Uncategorized

Deboche? Piada pronta? O Tribunal de Contas anuncia que vai orientar sobre o nepotismo

Piada pronta? Soa a deboche. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que acaba de receber como conselheiro Maurício Requião, o irmão do governador que se transformou, por isso mesmo, em símbolo do nepotismo nativo e ainda sub judice, se propõe a orientar o governo sobre o nepotismo.

Se propõe, inclusive, a interpretar a Súmula Vinculante Nº 13, do Supremo Tribunal Federal, que proíbe a contratação de parentes no serviço público por meio de cargos em comissão.

Instalou uma comissão de estudos que em dez dias vai emitir uma orientação “a todos os entes da administração pública paranaense nos âmbitos municipal e estadual”. As conclusões, informa o TC, estarão numa Circular.

Há juristas na praça ansiosos para ver as conclusões do Tribunal de Contas.

26 Comentários

  1. Senhora indignada Reply

    Eles pensam que nós, simples mortais, somos idiotas? não temos memória? qual será a visão que estes conselheiros fazem de nós?

  2. A impáfia e o deboche já estão transformando-se em preocupação, pois a população está a demonstrar nas urnas que está contra toda essa forma errada de Administrar um Estado uma Cidade e um País com os recursos de seus cidadãos, portanto não aceitamos mais abusos desta gente que deveria dar o exemplo positivo e não negativo!

  3. O TCE sempre teve a fama, parece justificada, de abrigar parentes e ex-políticos. Gente que entrou na vaga de serviços gerais e foi promovido à função de advogado, engenheiros, etc. Agora entrou o Maurício Requião numa clara ação de nepotismo. É muita cara de pau o TCE querer orientar os outros, só se for ensinar como praticar o nepotismo impune!!!!

  4. O tribunal de contas do Paraná não tem moral para discutir nepotismo porquanto acolher o nepote-mor Maurício Requião. Estão brincando com a sociedade.

  5. Com aquela assumidade e honestidade de seu presidente, e do 1/2 conselheiro diretor geral, isso é de emocionar os cidadãos paranaenses…

  6. Coitadinho do Mau rício, deixem o POBRE$INHO trabalhar por lá. Afinal de contas, pelos poderes de greiscou, ele Pode voltar a ser o melhor secretário de educação do universo, e nós professores não o merecemos, preferimos que ele fique bem longe!!! Bem Longe

  7. Vicente Ferreira Reply

    Acorda, Paraná. Maurício, Nestor Batista, Hermas, é tudo uma laia terrível.. Merecemos!

  8. È uma barbaridade,o Tribunal do Faz de Contas vai começar por onde mesmo????Vamos começar pelo seu presidente,sim , o presidente da casa,pela esposa, pela filha,pelo filho, e, por quem mais?????Até pouco tempo atrás ninguém conhecia seus parentes mais diretos,ganham bem e não apareciam,cara de pau é pouco minha gente…Outra pergunta quem fiscaliza quem,o Judiciário por exemplo que os M.M.Juizes nomeiam filhos,filhas, sogras, sobrinhas, etc…etc…ainda por cima recebem regalos do poder ,como ,nomear a esposa do juiz que concedeu por duas vezes um habeas corpus para garantir que o mano mais novo do Duce assumisse de vez a bandalheira. Vejam a cena,plenário cheio o sr.digníssimo e moralíssimo sr.presidente do Tribunal do Faz de Contas anuncia que os esclarecimentos sobre o nepotismo serão dados pelo então excepcional e ex-melhor secretário da educação do mundo, e, Mano mais novo da douta corte do Duce e apadrinhado pelo seu mais brilhante e excelentíssimo Chefe da Casa Civil do Duce,jurídicamente assessorado pela esposa do juiz do beneplácito….Haja estômago, Sr.Presidente do Tribunal do Faz de Contas vá cuidar do seu cachorro Cole da pata quebrada que você ganha mais do que fazer esta asneira, é melhor pra você dá um pé na bunda do mMano mais novo, toca ele de lá e que volta toda a tranqüilidade…O Couto Pereira agradece…..

  9. O Tribunal de Contas deve começar por resolver seu próprio encrave de nepotismo. Ou não ?
    Como os Conselheiros vão orientar os outros olhando para si próprios ?
    Vão apontar o cisco no olhos dos outros e não ver a trave ali no seu Plenário ?

  10. André Sobania Reply

    DEPOIS QUE O MAURICIO VIROU CONSELHEIRO DO TC,DE LÁ SE PODE ESPERAR SO O PIOR.
    VAMO VER A INTERPRETAÇÃO QUE ELES VÃO DAR,SERÁ QUE ELES VÃO QUERER IR CONTRA O STF.

  11. Ué qual o espanto? Se a maior piada foi a ação ter sido impetrada pelo ilibado Cid Campelo a pedido do Tissot? Ora, valha-me Deus! Todos uns caras de pau!

  12. Honorio da Silva Reply

    Esse TC é um mar de lama podre. Com esse mauricio requião piorou, porque legislativo e executivo estão de mãos dadas para ampliar a sacanagem em cima da população.

  13. TC pra quê???? Reply

    Vamos lançar uma grande campanha pra acabar com o TC, pois além de ineficaz é muito caro!

  14. O que dizer do Sr Arzua que tem a filha como conselheira da sua secretaria?

  15. Só faltava esa agora, depois de receber o muarício o RC quer “ensinar” o STF sobre combate ao nepotism. Arrisco o texto da Orientação Jurisprudencial TC-PR para a Súmula 13: “Aqui no Paraná pode empregar qualquer parente do governador requião e de seus secretários”, ou algo do gênero!

  16. O TC vai orientar os municípios (os pequenos, claro!) a fazer o que eles dizem, e a não fazer o que eles fazem.
    Só pra variar…

  17. Eles que vão orientar sobre a arte de ser CARA-DE-PAU. Pra quem não gostar, que orientem sobre a arte de ser CARA-DE-LENHA.

  18. VAMOS ACABAR ... Reply

    … COM O TRIBUNAL DE CONTAS! NÃO SERVE PRA NADA MESMO. SÓ SERVE PRA ACOBERTAR OS CRIMES E DESMANDOS DOS PODEROSOS DE PLANTÃO!

  19. É, boa idéia! Podemos apresentar um projeto de lei por iniciativa popular.
    Alguém sabe quantas assinaturas são necessárias??????

  20. Me repondam:

    Qual conta Mauricio julgou erroneamente?

    O que Mauricio fez dfe errado como Conselheiro?

  21. Chama-se “empáfia”, O Povo, EMPÁFIA. Mas você é burro, ignorante e puxa-saco.

  22. Como diz aquele ditado popular é melhor ouvir estas coisas do que ser surdo. A que ponto chegamos. Que moral tem o TC para ensinar sobre nepotismo? Este TC é um cabide de emprego usado pelos politicos da estirpe do Requião para aboletar seus apaniguados. Deus nos ajude a aguentar mais 02 anos e possa o Requião ser banido nas urnas e sepultado o desejo que ele tem de ser senador.

  23. É um Tribunal de Faz de Contas, não estão preocupados com Contas e sim engordar bolsos os Conselheiros ganhando Subsídio acima do Teto Constitucional, Auxílio Moradia quando todos moram na Capital, Celulares, Motoristas, Conforto e Diárias Gordas para todo o Planeta.

Comente