Uncategorized

O lugar de Requião na história


Do Rogério Distéfano, no MAXBLOG

“Roberto Requião podia estar no panteão com Bento e Ney. Ou pelo menos na segunda fila, com Jayme e Jaime. Qual nada, prefere a companhia de um Peres, não a querida dona Glória. Requião não quer sua biografia lida nas escolas. Quer biografia lida na família Requião, ninando sobrinhos.”

25 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    É verdade, o Requião que vai passar para a história é o do nepotismo, das intermináveis e desnescessárias brigas com as instituições e com a imprensa.
    Aquele que era chamado me “Maria Louca”. kkk

  2. Requião em Marx Responder

    Segundo Karl Marx “A história se repete, a primeira vez como tragédia, da segunda como farsa.” É dessa maneira que o governo Requião entrará para a História do Paraná. Farsa e tragédia são marcas desse (des)governo. E o PT aqui no Paraná, mais exatamente em Curitiba contribuem com esse cenário de farsa e tragédia. Fora PMDB e PT.

  3. Essas comparações… Mello e Silva ficaria atrás de Leon Peres e Lupion… O que ele fez em 10 anos de governo, somados seus períodos descontínuos…?? Uma ferrovia incompleta e sucateada… uma duplicação rodoviária que só beneficiou a economia de Santa Catarina (lógico, ele não faz temporada no PR), facilitando a vida de paulistas e matogrossenses… De resto, nào fez nada digno de menção. Um governo sem criatividade, sem imaginação, sem senso de humor… Um governo da roça, que acredita no arado de muares, na roca de fiar, no carro-de-boi como invoações tecnológicas. Um governo de trevas, de atraso, de marcha-à-ré engatada… Pobre quinta comarca da província de São Paulo…

  4. Cada um colhe o que planta, o Requião está a colher o que plantou: discordia, confusão, tramoias, falta de respeito, traição, despreso e inimizades!

  5. Não tem como comparar o governo do Lerner com o do Requião, o Lerner foi mil vezes pior do que o Requião.
    Afundou nosso estado, e temos uma divida do Banestado para 30 anos!

  6. Luciano, realmente não dá para comparar Lerner com Requião. Concordo que o Lerner errou ao não se livrar do Banestado, que Requião entregou quebrado. Do resto, a economia do Paraná só teve impulso com os atos do Lerner (Industrialização, Reforma da Previdência dos Servidores Públicos, Estímulo ao Agronegócio, etc.). Do Requião, os estudantes não vão encontrar nenhuma obra estruturante ou política de longo prazo para desenvolvimento, exceto para os seus parentes.

  7. Requião é sinônimo de fracasso e de dessastre, nunca o Paraná esteve tão mal representado no cenário nacional!
    Uma lástima para nós paranaenses, que vamos ter que escolher muito bem o próximo Governador em 2010, para recuperar esse tempo perdido de Nepotismo e Corrupção!

  8. A jóia de sua coroa podia ser o impeachment. Nunca o Estado, com o compadrio dos Poderes e das ditas autoridades de controle público estaduais (salvo algumas exceções), esteve mais clamorosamente a serviço de interesses personalíssimos de um governador.

  9. Não vai passar em branco não, aquem aprontou fica pra história, como por exemplo:O Governador do Paraná mais condecorado pelo Estado de Santa Catarina;o Governdor que com seu psiquiatra e irmão elegeram o melhor porto do mundo e mandaram a maioria das cargas pra SC;vai ser o Governador lembrado pelas promessas mais absurdas e não cumpridas;o Governador que mais comprou alfafa do que merenda escolar;oGovernador que atolou dois portos ao mesmo tempo;oGovernador que conseguiu enganar o povo por mais vezes na história,uma dela “ou o pedágio abaixa ou acaba” ; o Governador que passou mais em cima de um cavalo do que em seu escritório;o Governador que mais enrolou o Ministério Público,a Assembléia Legislativa,os Prefeitos,o Tribunal de Contas,o Poder Judiciário,o governo federal,etc….etc….etc….a história jamais vai esquecer, então lembrem-se em 2010 nem pra guardião de rua….

  10. Até parece que o Requião Chaves está com doença terminal, tamanha a série de atos inconsequentes. Arrumando a vida de parentes e amigos, nada acrescentando ao futuro do Estado e onerando o seu governo com mandos e desmandos. Se julga muito acima da Lei, da Constituição e da Ética.

    Que Deus o tenha!

    Impeachment de Requião Chaves já!

    Fora PMDB e PT!

  11. Requião… esse nome é forte, como Abrãao, Salomão, Gideão… por isso incomoda tanto a oposição!
    É como Árvore plantada a beira do Riacho, que não se resseca quando vem o estio…
    É como montanha que resiste aos terremotos,
    e com o passar do tempo se torna cada vez mais inabalável mesmo com as escavações contínuas e das dinamites dos ganaciosos e impiedosos mineradores…

  12. Eleitora atenta Responder

    Há males que vêm para bem. Se não tivesse acontecido toda esta exposição de como se dá o processo de escolha de alguns membros do Tribunal de Contas, não saberíamos o quão “comprometidos” são alguns “conselheiros”! A partir de agora, estaremos atentos a muitas coisas…

  13. Não adianta Shirley,depois dessa puxada ele não vai aumentar o salário dos cargos comissionados,pode chorar agora,vai chorar pra Secretária da Administração e para o Sec. da Fazenda do Duce….
    Você fala,mas, neste governo tá cheio de trairas,bem típico,que param uma quadra antes de chegar nas secretarias para por o adesivo do Moreira,vamos ver se o número de votos do Moreira vai ser igual ou menor ao número dos cargos comissionados do Duce…

  14. Nada disso, ele crê que é um imortal. De tão cego que é, acha que o Benedito continuará no governo depois de sua saída. Requião, serás apenas um pançudo na urna funerária.

  15. Shirley, se você quiser, eu também sei blasfemar do nome de Deus. Não provoque as pessoas que não são evangélicas, principalmente misturando gente da envergadura de Abraão com a desse desqualificado.
    E não use a Bíblia para acobertar suas torpes preferências políticas que, lá mesmo, dentro da Bíblia, há coisas a respeito de gente como você.
    Não queira dar início a uma campanha para envergonhar o Evangelho, porque só VOCÊ tem a perder.

  16. O LUGAR DO REY-QUIÃO É NO HOSPITAL BOM RETIRO … NA SUÍTE PRESIDENCIAL
    … HI … HI … HI ….

  17. Houve um tempo no Paraná, de grandes políticos e de crescimento do Estado, eram pessoas sérias comprometidas com a democracia e com interesse da população de um Estado ordeiro e trabalhador, o tempo foi passando, as pessoas bem intencionadas se afastaram da política, só sobrou resto, daí surgiu um oportunista chamado “Requião”, usou e abusou do Estado, nunca houve tanto Nepotismo, ele dizia-se honesto, mas não era, roubou muito, foi corrupto e corruptor, foi desmascarado não conseguiu mais se eleger a nada, foi o fim de Requião, e o Estado foi entregue ao Governador seguinte para ampla recuparação e reformas profundas. “Está é a saga a ser contada da história do Paraná”!

  18. Oi Ze do Coco
    Poxa, eu só falei que o nome dele é forte, e na verdade o nome Requião já está na história há séculos…
    Eu só queria alertá-lo que apesar de Requião não ser evangélico Deus pode ter um plano na vida dele para esse País, Deus conhece o coração dele, e sabe as intenções dele em cada uma das suas ações de governo.
    Deus sabe o quanto ele tem lutado desde sua juventude, sem lazer, sem vícios, sem descanso. Deus vê o jogo de cintura que ele faz para superar as crises, as lutas, os inimigos declarados, os ataques da imprensa, a oposição de muitos, as invejas de todos os lados, mas ele forte, valente, e todo valente é por que tem fé.
    Apesar de Requião não ser evangélico, mas na fé se compara a Abraão, na valentia a David, na Sabedoria a Salomão, e o meu sonho é vê-lo convertido para que um dia como fez Gideão, amarre um de seus cavalos lá do Canguiri no poste ídolo de Baal e derrube a idolatria deste País.
    Imagine Requião convertido, ele é capaz de convencer até o Vaticano.
    E se voce é evangélico, voce deveria lutar para isso e não ficar escarnecendo das autoridades por que a Bíblia diz Orai por seus Governantes.

  19. Ainda quanto aos planos de Deus para Requião:
    Lembrem-se do dia da última eleição para Governador,
    é…. do dia do segundo turno, resultado final.
    Suspense no ar…
    Osmar Dias já comemorando a Vitória… Derrepente uma mão poderosa intevem,
    vira a situação…
    10.000 votos de diferença…
    É Requiãããããããããõooooo…
    Toda Vitória vem de Deus.
    Mesmo os que discordam disso, deviam Respeitar o Governador, pois ainda que não fosse a vontade de Deus, mas foi a vontade do povo, e Deus é Soberano e o povo tambem.
    Acho muito indigno e pecador cada um de voces que falam mal do governador com boca escancarada e torpe sem saber que fazem mal para o Estado e para sua propria alma.

  20. Simplicio Figueira Responder

    Shirley seu emprego comissionado está garantido, mas aproveite, é só por mais dois anos, e pinote…………………….

  21. O Lerner cometeu muitos erros e cercou-se de gente ruim, sim. Mas em 4 anos fez muito mais do que esse cara fará em 12. Aliás, o Requião está usufruindo de tudo o que o Lerner fez e ele sempre tentou destruir.

  22. Para Nego Véio:
    Cara,você só esqueceu de uma coisa:Requião foi o governador que mais faltou com o respeito e mais envergonhou seu povo.

    Para Shirley:

    Cara, você é louca…

Comente