PPS por exemplo que faz umas 03 cadeiras o PV que faz mais uma ou duas!!! Vão estudar bando de burrosss

  9. Talvez com a coligaçao toda consiga mesmo perto dessas 20 cadeiras…mas acho q o PMDB vai fazer pelo menos 4 vereadores e dentre eles espero o PR HELIO DE MELO 15730

  10. isso, é muito bom, teremos o melhor prefeito, e a maioria na camara, podemos com boa vontade política e amor por curitiba ter a melhor administração. espero que o povo saiba eleger bons vereadores, escolham bem , pois tem candidato aí que só pela misericórdia de Deus .

Comente