Uncategorized

A deprimente comédia da bajulação e do nepotismo

A manobra do governo é clara. Requião se obriga a manter os parentes em seus cargos mesmo que o gesto afronte a decisão do Supremo Tribunal Federal que proíbe o nepotismo, ou seja, a nomeação de parentes em cargos públicos sem concurso.

A brecha é a nomeação dos parentes em cargos políticos e Requião transformou a mulher Maristela e o irmão Eduardo (foto) em secretários. Tudo bem, repetem as almas parvas, mas perante a opinião pública seria necessário justificar o trabalho e os predicados de cada qual.

Hoje a escolinha foi dedicada a receber longa fila de empresários, sindicalistas, professora e gente disposta a formar o fã-clube de Eduardo Requião. Dos empresários não é necessário explicar a motivação. Deprimente, constrangedor, é tomar o depoimento de gente simples, chamada apenas para fazer figuração, com direito a declaração de paixão, como fez a professora Suely Nico Pinheiro da Veiga, para falar bem do irmão do governador que precisa permanecer no cargo.

15 Comentários

  1. a DEPRIMENTE comédia da bajulação e do nepotismo

    A MANCHETE JÁ DISSE TUDO – NÃO HÁ MAIS NECESSIDADE EM COMENTAR …

  2. A sorte desse Rei Quião é viver aqui pelo sul, se esse déspota fosse governador no nordeste, já estaria com a boca cheia de formiga há muito tempo!

  3. Toda família Curitibana tem um louco no porão.
    Até nisso o Requião tem que ser melhor que os outros.

  4. A bajulação começa pela tchurma do alcool e açucar, que há cinco anos montaram na candidatura do Osmar, odiando Mello e Silva… Agora, a rapaziada aplaude e assovia as conquistas do governo provincial.. é o nariz marrom, de que falava o saudoso Paulo Francis, marca e característica da cultura da roça-pátria…

  5. E a TV-Educativa, paga por todos nós continua a serviço unico e exclusivo do governador. A longa fila de “fãs” do Eduardo é mais uma artimanha pra mostrar que a mídia “canalha” e STF é que estão errados. Muito me admira um profissional como o Marcos Baptista se prestando a essa subserviência.
    Como paranense, ontem a noite, vendo noticiário da TV, senti vergonha ao ver no noticiário da Globo a citação do Requião como defensor do nepotismo, enquanto todo o Brasil está exigindo o fim do nepotismo.

  6. Senhora utópica Responder

    Também assisti ao depoimento da professora de Antonina. Que vergonha, senti. Um pouco mais de dignidade é recomendável para uma pessoa que deveria ser modelo para jovens e crianças. A Senhora Professora deveria saber que é função do Estado cuidar das escolas públicas do Estado e não é favor nenhum para ser agradecida com declarações de paixão que nos deixa a todos com muita, muita vergonha.

  7. O autista é aquele que sofre de uma deficiência congênita que lhe impossibilita identicar as pessoas a seu redor. Sou leigo, estou apenas tentando definir o autismo.
    Vamos dizer que essa família toda tem dificuldade congênita de separar a coisa pública da privada.

  8. Como paranense senti vergonha ontem à noite, vendo noticiários das TVs. mostrando Requião, como defensor do nepotismo.
    Afronta o orgão máximo do Judiciário, nomeado a mulher e irmão Dadá, como secretários especiais para tentar burlar a Lei.
    Tanto apego aos cargos só pode ter uma justificativa: ficar para continuar a maracutaia nosw portos e no MON.
    Essa desconhecida TV-Educativa, pouca audiência, se presta a servir de canal para transmitir a raiva, loucura e ódio destilado do Bob Req. Inaceitável um profssional como o jornalista Marcos Baptista se prestar a essa conivência deplorável.

  9. Esta família Requião sairá escuraçada do Governo Paranaense, terão que fugir pela porta dos fundos, pois tamanhã é a indignação de todos os paranaenses pessoas de bem contra o nepotismo, mau caratismo e truculência do louco que habita o Palácio das Araucárias e a Granja Canguiri!

  10. Senhora utópica Responder

    Ao VOTO NULO
    Foi o comentário mais inteligente do dia. Você tem razão.
    O Paraná é ridículo.
    Não precisa dizer mais nada.

  11. Não sou paranaenses, e digo o Paraná não é rídiculo, somente alguns habitantes o são, e alguns outros que o escolheram para viver. Isso serve para todos os outros locais do Brasil, quem vem estragando tudo é aquele que pensa que é o deus local ou o coronél do pedaço.

    Impeachment de Requião Chaves já!

    Salvem o Paraná!

Comente