Uncategorized

Pois é, o Beto Richa continua a subir

O Ibope mostrou que o prefeito Beto Richa pode crescer ainda mais, contrariando todas as análises de marqueteiros palacianos e analista da oposição. Subiu de 70% para 74% das intenções de voto. Sua adversária Gleisi Hoffmann, do PT, caiu de 16% para 13%.

O resto, nada

Os outros seis candidatos não conseguiram melhorar sua situação. Fábio Camargo agora tem apenas 1% e empata com Carlos Moreira, do PMDB de Requião, que não decola nem com reza braba. Ricardo Gomyde, Bruno Meirinho, Lauro Rodrigues e Maurício Furtado, não tiveram nem 1%. Melhor, com exceção de Gomyde, o resto nem foi citado.

Rejeição

A rejeição maior agora é de Fábio Camargo, com 23%. No segundo plano estão Gleisi Hoffmann, Bruno Meirinho e Carlos Moreira, com 22% de curitibanos que neles não votam de jeito nenhum. Lauro Rodrigues não é votado por 18%, Maurício Furtado por 14% e Ricardo Gomyde, por 12%. Beto Richa tem apenas 6% de rejeição.

Aprovação

O governo de Beto Richa é aprovado da seguin-te maneira. 29% acham sua administração ótima, 53% a consideram boa e 13% regular. Soma 95%. Apenas 1% a considera ruim e 2% diz que ela é péssima.

33 Comentários

  1. A oposição deve estar com a cabeça fervendo com isso!!! Quanto mais ataca, mais o Beto sobe!!! O povo de Curitiba sabe quem tem propostas e vê quem faz pela cidade!!!! Idéias vazias não tem lugar aqui!!!!!

    CURITIBA QUER MAIS QUATRO ANOS COM VOCÊ!!!!

  2. Essa é a lógica…
    Todo do mundo já sabe que o Beto vai ganhar no primeiro turno.
    Fica Beto!

  3. Legal esta pesquisa, daqui a pouco o Beto vai ter uma aprovação superior a 100%.Opa, será isto possivel.Acredito que no mundo do faz de conta destes marketeiros que estão investindo tudo na indução do eleitor através desta pesquisas isto será possivel.Bem que dizem que eles fazem até chover não é mesmo.Como disse um jornalista nem jesus cristo tem esta intenção de voto hoje em curitiba.

  4. Alguém precisa contar para a candidata do PT que há dois anos confundiram um insucesso do Álvaro com um sucesso dela.
    Alguém precisa dizer para ela que estão tentando tirá-la do caminho (via rejeição de agora) para o Senado em 2010.
    É preciso que ela veja a quem isto interessa.
    Coitadinha, assim ela vai precisar voltar para Londrina ou Mato Grosso. É uma pena.

  5. Luis Carlos (Break) Responder

    Para entender melhor o resultado da pesquisa Ibope desta quarta-feira 10/09/2008 basta ver o resultado das propostas da campanha de quatro anos atrás como elas foram e estão sendo cumpridas o Povo de Curitiba só esta comprovadamente aprovando a administração do Prefeito e Candidato a Reeleição Beto Richa. E é só por isto que o povo de Curitiba quer que o BETO RICHA 45 – FICA.

  6. Vigilante do Portão Responder

    Podem chorar cambada. Não dá outra, é Beto Richa.
    A Gleisi tá subindo. Subindo nas tamancas, de raiva. Já tentou de tudo, começo com o paz e amor, passou para um ataque contido e agora para as críticas mais contundentes. Nada adiantou.
    O Reitor pode usar o papelão das caixas pretas para fazer um caixão e enterrar sua campanha.

    AVISO: se fizerem a tal da passeta dos 5 mil, vão passar vergonha. Lembram do Collor quando pediu para as pessoas saírem à rua com roupa nas cores da bandeira e todo mundo saiu de preto; Pois é, tô achando que não vai ter mais do que mil pessoas na passeta. O Requião corre o risco de ser ovacionado, no sentido lato. KKK

  7. tadinha da Greize, mas ela que fique tranquila, a Marta Botóx arruma uma boquinha p/ ela em SP.

  8. Falando com um conhecedor profundo dos movimentos sociais e ambientais. Tenente Coronel da Reserva da Polícia Militar, o mesmo disse: O BETO leva de goleada e resurge a figura de JOSÉ RICHA, idolatrado pelo servidores estaduais. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. Infelizmente, ateu não tem vez. Parabéns Coronel Alsemir.

  9. Não adianta choro, acabou, não muda mais, é um turno só, zéfini, um abraço pro gaiteiro e o ultimo apague a luz.

  10. Eu não sou marketeiro, mas já tinha cantado essa bola, a bastante tempo, quanto mais baterem no Beto Richa, mais ele vai subir na preferência do eleitorado, mas como tem uns marketeiros do PT e do PMDB que recebem boa grana, e não sabem fazer este tipo de avaliação, então continuem a bater bastante, nestes próximos vinte e poucos dias da eleição e os candidatos vão pegar rejeição não só para essa eleição, mas para eleições futuras caso se candidatem a qualquer cargo! Quero ver aqueles que dizem, não acreditamos em pesquisas, a Gleisi vai para o segundo turno! Quá,quá,quá…
    Chorem Petezada!
    Nós damos razão para vocês, pois a final o freguês sempre tem razão! KKKKKKK

  11. Olha que dá para desconfiar mesmo destes institutos de pesquiza. Voces viram que até em Paris o Betinho recebe premio de melhor ensino? Pô os caras compraram todo mundo.. até os franceses.
    Mas o pior para a petezada é que esta pesquiza foi feita antes da decolagem do Moreira que aconteceu hoje, depois que o REIquião interviu em Paranaguá e cortou o barato do Baka. Agora o Morreira decolou e vai subir sem que ninguem o segure, subindo mais que a Greici.
    REIquião mandou inflar com gaz helio as “CAIXAS PRETAS DO MORREIRA” que estavam vazias e com elas fez um balão tipo o do Padre Adelir – o voador – e embarcou o Moreira e o Donático de co-piloto…para subirem, subirem e se puderem aterrizarem na Ferrovila.
    oreira sobe ou não sobe?

  12. Sempre achei que o Beto tinha chance de ganhar no 1º turno, mas confesso que estou surpreso com as pesquisas. Mas analisando de maneira isenta, elas são reflexo não só do ótimo governo do Beto mas também da pouca ou nenhuma qualificação dos concorrentes.

  13. Acho que a “companheira” (deles) Gleise,se perdeu na campanha, não sabe mais se ataca com críticas ou se elogia o que está bom mas pode melhorar, desta vez não tem jeito mesmo. É BETO RICHA MESMO!!!!!!!

  14. Obrigado meu Deus pelo Senhor ser Curibano, e não permitir que a cabeça do Povo daqui, seja contaminado pelo papo furado do PT, que só engana as populações menos esclarecidas, com Promesas furadas e comprando os votos através dos “Bolsas” da vida Petista, aqui está corrupção Petista NÃO tem vêz! Obrigado Pai ! Amém.

  15. O nosso grande lider Requião vai pra rua, eo Moreira decola é questão de dias. é só o PT entender que quem tem voto em Curitiba eo Requião, e se unir em torno do Moreira..

  16. Para Jose Luiz. Responder

    É o Dunga na Seleção e o Requião na Eleição. Dá para chegar em 3º e só, se chegar.

  17. Fátima eleitora Responder

    Fabricio você lembrou de um Oficial famosso da Polícia Militar, o Coronel ALSEMIR. Orgulho de ser paranaense e ter sido atendida por ele. Esse PM (é assim?) nunca apontou uma arma para quem quer que fosse, exceto, qual necessitava dominar o bandido. Foi braço direito no Combate ao Crime Organizado, no projeto do ´JOSÉ RICHA. Fez uma limpa no Paraná, com um Capitão chamado DIÓGENES. Quanto ao Requião, deu tudo de si, mesmo a carreira. Requião é o maior ingrato. Alsemir deve ter superado a sequela requiônica. Por onde andará. Ele está certo. Fique Beto! Fique fora da tempestade Araucariana…

  18. Olha só. Em 2010, com Beto, Osmar, Gustavo Fruet (finalmente) e Álvaro = 4
    O Serra e o Aécio já prometeram o Ministério dos Remédios, para Álvaro. Então = 3
    Conferindo as vagas mais cobiçadas:
    Governador
    Vice-governador
    2 Senadores.
    Presidente da Câmara de Vereadores (provável futuro vice-prefeito de Curitiba). = 5

  19. Eu não entendi essa, Sr. Fabricio. “Ateu não tem vez”? O que tem a campanha eleitoral a ver com crenças? Eu sou ateu e voto pela lógica, voto em quem trabalha. Não estou a fim de saber da religião de ninguém. Embora Beto Richa deva ter lá sua crença religiosa, não vou votar nele por isso, mas porque trabalha.
    Vamos devagar com o andor, porque isso de ser ateu ou acreditar em deuses não conta na hora da apuração dos votos.
    Todo respeito é pouco e a gente gosta.

  20. Eu respondi esta pesquisa e falei que votaria em Bruno Meirinho. Tem algo errado aí, cheiro de manipulação!

  21. É o olho nas próximas eleições.
    Mas em 2010 é Álvaro, pelo PMDB, para governador e Aécio, pelo PMDB, para presidente.
    Osmar, Beto, Rossoni e Scalco que esperem mais alguns anos. Esses já mamaram demais.

  22. O Hospital Psiquiátrico Bom Retiro está a procura do paciente Sr. Julio, que pulou a “catraca” e fugiu da unidade deste sanatório, quem encontrar favor avisar ao Hospital ou ao Diretório do PSOL da qual o referido paciente já foi filiado! (Bruno Meirinho)
    Quá,quá,quá….

  23. Ricardo me desculpe, mas você deve ser muito ruin em cálculos! Pegue os resultados da pesquisa some os resultados e terá os resultados batendo os 100%, se não conseguir procure um professor particular que ele te ensina régras básicas de matemática!

  24. Vigilante do Portão Responder

    Na recente entrevista, concedida à Gazetona, Da. Gleisi afirmou ser contra a divulgação dos nomes dos funcionários públicos e seus salários.

  25. Gente, já tá pegando mal. Tenho amigos tucanos que já estão ficando cabreros com esses números. Não é muito não? Parece que a cidade só tem de classe média prá cima. É, se já tem tucano desconfiado imaginem a galera do outro lado. O negócio é esperar e ver o que vai dar. Mas que é muito, isso é.

  26. Matemática, calcule comigo, meu amigo:

    74 do Beto + 13 da Gleisi + 2 do Fábio com o Moreira + 0,5 (ou 0,1, como queira) do Gomyde + 8 dos que não sabem + 3 dos brancos e nulos = 100,1 (na melhor das hipóteses).

    Então, se você não sabe calcular, nem mesmo com auxílio de calcuradora, sugiro que mude seu nome. Ah, tem a margem de erro. Mas essa é sempre jogada pra um dos lados…

  27. Margarete Torres Responder

    É eu acredito em Papai Noel, em Coelhinho da Páscoa e até que o Beto tem 74%.
    Só a turma do Beto que acredita nisso. Acorda meu!

  28. Simplicio Figueira Responder

    Sra. Margarete tem toda a razão. Realmente a pesquisa é mentirosa. o Carlos com 74 por cento é o Carlos Moreira e não Carlos Alberto Richa. Isso, aproveite e se interne com o Sr. Julio no Bom Retiro

  29. Um recado ao Beto…
    Ao emprestar seu prestígio ao atual prefeito de Paranaguá, o sr. se referiu a ter feito “boas parcerias” com a atual administração de Paranaguá,
    Aqui,as notícias divulgadas na imprensa Estadual e Nacional sobre a cidade e sua atual administração, vem nas manchetes em desaparecimento de 44.000 pneus, mais , deportação de mendigos, e prostituição infantil, desvio de chester no natal e chocolates na Pascoa, sem dizer do caminhão descarregando coisas na propriedade do prefeito.
    . Tudo isso me deixa triste, pois a atual administração de Paranaguá é reconhecida pelas práticas políticas ultrapassadas.
    O Sr. desprestigiou o PPS, da sua base política aí na capital
    . O povo na última eleição elegeu o Sr. Baka, sem este ter nenhuma experiência administrativa ou cargo eletivo, e o poder lhe subiu a cabeça,pois aqui as práticas de se fazer de tudo sem precisar de licitação, ou seja, mais de um contrato dentro dos valores abaixo do teto do valor méximo para se ter concorrêmcias transparentes, sào práticas corriqueiras.
    Fica Beto, aí em Curitiba e não se deixe inflamar em ter uma oportunidade de se mostrar contra o Governador, lembre-se que daqui a dois anos dependendo dos seus apoios ou emprestimos de prestígios o Afilhado do Osmar, aqui estará apoiando o Sr. ou seu Padrinho? O Outro Roque, estará com o Governador e o Sr. poderá precisar dessa liderança que com certeza vai para muitos surpreender, mas quem vive aqui não terá grandes surpresas, pois está para ser virada a página política atual, mesma que deverá ser virada no contexto Estadual.
    Paranaguá está as portas de um semáforo. Dia 05 de outubro a escolha
    No Vermelho 15- Para.
    No Amarelo 12- Muita ATENÇÃO
    NO Verde 23 – Segue em frente por uma Paranaguá voltada ao desenvolvimento.

Comente