Uncategorized

Oposições tentam formar frente única para turbinar Gleisi

As oposições ao prefeito Beto Richa já admitem a possibilidade de formação de frente única para apoiar apenas a candidata Gleisi Hoffmann, do PT. Seria uma forma de concentrar esforços, militância, recursos e tempo de televisão para turbinar a única candidatura de oposição que decolou nesta disputa da prefeitura de Curitiba.

Os advogados dos partidos de oposição estudam as formalidades necessárias, inclusive a possibilidade de substituição do vice Borges dos Reis, do PSC de Ratinho Junior.

35 Comentários

  1. O GUARDIÃO - Reply

    PODEM TURBINAR A GLAZY E TODO O RESTO DA OPOSIÇÃO!
    EM 5 DE OUTUBRO, NÃO TERÁ PARA MAIS NINGUÉM !!!
    DÁ-LHE BETO !!!

  2. Despencando! Reply

    A Barbie tem paraquedas?

    Os parcos 16% vão deixar de existir, pois a queda provocada pela futura intromissão da caterva do Reiquião será a única realidade!

    Olha o estrago que o nome dele colado a candidatura do Moreira causou!

  3. Parvaro Mias Reply

    Não deixa de ser uma solução – uma vez que a casa ta caindo mesmo. … como diz o povão – perdido por perdido – TrUCO – Se Jaime Lerner ganhou em 12 dias – por que não?

  4. se houver um fundo de verdade nisso aí, então o desespero é maior que o aparente. seria o mesmo que juntar o nada com coisa nenhuma.

  5. Paulo Cornaldo Reply

    Estão no dezespero aqui não e londrina nem mato grosso vão tentando incomPTentes

  6. Neste Momento.... Reply

    Reunidos o alto comissariado tucano em torno de Euclides Scalco para avaliar a possibilidade de uma união das oposições ainda no primeiro. A reunião é tensa, uma vez que tal noticia muda todo o quadro eleitoral daqui pra frente….

  7. Tem gente mais que desesperada, só não enxerga quem não quer, podem tentar o que quizerem, não tem jeito, só há um resultado certo! Beto Richa será reeleito dia 05/10/2008 com ampla e folga da maioria de votos! Os Tucanos estão bem tranqüilos de camarote, assistindo o desespero da tigrada do PT e do PMDB! Ué eles não disseram que iriam para o segundo turno? Estamos aguardando a reação? Quá,quá,quá…..

  8. Luíz dos Santos Leal Reply

    As oposições à este sistema Água Morna que aí está,
    estão corretíssimas, devem unir-se em prol de Curitiba.

  9. Tomara que isso aconteça mesmo.
    Que bom que seria pro Beto. A votação dela subiria uns 10%, mas a rejeição dela iria as alturas.
    Assim todos ficam sabendo que Requião é Gleise e Barbie é Requião…e de quebra ela se queima o suficiente para nem sair como candidata ao senado.
    Ótimo!

  10. Sou eleitora da Gleisi, Não quero o apoio do Requião, pois seria muito negativo para a nossa campanha.

  11. Cai a máscara. Toda aquela conversa mole de socialismo, meio ambiente, etc, já era sabido que era jogo de cena. O negócio é o poder pelo poder, sem projeto nenhum, na maior cara de pau. Mas teremos um grande benefício. Eles perdem e desaparecem, para nós, eleitores, é um grande negócio.

  12. Isto chama-se “barriga”, porque só o pessoal do Beto acredita que as pesquisas são “verdades definitivas”. Cada candidato continua cuidando da sua vida.

  13. Hoje no cenário e nas eleições a Prefeitura de Curitiba não existe oposição! Os que estão aí apresentados, não são oposição, pois quem elogia a administração do Prefeito e aplaude suas Obras e Conquistas mas diz que gostaria de assumir seu lugar e fazer diferente, que oposição é essa? São na verdade oportunistas de plantão querendo a promoção pessoal ou de seu grupo para futuras eleições, pois nessa já está definida a situação! Dará Beto Richa na cabeça, sem oposição!

  14. Waldemiro Cozsik Reply

    É a melhor coisa que poderia acontecer – cada eleição é uma particularidade. Na de 2004 juntar todos num balaio só foi um erro. Mas nessa, concentrar forças seria um fato novo que poderia mudar completamente o resultado.

  15. Ei, espera aí… turbinar? Mas como?
    Meio tarde, porque já se fixou na mente das pessoas a imagem do que ela é realmente, anti-Richa, anti-povo. Gostem alguns não, o carisma do menino calou fundo no coração curitibano.
    Desrespeitar isso agora será apenas uma violência gratuita aos sentimentos do povo em relação ao moço.
    Se tivessem parado com ideologia barata e tivessem estes últimos 4 anos TRABALHADO no interesse do povo, poderia passar de cara limpa pelas ruas que nunca trafegaram com nojo dos pobres. Beto Richa andou pelas ruas, durante 4 anos. Era difícil encontrar o moço dentro de gabinetes com ar condicionado. Estava lá, no meio do barro, de capacete na cabeça, “sentindo o povo”, como se diz lá na Boca Maldita…

  16. Jutar: Barbi, Heitor Coca Zero, Mauricinho Camargo, …
    Eh a mesma coisa q nada!
    O desespero esta a solta meus amigos! Cuidado coisas piores virao!
    Quem nao lembra do Ferrerrinha? O Requiao eh craque em criar falcatruas e mentiras!
    Mas o povo nao eh bobo e nao c engana!

  17. OLHA FUI EM UMA CHURRAS DO SENHOR BETO RICHA QUERIA PERGUNTAR ALGO SOBRE O PLANO DE GOVERNO E NÃO ME DEIXARAM PQ ???
    PQ TANTO MEDO ???
    EU IA VOTAR NO BETO AGORA NÃO SEI MESMO ..ACHO Q O BETO NÃO É O MELHOR PARA CURITIBA VOU DE PT MESMO
    ABRAÇOS

  18. Cleyton, que historia mais manjada; que feio mentir.
    Toda a anedota para passar a mensagem “mudei meu voto, faça o mesmo”. Soa infantil.

  19. Esse pessoal do PT passam da infantilidade para o amadorismo e acham que o povo é trouxa! Pobres coitados, caiam na real!
    O Povo é Beto Richa, até o fim!

  20. Vigilante do Portão Reply

    Podem juntar todos. Vai ser bom bater em mais gente. Não poderão dizer que a oposição perdeu por estar desunida.
    Agora ficou clara a manobra dos partidos, lançar candidatos sem chance, só para negociar algum cascalho com o PT ( todos sabem que lá tá sobrando dinheiro). Até o PV? Que vergonha.
    Tomara que o PT roa a corda e lance a Gleise para o Senado. O pobre vai ter que se contentar em sair para Deputado. Isso se não quiser ficar sem mandato. KKK

  21. Amadorismo mesmo é o da Manoela comissionada do Richa dizendo que vota na Gleisy, quando na verdade é contra. Mas o que lhe esta lhe dando medo mesmo é a força que o Requião sempre demonstrou nas urnas.

  22. No Coletivo Petista já começa a definição do Secretariado da Gleisi:
    Eis os primeiros nomes:

    Secretária da Educação: Professora Josete
    Secretário da Saúde: Lineu Tomas
    Secretário da Fazenda: Ratinho Júnior
    Secretário de Governo: André Passos
    IPPUC: Borges Silvério dos Reis
    Procurador Geral: Guilherme Gonçalves
    Secretário Comunicação Social: HEADS
    Chefe de Gabinete: Tadeu Veneri
    Sec.do Meio Ambiente: Mauricio Furtado
    FAS: Fábio Camargo
    Sec. Esporte e Lazer: Gomyde

  23. Entendemos que a medida poderá se tornar um tiro no pé. Dar-se-á um bom mote para os simpatizantes do prefeito. O que se tem de fazer é turbinar as candidaturas de oposição, uma a uma, pois um pequeno crescimento de todos levará ao segundo turno, com certeza. Unificação de discursos, descontrução da boa imagem, vistas constantes as tais obras, busca de dados que não dizem a verdade, discursos para a população com consistência e firmeza, projetos exequíveis, pertinência no falar e equipes montadas com pessoas que realmente vestem a camisa. Em vindo o segundo turno, aí será mais fácil pois a desestabilização já ocorrreu fazendo com que a união da oposições façam o diferencial. Daí, é correr para o abraço. Mas se continuarem distantes de tudo isso, pode ficar dificil.

  24. Para Zé do Coco:

    Brilhantemente lúcido foi o seu comentário.Será que esta oposição continuará tratando nós curitibanos como idiotas.Ficaram acostumados com a eleição
    presidencial no nordeste.Aqui não recalcados!!!!!

  25. Parabéns Zé do Coco,só a oposição ainda não percebeu.Acredito que se visitassem este Blog assiduamente já teriam desistido,e de tanta vergonha!!!!
    Daqui a alguns dias estarão parabenizando o Beto e pedindo desculpas por tantas canalhices contra o povo curitibano.

  26. não foi mentira não eu não sou ligado a politica nem intendo muito simplismente relatei o que vive
    c voces nao acretida infelismente não posso fazer nada mais o q aconteceu foi a pura verdade ..
    abraços

  27. Vigilante do Portão Reply

    Pois que se unam, como dizia meu avô: vão levar uma surra, daquelas de criar bicho. KKK

  28. Dá pena dessa “oposição”. Não tem propostas, não tem carisma, não tem culhões. Mais honroso seria todos deistirem e pararem de gastar dinheiro!!! O Req manda os seus comissionados trabalharem pró Moreira em seu horário de almoço, o PT fica gastando o dinheiro advindo da “companheirada” (empresários milionários acostumados à falcatruas e os pobres e ingênuos trabalhadores q ainda acreditam no ideário partidário)!!! Fora Requianada – politiqueiros, fora petezada – vagabundos agitadores!!!
    Dá-lhe Beto…honesto e trabalhador!!

  29. Isso de dizer que esteve numa churrascada em que Beto Richa estava presente já é manjado. Dizer que queria falar com o homem e não deixara, pior que manjado, é ridículo. Para não dizer patético.

  30. Vigilante do Portão Reply

    Turbinar a Gleise? Lembrei das turbinas compradas da Siemens para a usina de Itaipú. A comissão foi de quanto mesmo? Como foi repartida a grana?

  31. ridiculo nada
    acho q voce criaram q o beto richa e o cara

    sera??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bando de puxa sacos mesmooooo

Comente