Uncategorized

Faltam milhares de policiais no Paraná, diz oposição

O déficit do efetivo policial no Estado foi alvo de críticas do deputado Élio Rusch, do DEM, faltam quatro mil policiais nas cidades paranaenses. “São 17,2 mil ativos”, disse ele. O governo fala em 21,3 mil. “Na prática não há”, diz o líder da oposição.

Nesta quarta, a Assembléia Legislativa aprovou proposta do Executivo para aumentar o efetivo policial em 256 homens. Eles ficariam lotados na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em Umuarama, no noroeste.

8 Comentários

  1. Insegurança Pública Responder

    A esmagadora maioria dos municípios paranaenses possuem apenas um destacamento da PM, com 6 policiais (geralmente 1 cabo + 5 soldados), em revesamento por turnos, nada mais que isso. Delegados somente em municípios sede de comarca, isto é, uma minoria. O resto é balela, papo furado, mentira oficial. Qualquer dúvida vide Honório Serpa, Candói, Esperança Nova, Campina do Simão, Boaventura de São Roque…. e por aí vai, às centenas de municípios….a insegurança pública ofertada pelo governo do Estado não é exclusividade das maiores cidades!

  2. é! E tem aprovados no concurso da policia civil esperando nomeação…
    dos 542 candidatos aprovados, só nomearam 261….. é mole?

  3. Juan, e esses 261 nomeados nem começaram o curso na Escola (ESPC), nem há uma data prevista para tal! Estão “estagiando” nas DPs. Então porque não nomeiam todos os aprovados? Carência de efetivo policial existe, como é sabido de todos!

Comente