Uncategorized

As desilusões do Moreira

“Me candidatei à prefeitura porque fui convidado diretamente pelo governador e porque me considero bom administrador. Além disso, achava que existia espaço para o bem na política e que para fazer política bastava ser ético, mas vi que há muito interesse por trás disso. Posso dizer que me desiludi um pouco. Não é fácil fazer política, estar sempre de bom humor, apertar 30 mãos em um dia. Mas acho que o fato de eu não ter a política no sangue, é o que posso deixar de bom nessa eleição.” Revelação do candidato Carlos Moreira, do PMDB em entrevista à Gazeta do Povo.

29 Comentários

  1. O que elke fez na UFPR? Não foi política? Ética? Por favor, Moreira, não somos idiotas.
    Você que´um mal político.
    Não culpe o meio ambiente sujo se você joga o lixo no chão. Deu prá entender ou quer que eu desenhe?

  2. Se o Moreira está aborrecido por ter de apertar a mão de 30 pessoas por dia, imagina se tivesse que cumprimentar centenas de pessoas diariamente, como faz por exemplo o Beto Richa.
    Melhor ele voltar pro consultório.

  3. Fabio
    Como diz Aristóteles, Política é a doutrina do direito e da moral. Verdadeiramente, se o reitor Moreira afirma não ter a política no sangue, melhor seria nem se candidar para servir a cidade e a seus cidadãos. Porque da política estilo Requião, doutrina do nepotismo, da corrupção, da estagnação do desenvolvimento, do autoritarismo, da dissimulação e da afronta, já estamos intoleravelmente fartos e incondicionavelmente insatisfeitos.

  4. Estar de bom humor é uma das melhores qualidades de um grande líder.Moreira pelo jeito não gosta de estar assim todos os dias.Apertar 30 mãos por dia é o mínimo que um administrador de respeito faz todos os dias.Apertar apenas 30 mãos por dia em uma campanha para prefeitura de Curitiba é ridículo!!!Sr. Moreira, olhe bem o que o mau humor de seu chefinho fez com ele e com o Paraná.Some cara,some…

  5. Acho que você não é mais uma criança Moreira. Conta outra. Que papinho é esse? Agora que a vaca já foi pro brejo vem com essa conversa de “inocente”? “Não tenho política no sangue”. É de dar risada. Até parece que reitor não é cargo político. Aliás, a batalha foi dura na UFPR, ou não? Mas vou te ajudar com uma lição comesinha Moreira: veja o noticiário. Ser ético não só não basta para ser político como a falta dela é quase uma condição para cargos públicos. Não sei como é a sua, não lhe conheço. Mas nisso vale aquela frase célebre de que 90% dos políticos (os corruptos, portanto), dão uma péssima reputação para os 10% honestos.

  6. Arnaldo Pitombo Responder

    Realmente deve ser um sacrifício muito grande apertar mãos de eleitores para um sujeito arrogante e antipático como é o verdadeiro Carlos Moreira. Quem o conhece, sabe.

  7. COITADINHO DO MOREIRA …
    ELE NÃO ERA O MENONO PRODÍGIO ???
    VAI PRÁ CASA MOREIRA !!!

  8. Magnífico Reitor, V. Sa. pode se achar bom administrador, mas eu não. Já lhe ocorreu fazer um mea-culpa por estar a UFPr amargando péssima classificação no ranking das instituições de ensino superior no Brasil?
    Faça o mea-culpa, Magnífico. Isso é bom para a humildade e conta ponto quando chegar lá na porta do outro mundo, diante do Pedrão.

  9. Joca do Bacacheri Responder

    Duas observações:
    1 – onde se lê “muito interesse por trás”, leia-se “orientações do marqueteiro, que também dirige o Fabinho (coitado!)”.
    2 – “apertar 30 mãos por dia” deve ser um sacrifício enorme pra quem não tem afinidade com o povo…

  10. Mão e sinceridade Responder

    Existe um ditado popular que diz que pegar na mão é prova de sinceridade. Ao ler essa revelação do “Heitor” de que “Não é fácil fazer política, estar sempre de bom humor, apertar 30 mãos em um dia” evidencia que até que enfim a “ficha” dele caiu. Enfim tomou consciência do papel ridículo que está fazendo ao se submeter a imposição do Requião. Se tem dificuldade de apertar a mão de populares, seus supostos eleitores, onde está a sinceridade?

  11. Pois é véio, é difícil falar em ética quando se é indicado pelo Duce, você acreditou e apostou que estava do lado certo do jogo,agora, as caixas pretas da UFPR serão abertas e o sr.da ética vai ter que explicar como a UFPR ficou em 97° lugar entre as Instituições de Ensino Superior, por esta você não esperava nesta altura do jogo , se você tinha alguma esperança além do resultado que todos já sabíamos,que você não seria páreo nem pro Camarguinho,veio afundar de vez suas pretenções atuais e futuras, como se dizia na eleição passada , todos aqueles que apareceram na foto abraçados ao Duce era considerado “o abraço da morte”,ninguém se elegeu…

  12. É meu caro moreira,tem que ter politica no sangue para aguentar o tranco,porque se não tiver nem tente disputar algum cargo eletivo.

    Cordialmente

    André Sobania

  13. vou continuar dizendo o q disse no primeiro dia em q o Moreira foi “nomeado” o candidato do PMDB:

    ACORDA MOREIRA!!

  14. Pois eh, caro Heitor. Escolheu companhias e influencias erradas.

    Aprendeu politica com quem faz politica suja, sordida. Agora vai passar os proximos anos pagando indenizacoes a quem ofendeu, como “mao de gato” de quem manda em voce.

    Deveria ter seguido o bom exemplo de seus dignos pais…

    Ainda ha tempo…

  15. Que sacrifício, hein?
    Apertar 30 mãos por dia, Horrível. Anti-higiênico. Moreira, desilusão maior vais sentir depois do dia 5, quando sofrerás toda a ira do seu chefe, Requião, mesmo que venha assumir a Educação do Estado.
    Hoje, na Boca, comentavam que você vai subir um pontinho, pela ausência (pouco sentida) do governador na passeata que ele prometera com mais de 5 mil pessoas.
    Segundo entendidos em medição de povo por metro quadrado, tinha no máximo 600 pessoas, sob uma chuvinha fina e abençoada. A maioria contratada.
    O Miquelli disse nesta semana que, se tivesse 5 mil na passeata, ele sairia vestido de baiana. Fique tranqüilo e guarde a fantasia. A promessa não foi cumprida.

  16. Já desistiu?????????????????????
    Já jogou a toalha…..ninguém merece.

    E apertar 30 mãos por dia é algo sacrificante?????? Por isso não decolou…se não quer contato com o povo…..vai conseguir voto como????

  17. Êta fardo que deve ser esse negócio de apertar mão de eleitor. O heitor bobeira não se emenda mesmo.

  18. Pois é, coitado…Alguém tirou foto do evento do Moreira de hoje de manhã? A passeata que iria reunir 5000 em prol de sua Vitória? Meu Deus , será que ele apertou a mão de todos…

  19. Adeus Morreira na praia!

    Já vai tarde! Nunca deveria ter vindo!

    Caí fora mané!

    Impeachment de Requião Chaves já!

    Seria interessante uma reportagem com o reitor Morreia, explicando a situação caótica da UFPR.

  20. Henrique Solera Responder

    Moreira, vou te dizer uma coisa. Você é a cara do verdadeiro Requião.
    O Moreira é a Criatura que assume o Consciente, o Inconsciente, o Ego, o SuperEgo do seu Criador, requião!
    Moreira: Cuidado que agora vem a Barrigona do Requião.

  21. Bartolomeu Bueno Responder

    O ilustre doutor Moreira deve ter se arrependido de ter deixado a reitoria da UFPR. Afinal, lá era o soberano. Quem sabe, lhe sobre, ainda, a Secretaria de Educação como prêmio consolação. Se o grande chefe não mudar de idéia…

  22. Caro Moreira, se o sr tivesse ética e consciência não teria participado daquele ato no CEP ” Voto aos 16″ LEMBRA!!!!apoiando a Madselva, sua colega de UFPR. Faça -me o favor ” dize me com quem andas e te direi quem es. “

  23. Sou educadora!!! Responder

    Será que ele vai se desiludir também na Secretaria de Educação, cargo que está sendo guardado para pós campanha?
    Thianny, talvez enquanto Secretário ele tenha ética e consciência e tire a Madselva do CEP, a não ser que não possa dar ordens sozinho e que haja interferência do caçula do TC.

  24. Ele a a Madselva são amigos. Estamos perdidas. É o mesmo comportamento do “Maurício TV laranja Requião”! Só tirando o requião na próxima eleição.

Comente