Uncategorized

Você sabe quanto o seu município recebeu do governo federal?

Agência CNM

Finanças públicas mais acessíveis ao cidadão

Com a intenção de fiscalizar e obter mais transparência dos recursos oriundos da União para estados e municípios, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) colocou à disposição no site Orçamento Brasil uma ferramenta que torna acessível o contato do cidadão às finanças públicas.

O processo será visualizado desde a aprovação do empenho, até a execução do projeto no município, uma espécie de passo a passo, a fim de garantir o entendimento e esclarecimento a qualquer cidadão que tenha interesse e acesso à Internet. Aos que não possuem o acesso, será encaminhado mensalmente, via correios, um relatório às câmaras de vereadores e assembléias legislativas.

As informações serão obtidas e atualizadas diariamente pelo Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) – ligado ao Tesouro Nacional, responsável pelas contas da União.

Acesse o portal orçamento Brasil

9 Comentários

  1. É uma boa iniciativa!!!

    Mas o que eu queria acompanhar mesmo são os gastos com os Cartões Corporativos…

  2. Ótima iniciativa, para vermos que o que recebemos corresponde a mais ou menos 10% do que arrecadam, e aqui este dinheiro é muito bem utilizado em benefício da população! Em nenhum momento pode ser dito uma desonestidade ou desvio de recursos do Prefeito Beto Richa, pois ele é uma pessoa íntegra, honesta de caráter pois senão já tinham escancarado , mas como não tem e não deve nada, pode-se ficar tranqüilo neste aspecto!

  3. CONTRIBUINTE VEIO Responder

    Exatamente hoje, dia 08 de setembro o IMPOSTOMETRO (aquele computador de registra minuto a minuto a arrecadação dos impostos) registrou 700 bilhoes de reais arrecadados neste ano. Imaginem se todos os desvios que a corrupção petista comanda, fossem repassados aos municipios o que se poderia fazer. É uma baita grana desviada, só do PAC, foram 700 milhoes comandados pelo Secretário Geral do PT….quantos hospitais de idosos se poderia fazer? Quantas creches e quantas casas populares. Faça a conta dona Greisi….

  4. Pergunta: você sabe quanto você e os demais munícipes PAGAM em impostos ao Governo Federal?

  5. Apenas 8,6% do que se arrecada em tributos federais, retoma Curitiba.
    Percentual muito aquém dos investimentos feitos pela prefeitura em obras.

  6. Na verdade é um exemplo a ser seguido tambem por Curitiba – onde o infalivel, o perfeito o melhor do mundo – prefeito Beto Richa – se nega a abrir as contas das Caixas pretas da URBS, DO ICI, das compras de remedios pela SMS, do LIXO, do Transporte Coletivo. Ja imaginou se tivessemos um sistema desse para o povo de Curitiba acompanhar quanto o seu bairro recebe de investimento? ALô ICI –

  7. Citar números que ninguém conhece faz parecer que a gente sabe do que está falando. Como rebater, né?

  8. Ô, O POVO
    Você ainda está nesta jogada do Requião (que não deu certo) de ‘CAIXAS PRETAS” ?
    Não existia nada dentro das ditas caixas e estavam lacradas quando oficiais e policiais do Estado foram na “boca” cumprir mandado.
    O PMDB já foi mais criativo. Hoje, tá uma “M….”

  9. Deveriam deixar a disposição do povo para consulta oque foi arrecadado pela união e estado em cada municipio para que todos possam ver que as verbas destinadas aos municipios são muito menores doque foi arrecadado….. portanto vamos deixar de dar uma de bonzinhos e vamos trabalhar………

Comente