Uncategorized

“Prefeitura amarelou ao não desapropriar o Springfield” diz Fabio Camargo

O candidato Fabio Camargo (foto) disse que “a prefeitura amarelou” ao desistir de desapropriar o terreno ocupado pelo edifício Springfield, o que inviabiliza a implantação do binário da avenida Batel com a Bispo Dom José e da rua Hermes Fontes com a Dom Pedro II. O projeto desafogaria o trânsito na área central de Curitiba e está parado há anos no Ippuc.

Segundo Fabio, trata-se de uma obra simples, mas o projeto é polêmico porque mexe com uma área do Condomínio Springfield, onde residem pessoas influentes. “E é por isso que Curitiba precisa de um prefeito que tenha coragem. Na minha administração o Springfield não seria poupado por conveniência. A área que ele ocupa interessa ao município”, garante.

33 Comentários

  1. O candidato está tendo seus warholianos “15 minutos de fama”, depois voltará à obscuridade política …

  2. Como , o Beto Richa amarelar diante do interesse de poderosos? Jamais! QUAUAUAUAUAUAUA

  3. Está certo o candidato. Se é do interesse da cidade, e parece ser, deve-se tomar a solução mais correta em defesa do interesse público. Não foi assim com o corte da Pracinha do Batel? Lá não teve discussão, simplesmente chegaram com as máquinas e, vapt vupt, cortaram a praça. Se para solucionar os sérios problemas de tráfego na cidade precisa-se tomar atitudes que contrariem poucos, que se tome a decisão que beneficie a maioria. Isto é democracia.

  4. Quem mora nesse condominio é o Dep. Max Rosemann do PMDB. Ora, deixem a elite em paz!!!!!

  5. Temos que ser sensatos – É óbvio que a prefeitura amarelou – mas não amarela quando tem que descer a borduna nos pobres moradores dos bairros que invadem áereas muitas vezes por absoluta falta de opção.

  6. Fábio Camargo, cale a boca. Vc só fala besteiras é um piá mimado que quando foi prefeito por 5 dias, andou pelo prédio todo da prefeitura com um monte de câmeras filmando para bancar o estrela. Nem você nem ninguém faria algo do gênero na marra. Não vivemos na ditadura. Aliás, falando em amarelar…você não ia rasgar o diploma de deputado caso os candidatos do PRTB renunciassem? Amarelou Fábio?

  7. Parbéns Fabio Camargo pela coragem que está faltando aos outros candidatos da oposição em trazer a tona esse assunto – que a atual administração esconde por “amarelar” diante dos poderosos.

  8. Como diz o Duce , minha gente, vamos com calma que o santo é de barro, imagine a irresponsabilidade do Camarguinho afirmando isto, é um dos motivos que levam a ninguém acreditar no que você fala. Vamos viajar,o Camarguinho Prefeito(nem de brincadeira) decidindo desapropriar o terreno ocupado pelo edifício Springfield,primeiro imaginem o pau que iria dar se lá mora um Deputado Federal ,isso que é cutucar a onça com vara curta,eita irresponsabilidade,e, também gostaria de saber se alguém da família tem imobiliária pra te jogar num fogo destes.Camarguinho nem em sonho você conseguiria esta chance´porque de desmiolados já chega um no Palácio das Araucárias….

  9. Mano da Vila Reply

    É fácil falar que faria desapropriação mesmo confrontando poderosos quando o dinheiro para pagar as altíssimas indenizações é o dinheiro do povo. Para leigos é amarelar, mas para quem acompanha indenizações (muitas com suspeitas de serem combinadas) é responsabilidade com o dinheiro público.

  10. Conheço este cara Reply

    Pretendo votar no Beto, porém tenho que concordar com o Fábio Camargo que é um absurdo o Cond. Springfield se apoçar de uma área pública e dar banana pra todo mundo, mesmo que a área não seja pública existe a utilidade pública da área como foi o caso do prédio que perdeu uma parte da área no Portão para a trincheira do Sopping Palladium.

  11. É isso mesmo Fabio Camargo. Tem mais é que desapropriar mesmo. Interesse público acima dos particulares – é pra isso que serve um prefeito – se não viveremos erternamente nas mãos dos almodinhas…..

  12. Esse Geraldo é um paga pau do Beto e provavelmente um daqueles comissionados virtuais que andam por aí…O sonho dele é morar no Springfield por isso ele é contra a desapropriação….

  13. Ok, desapropriem o predio entao.

    Quero ver qdo chegar a hora de pagar as indenizaçoes (que serao altissimas, por sinal), e verem que nao havera dinheiro p investimentos….

  14. Agora o Fábio Camargo está no lugar certo,
    o “Prefeito do Bairro dos Ricos”!

  15. E O FÁBIO ALARANJOU NOS CABELOS E NA CUMPLICIDADE COM O REQUIÃO.
    SAI FORA LARANJÃO!

  16. Beto está mais preocupado em atender aos interesses do novo Shopping ali do Batel do que em desafogar o trânsito naquela área. Por que será, hein?

  17. A proposta não é simples. Tem o bosque também que teria de ser cortado. Na Praça do Batel, foi uma confusão danada, lembram? O pessoal do PMDB transformou aquilo em evento político e propuseram até tombamento. Imaginem o vespeiro quando há interesse patrimonial. Isto tem que ser bem planejado e estudado, para ser realizado com dinheiro disponível e no momento adequado. O resto é jogo de cena, apenas.

  18. Tudo vai depender do projeto de revitalizacao da av. Batel, em fase de estudo pela prefeitura, moradores e comerciantes da importante via da cidade. Mudando o sentido do tráfego de veículos, havendo a necessidade de novo binario ligando com o Bigorrilho, ai sim a prefeitura iniciará o processo de desapropriacao do terreno.
    Isso já esclarecido pelo prefeito e pelo presidente do Ippuc. em entrevista a Gazeta do Povo
    Hoje, qualquer colocacao é meramente demagógica de vespera de eleicao

  19. Para: Conheco este cara
    Sobre a trincheira do Shopping Palladium, no Portáo, mais uma vez você está enganado. A trincheira foi financiada pelo incorporador do shopping, sr. Tacla. A desapropriacao da area pertencente a dois edificíos (e nao so um como vc disse) foi objeto de um processo judicial de avaliacao e cujo valor tambem pago pelo incorporador

  20. Quanta gente viajando… NÃO vai haver desapropriação nenhuma, crianças. Com essas coisas não se brinca. E simplesmente porque não há a menor necessidade de desapropriar coisa alguma. Ninguém, absolutamente NINGUÉM que está frequentando este blog no momento sabe coisa alguma a respeito de projetos existentes na prefeitura. E estamos conversados, porque política não é coisa pra moleque dono de boate.

  21. Manuela Abreu Reply

    Moram no condomínio pessoas simples como o Abdo Kudri (alguém conhece??), o Salomão Soifer (??), o Max Rosenmann… Quem mexe com eles??

  22. vai estudarrr fábio Reply

    desapropriação nada.. Essa rua é curta, começa na desembargador, três quadras antes, e termina nas casas da hermes fontes, pouco pra frente.. rua cheia de bares, restaurantes, shopping, bosque cheio de araucárias, estreita. Que fazer binário ali nada.. vai perguntar pro povo que mora ali perto se querem ter um binário ali.. tem que arrumar a sete com um metrô, a visconde abrindo inteira tirando o canteiro, tirar estacionamento da vicente, da angelo e muitas outras coisas q da pra fazer na região.Coisas que o beto tá fazendo.. não fica criando factóide pra chamar atenção.
    Vai estudar e trabalhar fábio, só sabe tentar criar polêmica, mauricinho com cara de bandido.. isso aí não podia ser deputado nem a pau.. o pior é que vamo ter aguenta esse tipo aí por mais uns 30 40 anos..

  23. GERALDÃO 68…eu sou um dos candidatos a Vereador pelo PRTB que renunciou por não vender a minha dignidade para fazer votos para safado igual ao Fábio Camargo. Eu tenho coragem e honra, já você, deve estar preocupado, pois o teu candidato não vai à lugar algum e você não vai ter como arrumar um carguinho.

  24. HÁ SIM PROJETO DE RUA QUE PASSA PELO TERRENO DO CONDOMÍNIO PARA CONSTRUÇÃO DO BINÁRIO DA BATEL.
    NÃO É NECESSÁRIO DESAPROPRIAR O PRÉDIO, COMO UM OLIGOFRÊNICO AÍ DE CIMA ESCREVEU!
    É PRECISO SIM DESAPROPRIAR PARTE DO TERRENO. O PRÉDIO CONTINUARIA NO MESMO LUGAR!
    É UM ASSUNTO ESPINHOSO QUE O BETO JAMAIS TOCARIA NUM MOMENTO POLÍTICO COMO ESSE!
    AGORA, VAMOS E DEVEMOS FICAR DE OLHO PRA VER COMO ELE ADMINISTRA ISSO APÓS AS ELEIÇÕES.
    TAMBÉM NÃO É LEGAL TENTAR DESQUALIFICAR O FÁBIO CAMARGO, IS´SO NÃO IMPORTA, POIS O QUE ELE COLOCOU É FATO. É PRECISO MUITA DETERMINAÇÃO PARA REALIZAR ATOS QUE VÃO CONTRA INTERESSES DE GENTE INFLUENTE. PORÉM, NA TEORIA BETO DEVERIA ESTAR VOLTADO PARA O INTERESSE PÚBLICO EM PRIMEIRO LUGAR!

  25. Franco-Atirador Reply

    Parece que naquela primeira (e famosa) turma de formandos em Direito da Tuiuti, a cadeira de Direito Administrativo não era lá muito prestigiada…
    Mas o Fabio “Tony Garcia” Camarguinho pode recorrer ao seu colega de turma, candidato a vice pelo PMDB para dirimir certas dúvidas acadêmicas…

  26. Geraldo – “Dignidade e honra” com mestre K´deia e Mana-seis—qua qua qua …conta outra ou va lamber sabão

  27. Patricia Mello Reply

    Não desapropriam a área de medo do Senhor Burns, proprietário de SpringField. Pena que só tenhamos homers pra resolver o problema.

  28. É bem isso Fábio… O Beto prefeito da Elite tá querendo preservar os bacanas do Batel, tadinhos não vão ter onde morar depois, enquanto isso quem depende de onibus pra trabalhar q se ferre apinhado e esmagado horas no transito maravilhoso, q está cada vez pior, na NOSSA cidade de Curitiba.

  29. Rapaz como esse Nagib é informado! Meu, não tem um assunto contra o prefeito que êle não tem dados, cita nomes, recursos, custos, projetos e o escambau. Na verdade êle faz parte de uma nova turma de profissionais de comitês. Trata-se do sujeito conhecido como “Zé Internet”. Êle fica à frente do computador só zapeando os blogs fins descontruir comentários contra o seu candidadto. Nada demais, mas deve receber uma puta grana por esse trabalho. Vamos Nagib, que ainda falta um pouco mais.

Comente