Uncategorized

Um balaio de benesses para baixar o índice de rejeição

Agora, na escolinha, Requião inaugurou nova fase. Aceitou as ponderações dos políticos mais chegados e admitiu adotar de imediato uma série de medidas consideradas simpáticas para setores que podem pesar a seu favor no esforço de recuperação do desgaste aprofundado pela exposição de seu nepotismo.

Na escolinha de hoje, Requião dedicou-se à distribuição de benesses. Também distribuiu elogios, inclusive à Assembléia Legislativa, com destaques para o presidente Nelson Justus e uma salva de palmas especial para o deputado Luís Cláudio Romanelli.

A primeira benesse, desde sempre reprovada pelo próprio Requião, instituiu anistia fiscal, um assunto que ainda vai dar muito pano para manga. Um prêmio para os maus pagadores de impostos.

A segunda benesse foi a reapresentação do plano de carreira da Polícia Militar, que permite a promoção de soldados e dá outras possibilidades de ascenso que podem levar um recruta a tenente-coronel.

O governador também assinou o novo plano de cargos e carreira que dá aumento aos professores do ensino público estadual de nível superior.

Para completar o balaio de bondades, o aumento para os professores da rede pública e outras melhorias, com os testemunhais da secretária, de dirigente da APP-Sindicato e de diretora de escola. Tudo devidamente apoiado pelo bate palminhas da claque convocada.

Foto: Denis Ferreira Netto

16 Comentários

  1. OS FUNCIONARIOS DA SANEPAR QUE SOMAM 6.000 ESTAO ESPERANDO A HORA REI DAS AGUAS,SOEXISTE PROFESSOR E POLICIAL NO ESTADO,TEM EMPRESA PUBLICA,QUE NAO DEPENDE DA RECEITA DO ESTADO E ESTAO SENDO MASSACRADOS SEUS PROFISSIONAIS!
    EX- SANEPAR ,COPEL, IAPAR SERCOMTEL ,ETC…..

  2. Arthur Almeida Reply

    É sem sombra de dúvidas um bom coração(risos….). Em época de campanha vale tudo, mas o Zero do Moreira é tão equivalente a sinceridade dos aplausos dos presentes em tão importante evento.

  3. Fábio, alguns comentários sobre a Escolinha de hoje, sem “ácidas” observações:
    1) Requião, ao contrário de seu costume, dividiu com o Pessuti os bônus da iniciativa de reduzir os encargos dos impostos atrasados; 2) D. Maristela, ao referir-se ao evento, chamou-o de ‘ESCOLINHA’ de Governo; é o que é 2) Requião, ao se referir aos prazos de pagamento dos impostos atrasados, errou ao dizer “em até 120%”; 3) a lei Xavier, assim denominada por Requião, constitui nítida propagannda eleitoral pró-candidatura a vereador do Cel Xavier; os demais candidatos, o que acharam? Ainda Requião, ao interpelar o Secr. Martins: “explica de novo, que é PARA MIM entender melhor”. Diz que é advogado e jornalista, aguém aí viu os diplomas? A Secretário Lígia Pulpatto, ao inbformar sobre o seu trajeto, dizze: ‘EU VINHA VINDO PRÁ CÁ”; PÕ, péssimo exemplo para as criancinhas em geral e universitários paranaenses, em particular.

  4. Esse Requião está tão sem crédito perante a opinião pública que nada que faça vai modificar o desgaste que ele já posui com a população já acostumada com suas bravatas de véspera de eleições! Destá vêz ele quebrou a cara não tem volta, é fim de linha Requião, sua carreira terminou!

  5. Vigilante do Portão Reply

    Pode até distribuir dinheiro em praça pública, abraçado com o Moreira. NÃO ADIANTA.

  6. O GRANDE PAI – TODO CORRUPTO DO ESTADO, INCOMPETENTE E MAL INTENCIONADO TEM O MESMO PAI –
    NÃO É PRECISO ‘DNA’ É O REQUIÃO!
    MOREIRA ACABOU COM A UNIVERS. FEDERAL – 99 NO ‘RANKING’ GERAL!!!!!!!!!

  7. Agora… humm, meio tarde para mudança de postura!
    Claro que sempre tem os pilântras, sem caráter, mas mesmo assim acho que o Rei exagerou na dose de arrogância e abuso de poder!
    Merece o desprezo dos eleitores! Tomara que por muito e muito tempo

  8. Anistia fiscal às vésperas de eleição é indisfarçável uso da máquina pública, uma vez que o governador participa ativamente da campanha do Reitor More1%ra e até porque este tipo de anistia normalmente (bem ou mal) se concede em época de dificuldades das empresas por fatos econômicos relevantes e não quando “o governo está em dificuldade” … muito menos “seu candidato” …

  9. JoãoMariaDeAgostinho Reply

    Se Requião mantivesse o discurso que o derrubou, aqui estariam criticando o balaio de grossuras do governador. Faça o que faça, só há críticas de quem tem interesse em criticar.

  10. Vá enteder vcs.!!!!
    Se o Home briga vcs. berram
    Se o Home não briga vcs. berram
    O q vcs querem??????

  11. Para Ruy Geraldo:

    Eu e grande parte deste Paraná, queremos parar de passar vergonha, nas mão de um louco como Roberto Requião.Acredito que se algum paranaense pensar em votar em Requião,é tão canalha quanto ele.O Brasil todo está tentando se livrar do nepotismo e aqui nosso governador faz apologia a esta vergonha.Não é possível que venham a esquecer de todas as grosserias e mentiras deste homem.Acordem baba ovos,senão sairão quebrados como ele.

  12. êpa, será que entendi bem?
    O Todo Poderoso, que não respeita sua equipe, prepotente, grosso, mal educado, chegou a conversar com o PESSUTÃO sobre o que assinaria na “esola insana”?. Custo a acreditar.
    Pessutão, sempre fiel e até deixou a cômoda situação de conselheiro do TC, para ser em inúmeras vezes humilhado pelo Requião. Testemunhei várias ocorrências que revoltaram a todos como eu.
    E secretários também, além do Pessutão.
    Quem não se lembra daquele humilhante episódio envolvendo o Luiz Caron, secretário de Obras Públicas, no dia da posse?. Puro despeito do governador para um auxiliar que estava levando os louros da construção do Palácio Araucárias, antigo esqueleto que enfeiava o Centro Cívico. Ao invés de elogios, porrada no Caron. A esposa do eficiente secretário, quase desmaiou de vergonha perante as câmeras de TV, fotógrafos e grande número de pessoas.
    Amigo Pessuti, todo cuidado é pouco. Uma brusca recaida dele (reqião) pode ocorrer a qualquer momento. Se você tem esperanças de apoio em 2010, coloque as barbas de molho.

  13. Deu paura nas bandas petistas porque ja sentiram uma subida vertiginosa do Moreira. Ocorre que o REIquião temendo um fiasco como fizeram os seus irmãos em 2000, resolveo o problema de fazer o Moreira decolar. No feriado REIquião desceu a Paranaguá não para afiundar de veza candidatura do Roque, mas para fazer o Moreira decolar mesmo. Mandou fazer um balão igual o do Padre Adelir e embarcou o Moreira. A ultima noticia que se apurou é que o Moreira já havia subido tanto que estava acima das nuvens, basta agora conferir onde ela vai aterrisar…eheheheheheheh

Comente