Uncategorized

Moreira concentra campanha nas áreas mais pobres

Foto de Ronildo Pimentel

Carlos Moreira vai investir seus esforços na região de Curitiba que concentra a população mais pobre. Hoje ele visita à Vila Audi. Moreira estará ao meio dia na BR-277, em frente à Sanepar, de onde parte em caravana com militantes do PMDB para uma visita as famílias das cinco comunidades do local.

O roteiro foi preparado pelo presidente do PMDB de Curitiba Doático Santos, que écandidato a vereador. A Vila Audi está no centro de uma das regiões mais carentes de Curitiba, formada por cinco grandes ocupações próximas ao bairro Uberaba – Vila Audi, Vila Yamsin Vila União, Vila União Ferroviária e Jardim Icaraí.

A maioria das famílias não tem escrituras e residem em condições precárias numa área de três milhões de metros quadrados próximo ao rio Iguaçu, a Avenida Comendador Franco e a BR-277. A população local enfrenta diversos problemas como dificuldade de acesso a postos de saúde, escolas, creches, segurança e saneamento básico.

38 Comentários

  1. Ah bemmmm, se é o Doático, Grande estrategista, campeão de votos e simpatia que está organizando o roteiro, agora o picolé de chuchu decola como um téco-téco!!!

  2. Maria de Adelar Responder

    O Moreita tá certo, enquanto a turma de cima tá mais preocupada em babar em pesquisas que não dizem nada, ele vai mostrar as feridas da cidade que estão escondidas pela prefeitura.

  3. Muitas obras já foram executadas no Bolsão Audi-União. Enchentes foram eliminadas com a implantação de obras de macrodrenagem – dique e canal extravasor. Famílias que moravam sobre as cavas foram reassentadas em dois loteamentos próximos, Moradias Jardim Iraí e Moradias Sambaqui. Mais de 400 novas casas estão em construção no próprio bolsão para os reassentamentos necessários. Além disto, também estão em obras a escola, creche e posto de saúde para atender toda aquela comunidade.

  4. Lamentavelmente é um pouco tarde para garantir sua eleição a qualquer coisa, porque começou atrasado a procurar a solução real dos problemas que a cidade ainda apresenta.
    Quem sabe essas visitas lhe sejam úteis para elaborar projetos no âmbio da Universidade Federal para auxiliar Beto Richa a administrar Curitiba.

  5. Não sei se a turma das oposições tá ligada, mas tem uma matéria na Gazeta do Povo de hoje que é uma porrada na prefeitura, que só se preocupou em cuidar do centro. Enquanto a prefitura gasta uma fortuna em propaganda, as famílias que residem nos bairros mais distantes agonizam a própria sorte.
    Uma vergonha. Bem faz o Moreira em ir atrás dos excluídos da prefeitura.

  6. São áreas de proteção ambiental, e como o oportunista assessor do Duce e pretenso candidato a vereador e assessor do sr.Moreira sabe, são áreas que ja foram desocupadas e as familias que lá moravam ja foram reassentadas, mas, novos oportunistas comandados por um certo assessor de governo conduziu-os ao mesmo erro.Povo de Curitiba vejam o que certos oportunistas e picaretas querem fazer com voces,eles somente querem lhes enganar e fepois amarguem mais quatro anos de sofrimento, vejam a informação acima da sra. VIVIAN e depois vejam o tiro no pé que a turma do sr.Moreira está dando…

  7. Marta di Carlile Responder

    Esta tal de Vivian é uma baba-ovo do Beto Richa. Ganha mais de cinco mil reais por mês para ficar falando mentiras. O Beto tá igual político tatu, esperou o ano de eleição prá começar a fazer buracos em todo lugar. Pior, buracos que são só faxada.

  8. realmente é importante já que suas propostas são voltadas para as pessoas mais nessecitadas

  9. Que tal o doático e o Moreira darem uma explicação porque o REIquião, numa “vendeta” típica dos despotas e tiranos, deixou de repassar aqueles 65 milhões que Curitiba tem direito como o município que mais arrecada para o Estado? Parcelas daquele dinheiro seriam aplicadas exatamente na periferia. Qual a moral deles em cobrar do Beto, que tanto tem feito pelos bairros. Só mesmo quem não conhece e acompanha o que eram os bairros antes do Beto e são agora, como este Iram Batistela que precisa pegar noticia de jornal, se atreve a criticar o trabalho eficiente e eficáz que a PM passou a fazer em todos os bairros. O Iram, vc ao menos sabe como chegar num destes bairros?

  10. MOREIRA, vc deve sonhar em ser o Prefeito, só isto justifica que ainda não desistiu, mas conte aqui para a galera, no teu sonho o Donático continuará a fomentar invasões das areas de preservação?

  11. Vigilante do Portão Responder

    É a mesma proposta da Gleise: criar uma secretaria de regularização fundiária. Ou seja, beneficiar invasores de terra.
    Sendo que os dois candidatos sabem que na maioria dos casos não pode ser feito o assentamento, pois são áreas de preservação ou de risco (enchentes). Também existe o problema dos recursos ao Judiciário dos proprietários das áres (quando de particulares). São promessas de véspera de eleição, Só para enganar aos incautos que na esperança de conseguir um lugarzinho para morar, acreditam e ao final, nada acontece. Melhor seria se os dois candidatos, Gleise e Moreira, trabalhem , junto aos seus chefes (Requião e Lula) para que estes liberem mais verbas para construção de casas populares.

  12. Por isso que será dada ao Beto Richa mais quatro anos de mandatoa frente da Prefeitura, para que possam ser atendidas todas essas áreas que ainda não foram contempladas pelas ações da Prefeitura Municipal de Curitiba. Dá-lhe Beto Richa, tem muito trabalho para ser executado ainda na Cidade da Gente! E com certeza será realizada, pois que fez, está fazendo também fará o que falta na nossa Cidade. Beto no primeiro turno jáno dia 05/10/2008.

  13. O Beto Richa tá igual um tatu, só poque chegou o ano eleitoral começou a fazer buracos em todo lugar.
    Será que este é o exemplo de político tatu???

  14. Como é bom ter conhecimento. A sociedade não é burra. Todos sabem quem “patrocinou” a maioria das invasões em nossa querida cidade, ferindo não só a cidade como a sociedade. Precisou ter coragem e vontade política do nosso Prefeito Beto Richa para iniciar as mudanças nos diversos bolsões da cidade, como bem comentou a Vivian acima. Além de resolver o problema em algumas áreas, tem diversos projetos já aprovados pela Caixa como o do bolsão do Atuba, que está em andamento, só para exemplificar. Isto não é feito da noite para o dia, como as invasões, mas está acontecendo em Curitiba. É bom que os outros candidatos visitem estas áreas e também as já resolvidas para verem se aprendem como se faz.

  15. Boa mesmo é a Gleisi. è um exemplo em Londrina do PT. É só perguntar pro povo de lá!

  16. Parece que chegou uma turminha nova,vinda da oposição,neste blog.Já era cambada!!!!
    Beto reeleito e com a maior surra eleitoral na hístória do Paraná!!!!KKKKKKKKKKK!!!!!!

  17. Marcos Strasson Responder

    Mas é uma vergonh mesmo, um prefeito que vive dizendo que é o melhor do Brasil ter que ver seu povo nestas condições. Aliás, daonde este bando de puxa-saco diz que ele tem mais de 70% de intenções de voto? Só não não foram falar com o pessoal da periferia mesmo.

  18. Martinha e Politico Tatu, voces devem tre passado os últimos 3 anos e 8 meses viajando pelo mundo, às custas do dinheiro do contribuinte paranaense, liberado pelo Reiquião. Se estivessem aki, teriam visto muitas obras desde o inicio da gestão. Xô gente sem catiguria…….

  19. Martinha e político tatu,
    -Beto Richa até agora fez 4 obras/dia.
    Mesmo que só 8,6% do que se arrecada em tributos federais retoma para Curitiba.
    Um pequeno resumo pra vocês:
    -construiu 11 novos armazéns da família;
    -26 CRAS – (Centro de Referência da Assistência Social).
    -24 espaços culturais.
    -criou 9.813 novas vagas nas creches
    -30 mil famílias e 120 mil pessoas beneficiadas na habitação.
    -400 km de asfalto. 1.500 ruas pavimentadas.
    -54 novos equipamentos da saúde.
    -Binários, Linha Verde, mal. Floriano.
    805 novos ônibus.
    Tá bom assim.
    Não é à toa que mais de 90% dos curitibanos aprovam a administração Beto Richa

  20. Que tal o secretário da habitáção resolver. Ele entende de cidades já foi até Ministro!!!!!!!!!!

  21. Vigilante do Portão Responder

    Jortega, caso vc não tenha percebido, a
    Martinha e Tatú, são a mesma pessoa, até os erros de escrita são iguais, observe. KKK~
    É mais um dos que são pagos pelo Moreira, para ficar enchendo os Blogs de mensagens favoráveis ao candidato e criticando o Beto.

  22. Horacio da Silva Responder

    É Beto e ponto final.O Beto fez e vai fazer mais.
    Diferente de Requião e Heitor Moreira e Lula e Gleisa o que fizeram por Curitiba e pelo Paraná nada. Se você apontar uma obra nova dessa dupla você ganha um premio.

  23. Todas essa áreas foram abandonadas pela prefeitura. O prefeito Beto Richa cavou buracos em Curitiba na época da convenção da ONU – COP/MOP e agora, as vésperas das eleições. É um político novo, com sangue antigo, comandado por Euclides Scalco, o cachorro do Jaime Lerner. A periferia continua exatamente igual. Não existe plano para essa gente, não existe nada para eles. Só miséria, descaso e preconceito.
    Beto Richa é mais uma farsa e dói imaginar a hipótese de aguentar esse fulano por mais 2 anos na prefeitura. E tudo pra ver esse bando de imbecis comissionados mamando nos impostos estaduais em 2011.

  24. A realidade de Curitiba é essa. Ninguém pode contestar, pois a foto diz tudo…Então, pergunto: Será que pelo menos uma das quatro obras que atual Prefeitura faz por dia não poderia ser na comunidade mostrada na foto? Será que 90% dos moradores dessa comunidade estão satisfeitos? Vocês ficariam se morassem lá?

  25. Conheço o local da foto. Não é Curitiba fica em Pinhais ao lado da linha ferrea.

  26. Só pra refrescar a memória desse povo e provar que o prefeito não entende nada de obras. Ele parece estar atrasando a entrega da Linha Verde para não passar vergonha como vem passando por essa pequena lista abaixo:

    – A Victor Ferreira do Amaral passou por “revitalização” em 2005. Hoje não sobra quase nada das obras que foram alardeadas naquela época. Está tudo abandonado mais uma vez.

    – A Tiradentes já está um caos e o Passo Muncipal é um feito da ACP. O prédio ao lado da Catedral também fazia parte dos planos originais de revitalização do centro antigo. Foi pintado, numa parceria com a inciaitiva privada, mas já está às traças. O prédio que fica nos fundos da catedral continua imprestável. A galeria do TUC foi só pintada e entregue ao Fernando Tupan para promover shows dos amigos.

    – A Riachuelo não recebeu investimento algum, só algumas câmeras de funcionamento duvidoso na esquina com a São Francisco. O comércio continua decadente e o tráfico e a prostituição permanecem lá. Só o Francischini não enxerga as causas da violência na região, ou seja, os motéis de alta rotatvidade que, apesar de teoricamente não terem perimissão para funcionarem ali continuam com as portas abertas.

    – A pintura do chafariz da Santos Andrade consta no resultado de revitalizações da região central. Uma pintura? As flores plantadas na Epingaus, no Juvevê e na 29 de Março também. Plantio de flores é revitalização ou trabalho de rotina?

    – Na pintura e nos remendos do conceto da pista de skate do Jardim Ambiental foram gastos mais de R$50 mil. A praça continua mal iluminada, frequentada por traficantes e potencialemnte perigosa. Os buracos voltaram a aparecer e problema algum foi resolvido.

    – Essas não são obras, são conversas moles para jornais e gastos em propaganda: a Rua 24 Horas dispensa qualquer comentário e o Centro de Convenções é de dar dó. O Museu da Imagem e do Som passou por vistoria que não andou, por isso hoje ele não serve para nada, está bandonado.

    Essa é uma pequena lista das obras. Se está assim em obras do centro, imagine o que acontece nos bairros da periferia e nas áreas de invasão? Essa prefeitura é mesmo uma piada.

  27. Se eu me lembro bem, na época do Taniguchi, a Guarda Municipal teve que retirar pessoas desta área porque o Requião não autorizou a PM a executar a ordem judicial. Depois, o Doático foi citado numa CPI da Câmara Municipal sobre invasões e se negou a depor. Apareceu este povo junto ao Rio Iguaçu. Engraçado, a SANEPAR é a concessionária que cuida das águas, porque ela permitiu?

  28. Não diga besteira Joel, à começar pelo Dr. Euclides Scalco, um dos políticos mais sérios e competentes que este país já teve!!!

  29. Caramba, quantos nojentos de Reiloucão apareceram no Blog hoje!!! Não adianta,vocês
    perderam,acabou assim como acabarão os dias de nepotismo do arrogante das Araucárias!!!Cambada de sem vergonhas!!!!

  30. Para Ricardo:

    Levanta a bunda da cadeira e anda pela cidade.Você ficará enjoado de tanta obra seu imbecil.

  31. O Scalco é só o que sobrou do trabalho do grande Wlater Pecoits. Pela memória de um homem que comandou a libertação do Sudoeste, não vale a pena nem comentar sobre quem faz alianças desprezíveis com Lupion e Leprevost.

  32. Henrique, vai domir. Você tem que estar amanhã cedinho na prefeitura pra justificar o meu ISS.

  33. Olha como tem gente ganhando dos dois lado, por que não fazer uma reflexão , quem esta ganhando nessa , será o povão dos bairros ou os comerciantes do centro ? Na realidade quem perde e o povão que paga seus impostos e quem ganha são os advogados em seus prolabores !Ou seja da briga da maré contra o rochedo quem se FÙ e o marisco!

  34. Seja lá que jornal tenha dito isso, mesmo a Gazeta do Povo, porque rótulo não me impressiona. Entra ano, sai ano, a mesma notícia é repisada. Coisa interessante: ninguém pensa que a cidade está crescendo de forma descontrolada, pessoas estão vindo para Curitiba iludidas pelo oásis de prosperidade que na realidade não temos.
    A cidade NÃO TEM mais como crescer, há muita área com título de propriedade que é invadida sem cerimônias, em suma, as pessoas estão vindo para cá pensando que aqui vão acertar a vida que deveria ter sido consertada LÁ NO INTERIOR, pelo governador. Não o é e, quando chegam aqui, dão de cara com a realidade dura de que NÃO HÁ emprego para todo mundo, muito menos para mão-de-obra desqualificada.
    Estão sendo fabricados bolsões de pobreza na periferia, até em mananciais, para criar situações incontornáveis e injustas. Algumas pessoas lá no interior está estimulando essa pobre gente a vir para cá e, curiosamente, quem tenta faturar em cima disso são pessoas de partidecos de terceira categoria que não trazem propostas decentes. Até andar de ônibus de graça estão propondo aos eleitores.

  35. CUIDADO SENHORAS E SENHORES. Enquanto vocês acompanham as carreatas de meia duzia de carros, o Doático pode ir com seus aceclas e invadir seus terrenos. Quem avisa amigo é…….

  36. É O DOÁTICO EM AÇÃO, NAS CERCANIAS DA METRÓPOLE …. TCHAN … TCHAN … TCHAN … TCHAN ….

Comente