Uncategorized

Hoje deve sair a pesquisa Vox Populi

Adiada desde terça, hoje teremos a pesquisa Vox Populi/Jornal do Estado que será divulgada pela RIC TV.

Beto Richa espera a confirmação das anteriores. Gleisi Hoffmann e Carlos Moreira não escondem suas esperanças de que a Vox Populi possa lhes dar um quadro melhor do que o oferecido até agora pelo Ibope, pelo Datafolha e pelo primeiro Vox Populi.

34 Comentários

  1. Sem duvida alguma, o instituto Vox Populi vai confirmar sua primeira pesquisa, a da Datafolha e as duas do Ibope. Beto Richa disparado na frente, acima dos 70%.
    Por analogia, essa eleição já está sacramentada ainda do primeiro turno. Senão vejamos: a segunda colocada, a Gleici (PT) em 20 dias de aparição do horário político cresceu 3 pontos percentuais. Cresceu 5 pontos na rejeição. E o Beto mantem-se em situação estável, acima dos 70%. Na melhor das hipóteses, Gleici poderá conseguir, no máximo, 21% nas urnas.
    O resto, é papo furado.

  2. Jadelson Pereira Responder

    E o Fabio Camargo? Que eu saiba ele ainda está em terceiro. Ô, Campana, você está se pautando pelas máquinas públicas? Que decepção…

  3. Fábio Camargo está com alto índice de rejeição. Não há como reverter esse quadro e alguns candidatos deveriam até apresentar sua desistência, inclusive para vereadores, porque a dura realidade é que são em grande maioria ilustres desconhecidos.

  4. Vigilante do Portão Responder

    Lamento, mas o Vox não vai trazer boas notícias para a Gleise e para o Moreira. KKK

    Vocês perceberam que o Moreira retirou o Requião da campanha televisiva? Nem segunda nem ontem o governador apareceu no programa. Nos anteriores era um tal de Requião prá la e prá cá. Agora baniram o Napoleão da telinha e do Rádio. Abandonaram até a tática de dizer que “em parceria com o governo do estado”…
    Será que o Moreira percebeu que o Requião tira votos?

  5. Vigilante do Portão Responder

    É bem coisa da RIC, para ganhar audiência no jornal da noite; Eu mesmo tenho assistido nos últimos dias.

  6. O percentual, se é 70, 73, 65 por cento, é um mero detalhe. Snete-se no ar, na conversa com as pessoas, na manobra dos candidatos, e até nas pesquizas que esta eleição o Beto papou em grande estilo e isso não é de agora. Tudo começou mesmo antes do primeiro ano desta gestão quando ele conseguiu ordenar aquela máquina sem motivação que eram os quase 40 mil funcionários publicos do municipio e trouxe para a sua administração a iniciativa privada. Fez o dever de casa e começou a colher as notas excepcionais que lhe deram o titulo de MELHOR PREFEITO DO BRASIL. Só mesmo neófitos como Moreira e Gleisi, acreditaram que poderiam mudar o quadro. Experientes como Rubens Bueno, Lupion, Leprevost, Beto Morais entre outros, tratarem de alianças, até porque sabem que ainda no final deste ano, deve engrossar a partir do interior do estado, pelos novos prefeitos eleitos, o lançamento da candidatura BETO-GOVERNADOR. Então os numeros da Vox Populli de hoje, valem pela sua interpretação quanto à menor rejeição que ele tem entre as estrelas da poltica paranaense. As itenções de voto, nestes trinta dias antes do pleiro são imutáveis, porque ja tomadas a mais de dois anos e portanto será mero detalhe o que as urnas revelarão. Salve, Salve BETO GOVERNADOR, para varrer de vez o reiquianismo nefasto e nepótico do Paraná.

  7. Porque a Greise não esta propondo no seu programa de governo aqueles carrinhos eletricos para os catadores de lixo? Sim, aqueles mesmo que custaram R$4 mil reais cada um e que ITAIPU, com cheque assinado por ela, foram doados para a Prefeitura de Belo Horizonte em Minhas Gerais. Seria por acaso para esconder que preferiu dar aos mineiros o que por direito seria dos paraenses e especialmente Curitiba que hsopeda a Sede de Itaiupu?
    Não adiantou Dona Greise a denuncia ja esta na praça. TE cuida porque os carrinheiros podem te eletrocutar…..

  8. Eu já sei, Beto Richa 150%… Alguém duvida que uma pesquisa contratada pelo JE possa dar outro resultado?

  9. os institutos de pesquisas estão numa verdadeira encruzilhada sem volta. se mostrarem os numeros verdadeiros, vão cair no descredito total, por que não terão como explicar a caida do Beto Richa. vão ter que arrumar uma boa desculpa, para tentar enrrolar a população.
    no 2º TURNO, o discredito nestas pesquisas será geral, quem viver verá.
    os numeros hoje devem estar assim por enquanto;
    PSDB 44
    PT 28
    PMDB 11
    PTB 6
    PSOL 1,5
    PV 1
    PTdoB 0,5
    B/N 8

    O QUE NA VERDADE ESTÁ ACONTECENDO EM CURITIBA,
    ESTÃO MENOSPREZANDO A INTELIGENCIA DO POVO, TÃO QUERENDO FAZER COM QUE ELE ACREDITAR QUE JÁ TEM UM GANHADOR.
    E ISTO NÃO É VERDADE, MUITO MENOS UM JOGO DE LOTERIAL.

    2º TURNO, vão quebrar a cara, verão!

  10. Do blog do reinaldo Azevedo, modificando o discurso de Sarah Palin para nossa realidade:
    “Alguns políticos usam a mudança para promover suas carreiras. Outros, como Beto Richa, usam sua carreira para promover a mudança”.

  11. VERGONHOSO BETO RICH Responder

    Nossa NAGIB tu ém bem pago mesmo pelos tucanos. Antes entrava com três pseudônimos só para falar bem do Beto e dizer que ele é maravilhoso e os outros candidatos não são de nada, agora deve ta ganhando mais para fazer avaliação de dados de pesquisas. Vá com calma a eleição ainda não tá definida.

  12. Campana!

    Gostaria apenas de lembrar que qualquer que seja o resultado do VOX POPULI de hoje, ainda faltam 30 dias para eleição.
    Lembra da campanha do seu correligionário LERNER de 15 dias???
    Pode apostar! 2º turno com certeza.
    Aí o bicho vai pegar!!!

  13. Bonfim:
    Baseado em que você faz essa análise? Em “achismo” próprio? Dizer que todos os institutos de pesquisa estão equivocados seria muita presunção, não acha?
    Os números que você apresenta são muito diferentes da realidade!
    Abraços.

  14. Bonfim quer usar FUD! kkk
    Quanto ao Pessoa várias pessoas já debandaram do lado requianista, inclusive donos de blogs bem conhecidos 😉 há muito tempo. Tente fazer o mesmo, só que vá para alguma oposição séria, a lá PPS.

  15. Carlos Henrique Responder

    Bonfim:
    lendo seu comentário sou obrigado a concordar com voce, sou representante de uma grande empresa de alimentos, portanto ando muito por Curitiba, frequento os mais variados comércios e faço minha pesquisa, converso com as pessoas e na minha avaliação os numeros apresentado por voce, podem não ser o real. porem com todo certeza passa por perto da realidade.
    diante disso tudo, sou obrigado a tirar minhas proprias conclusões;
    por exemplo, dos 90% que eles apresentam que Beto Richa vai ganhar a eleição, eles não passam quantos votarão em cada candidato, por que coloco isto, as pessoas dizem testualmente, quem pode ganhar a eleição é o Beto Richa , porem o meu voto não é dele, e esta porcentagem é muito grande. sobre esta ótica é que tenho que concordar com voce Bonfim.
    o meu disconfiometro diz, deve ter alguma coisa muito pesada por tras destas pesquisas.
    e como já mencioneio, a população de Curitiba, não será envolvida por este já ganhou.
    um abraço Bonfim, e parabéns pelo comentário.

  16. HOJE ATÉ CHEGUEI ATRASADO NO SERVIÇO, POIS DEMOREI-ME RESPONDENDO A UMA PESQUISA EXPONTÂNEA DE OPINIÃO, DEVE SER A VOX POPOLI.
    ADIVINHEM QUEM EU DISSE QUE SERIA O PREFEITO NO PRIMEIRO TURNO ???
    BETO … BETO … BETO …
    E ADIVINHEM EM QUEM EU NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM ????

    BARBIE – BARBIE – BARBIE

  17. COINCIDÊNCIA OU NÃO O BETO RICHA ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NA FOTO, TAL COMO SERÁ NAS URNAS!
    DÁ-LHE BETO !!!

  18. Curitibano, o Beto que tem $$$?
    Não seja infantil, quem chega com o porrete do governo federal não é o Beto. Quem chega pedindo doaçoes na base da intimidação e verbas públicas não é ele…

  19. QUE QUE É ISSO!Terça-feira, 2 de Setembro de 2008 – 10:58 hs
    Aqui em Londrina o atual prefeito prometeu passe livre para estudante 2 eleicoes e o atual candidato a prefeito nao quer nem lembrar .
    Voces joves estudantes nao se deixe levar apenas por algumas cabeças ,que pretende ajuda so a si propio!
    Acorda Brasil!

    QUE QUE É ISSO!Terça-feira, 2 de Setembro de 2008 – 11:02 hs
    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.
    Aqui em Londrina o atual prefeitoPT Nedson Micheleti prometeu passe livre para estudante em 2 eleicoes e o atual candidato a prefeito Andre Vargas(PT) ,nao quer nem lembrar .
    Voces joves estudantes nao se deixe levar apenas por algumas cabeças ,que pretende ajuda so a si proprio!
    Acorda Brasil!

  20. Só parar pra Ver!

    QUE QUE É ISSO!Terça-feira, 2 de Setembro de 2008 – 16:41 hs
    Voces manos do hip hop,nao se esquecam que Paulo Bernardo,foi secretario da prefeitura de londrina(2004) e mandou protestar todos municipes que deviam IPTU,enqunto isso em CAMBE o prefeito parcelou o IPTU em 10 anos ,sera que quem aplica responsabilidade fiscal é so PT,e tem mais cada municipe foi obrigado acrcar com 180,00 reais de custas judiciais indiferente se devia um ano ou mais ,tambem alem da prefeitura ter departamento juridico ,mandou os processos para departamento juridico particular ,gerando mais custas ao mucicipe,na mesma gestao de secretario mandou cobrar Iptu de acentamento e Conjuntos carentes que nunca havia cobrado, PAULO BERNARDO,EX SECRETARIO DA FAZENDA DO MATO GROSSO,SERA QUE A GLEYSE É DE LONDRINA OU DO MATO GROSSO!

  21. Com o dinheiro que o Betinhuuuuu tem….
    qualquer um consegue ficar em primeiro lugar!
    quá quá quá…..
    2º turno vem aih…..

  22. Ao pezado Centro que parece entender muito de PPS ou pensa entender, uma pergunta: Desde quando o PPS é Partido de oposição? Na verdade diz que faz oposição ao governador e tem gente dentro do governo estadual. Dizia que fazia oposição ao prefeito e além de ter um monte de gente em carguinho na prefeitura acaba de cair, de maneira feliz, nos braços do Beto. Então, mais uma vez pergunto: Que oposição é essa? Que acordos ocorreram para que o grande PPS (sim lá tem gente ideologicamente centrada) participasse dessa Coligação? E se der errado? Como fica? Meu amigo, frequente o PPS e tire suas conclusões.

  23. MDB DE GUERA, você é uma fraude, não existe! Utiliza do nome MDB mas nunca pertenceram ao MDB e sim ao PMDB!
    Pois os antigos MDB estão todos apoiando o Beto Richa sem restrição!

  24. Beto Richa mais uma vêz será consagrado na pesquisa de Opinião Vox Populi e Jornal do Estado/RIC TV, é só assistir hoje no Jornal das Sete da RIC a confirmação das outras pesquisas já realizadas, Beto Richa está tranquilamente na frente dos demais candidatos, não há a mínima chance de alteração, ou que se leve a eleição para segundo turno, a eleição será decidida no primeiro turno com ampla vantagem do Beto Richa, a maior votação já dada a um candidato a Prefeitura de Curitiba. Quem viver verá! Chequem hoje, e aos Petistas e Peemedebistas, não restará outra coisa senão a choradeira, lamentação e dizer que a pesquisa não vale nada? Aguardem daqui a pouco a divulgação, eu já sei!

  25. OLÁ, “`ZE RICO”,
    Apesar do prefeito Nedson Micheletti (PT). que quase nada fez em duas gestões, pergunto como vai a nossa querida Londrina? Ainda bem que transferi este ano meu título eleitoral para Curitiba.
    O páreo ai deve estar duro. Duro de escolher algum bom entre os piores candidatos.

  26. Ao Nagib. Então você é Londrinense? Bela cidade, clima muito bom, povo hospitaleiro e festeiro e com uma condição à mais: POLITIZADO. As investigações que o MP fez na Câmara Municipal de Londrina com o apoio maciço da população deveria servir de exemplo para todo o Brasil. Foi uma limpa substancial. Tal medida poderia se espalhar geral no sentido da moralização da atividade pública à começar pelas Câmaras. Concordas? Principalmente nas capitais e, dentre elas, alguma que conhecemos. Olha, está dificil votar para vereador. Aliás uma dúvida que carrego comigo há tempo: Será que as Associações de Bairros, sem remuneração pública, não conseguiriam encaminhar de per si suas demandas? na verdade quem conhece e vive as necessidades dos bairros são as Associações. Então para que prepostos? Imagine a economia para o Municipio que tal geraria. Saudações.

  27. Á barbi anda falando no horario gratuito das filas com especializasão, é só pergutar para o Moreira, quanto tempo fica na fila do hospital da univesidade, ele pode respoder e avisa ela que o dinheiro de lá e do PT, do mesalão,dos aloprados,net visa do banco o brasil,do carequina de minas, Jose Dirceu, padre Roque,será que deu uma aminise nessa senhora,

  28. Zé Rico, ao contrário do que você diz, quem andou prometendo o passe escolar não foi nenhum candidato não! Quem não quis abrir as planilhas da URBS para ME, não foi candidato não, quem recebeu a gente pra conversar e que ficou no velho enrrolês, não foi candidato não. Pode ficar tranqüilo que sabemos muito bem quem andou prometendo e não cumprindo, quem pensou no próprio bolso e não em passe livre! Não foi candidato não foi nosso querido mentiroso BETO RICHA! Eleição para ganhar Beto vai ter que rebolar, pôs muita gente foi enganada! Tenho pena às vezes em pensar que Beto poderia ter sido gentil e não foi. A pior coisa que um político faz é enrolar as pessoas de bem!

  29. Olá, espinafre
    Londrina, terceira cidade do sul do Brasil (Joinville tá na cola) tem situações peculiares. Industrial, prestadora de serviços, a UEL, agropecuária e outras atividades fazem de Londrina uma cidade progressista. Seu povo é alegre, hospitaleiro e como você disse, politizado. Haja vista, que na ditadura militar de 64 a cidade se transformou numa resistência. Lá fortaleceu o saudoso MDB – trincheira da democracia em uma época tão incerta politicamente. Não esse PMDB que nunca foi de guerra. De Londrina, sairam grandes vultos da política paranaense e nacional. Governadores: José Richa, Alvaro Dias e Hosken de Novaes (arena). Ministros, secretários de Estado e tantos. Sou curitibano por opção profissional e sempre de “olho” na terrinha…
    É isso aí, amigo.

  30. Vigilante do Portão Responder

    Andrey, assisti à sgentilezas dos estudantes, quebrando estações, impedindo pessoas, inclusive algumas idosas, de voltarem para suas casas, ameaçando trocadores e motoristas. Cobrar gentileza alheia é fácil.
    Quando é que vocês vão aprender que NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS, alguém vai pagar.

  31. Vigilante do Portão! Concordo plenamente caro amigo! Mas desempenho o meu papel não fico assistindo de camarote. E ainda dizem que querem mudar alguma coisa. E pelas pessoas que alguns estudantes incomodaram peço desculpas. Pôs esta jamais foi nossa intenção. Não nos responsabilizamos por erros individuais das pessoas. Bem lembrado caro Vigilante!

Comente