Uncategorized

O xeque-mate de Lugo

Amanhã, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, vai visitar o presidente Lula com uma listinha debaixo do braço. Na pauta uma série de reivindicações sobre a hidrelétrica de Itaipu. Assim começa uma complicada negociação.

Uma das principais bandeiras de Lugo durante a campanha eleitoral foi exatamente a soberania energética do país e um reajuste na tarifa que o Brasil paga pela energia binacional.

O presidente Lula vai ouvir tudo que Lugo quer. Só não se comprometeu a atender.

6 Comentários

  1. HO!!! Campana, parece que voce não conhece nosso PRESIMENTE, assim como abaixou as calças para Evo da Bolivia (desculpe o palavreado), vai fazer o mesmo para o Lugo.
    É uma penas que quem vai pagar a conta, somos nós os idiotas brasileiros.

  2. Dosotão da 145ª Responder

    Lugo, yo tengo una sugerencia a darle: no te olvides de llevar tu embajador Requion.

  3. Chegou a hora de vermos se o Lula é um presidente que defende nossos interesses ou se é apenas mais um populista interessado na própria imagem perante os populistas latino-americanos.

  4. Mas que bando de safados estão se criando na América Latina , nâo ? Chavez, Evo, Lula, Lugo e Correia…bah ! tudo comunista de meia pataca, só olham para o bolso deles e o povo que se dane.

  5. Ué, gente! Qual é o problema em atender o padreco de meia tijela? Atenda tudo, concorde com tudo: “vamos por seguro trasferir a los hermanos cochinos todo que pertenece ao Paraguay. Seguro que sí. Inmediatamente después que nuestros hermanitos hayan pagado toda su parte de los investimientos que hacía hoy no dieron como parceros del negocio”.
    Cómo nó, pobrecitos. Tienen todo el derecho a recibir, DESPUÉS que hayan pagado todo lo que deben.
    Acá no es la casa de la madre juanita, borregón!

Comente