Uncategorized

Sem-terra queimam plantações de brasileiros no Paraguai

Deu no O Globo

Organizações paraguaias de sem-terra queimaram ontem plantações de produtores brasileiros no país vizinho. A polícia interveio, destruiu acampamentos e expulsou os manifestantes das propriedades privadas, mas isso não impediu que antes os sem-terra deixassem um rastro de prejuízos em 13 fazendas.

Em uma fazenda administrada por brasileiros, o trigo estava prestes a ser colhido, mas quase metade da plantação foi queimada. Em uma estrada na região da fronteira com o Brasil, os sem-terra, armados com paus e pedras, tentaram impedir a passagem de produtores brasileiros com seus tratores. Eles exigem a saída dos “brasiguaios” do Paraguai. A passsagem só foi liberada depois da intervenção das autoridades.

O policiamento foi reforçado na região, mas a situação está longe da tranqüilidade. O cilma de tensão entre paraguaios e “brasiguaios” aumentou desde a eleição do presidente Fernando Lugo, que prometeu uma ampla reforma agrária no país.

4 Comentários

  1. Os sem-terra, aqui ou em qualquer outro lugar, são predadores. Não constróem nada. Toda guerra que se promover contra essa praga é pouca.
    E o povo nas cidades, que votar em candidatos que apoiem essa corja, será responsável por uma série de barbaridades que antes não aconteciam no País, a carestia, a fome generalizada.
    Se realmente esses gafanhotos quisessem trabalhar, aceitariam terras devolutas, onde não há qualquer infra-estrutura, no peito e na raça, para mostrar que realmente são da terra e têm vocação para plantar e viver dela.

  2. O mst é uma multinacional do crime. Estes “brasiguaios” deveria pedir ajuda para o requião, para ver se ele faz as reitegrações de posse….quá, quá, quá….. Pedir para o lula ajudar é o mesmo q pedir para o requião, não vai fazer nada! E pode apostar, os “brasiguaios” serão expulsos de suas terras. Sendo assim deverão virar “sem terra” aqui no Brasil, abrigado pelo lula, requião, secretários, mst, via campesina……

  3. E AGORA QUAL A ATITUDE DO GOVENO DO PT, VAI FICAR DO LADO DE QUEM ? DOS BRASILEIROS TRABALHADORES OU VAI DEFENDER O MST ( MOVIMENTO DOS SEM TRABALHO) AGORA QUERO VER ESSA TURMA DO PT… TOMAR UMA ATITUDE CONTRA ESSA CONJAR DE TERRORISTAS DO CAMPO…

Comente