Uncategorized

Beto Richa favorecido pelo desastre político de Requião

Nem o mais pessimista da rapaziada da banda da oposição imaginou que a esta altura do campeonato a soma de todos os candidatos contra Beto Richa não chegaria a 20% das intenções de voto. Um desastre nunca antes observado, pois o eleitorado de Curitiba sempre se dividiu e a diferença máxima entre os blocos nunca ultrapassou 5%.

Hoje Beto Richa tem 72% das intenções de voto e as oposições somadas 19%. Há cientistas políticos no Centro Cívico que acreditam que alguns fatores foram decisivos: 1) Beto Richa teve recursos, inclusive os do governo federal, para realizar uma gestão com muitas obras, o que consolidou sua imagem de realizador;

2) Richa ficou na posição de vítima de Requião, que neste momento passa por enorme desgaste em Curitiba e isso o transforma no bom moço dessa história, o que o leva a colher também os votos contra Requião e contra tudo o que ele representa no momento, inclusive o nepotismo;

3) Ao se confrontar com o governador, Richa elidiu os demais candidatos que passaram à condição de meros figurantes no drama político deste ano;

4) Até aqui, nenhum outro candidato conseguiu se impor acima dessas circunstâncias para ameaçar Richa ou, ao menos, levar a eleição para o segundo turno. O PT paga o preço de ter se atrelado ao grupo de Requião.

14 Comentários

  1. A análise está perfeita todos os fatores mensionados foram e são decisivos para está que será a maior vitória de um Prefeito de Curitiba em números percentuais de eleitores!
    Agora não menos preze o grande trabalho de Beto Richa, Fernanda e Equipe de Colaboradores da Prefeitura durante o Mandato e aqueles que se somaram e estão ainda trabalhando duro até o último dia desta campanha, são guerreiros incansáveis pela mudança de conceituação política de um Paraná diferente voltado ao crescimento e não a estagnação que encontra-se o Estado. Este será apaenas o começo de uma grande História que está ainda por vir! Parabéns Tucanada, que não tem nada de canalhas e Parabéns aos aliados que vieram a somar-se as conquistas que virão!

  2. Píncaro Sonhador Reply

    Errado. O PT chegou ao poder e direcionou todas as suas energias para ocupar cargos, sentir o que “mandar de verdade”o e desfrutar desta nova condição. Humanamente falando, não sobraria tempo para fazer oposição ao Beto Richa. Ah, claro, as duas derrotas do Vanhoni, que deveriam servir pelo menos de lição para evitar novos naufrágios, parecem ter sido esquecidas. O partido em Curitiba nega-se a aprender com a História. E a História costuma ser cruel com quem a ignora. Vamos ver 2010 para saber se algumas figurinhas do partido terão a força que tentam dizer que têm hoje dentro do partido. E olha que nem falamos de Ponta Grossa, Maringá, Londrina…

  3. Será que este pessoal de sindicatos e afins, que a maioria é petista, sabem que estão perdendo as eleições pelo simples fato da omissão e dos “acordos” com o governo estadual???
    Ou eles acham que é pq o pessoal neoliberal e burguês, bla´blá blá…são manipuladores…blá blá blá… mais privilégios!!

    A “antiga esquerda” se é que algum dia houve, errou muito aqui no Paraná e estão pagando o preço.

  4. Requião vinha se desgastando desde a primeira gestão.
    Apoiar Moreira foi uma cagadinha de ambos.
    ô, Requião, quando a vida pública se confunde com a PRIVADA é assim…
    Após 2010 pode-se candidatar a inspetor de quarteirão do bigorrilho. Lá tem muitas “casinhas” pra ele (requião) usar e fazer o que mais gosta.

  5. Eu como militante do PT lamento que o nosso partido tenha se atrelado ao Requião.

  6. Manoela, bom comentário. Pena que parece que você é a única que percebeu.
    Pecado Original.

  7. O melhor de tudo é ver o pessoal do PT fazendo o “mea culpa”….

    Não tem preço….

  8. Bem feito para turma do PT, tudo uns bandos de vendidos, agora tá comendo o pão que o diago amassou.
    Já para o sr. Mello e Silva, sem comentários, só digo que ele é o maior atraso que o Paraná já teve.

  9. Imaginem uma pessoa que nunca escuta a voz da razão, nunca aceita um alerta. E depois que cai de boca no chão, bota a culpa de sua queda em todo mundo.

  10. Horacio da Silva Reply

    Alguns amigos me pergutam, qual o futuro do requião? Eu lhes respondo, zero. Saiu do governo ou vai para o paraguai ou para a cadeia. A turma dele já observou isso e começam a querer distancia dele. Imagino que existe uma intenção de vê-lo queimar no inferno para pagar o mau que fez e faz para as pessoas.

  11. Requião sobrevive graças a ignorância do povo Paranaense!!!… Ainda entrará na história e será uma vergonha para os Paranaenses…

  12. Atlético Paranaense, Requião, Moreira, Gleisi, Doático!! Tchau! Segunda Divisão!!!!

Comente