Uncategorized

Jaime Lerner no Discovery Channel

Imaginem os maus bofes no Canguiri quando o Duce souber que Jaime Lerner é um dos convidados do Discovery Channel para o programa “Soluções para o trânsito” que irá ao ar no domingo, dia 28 de setembro, às 21h. A dica é de Edson, leitor deste blog.

45 Comentários

  1. O próximos documentários para os quais ele será chamado serão: ” jaiminho babá e os 40 ladrões do Banestado” e lembrando seus feitos com a Educação no Paraná ” O Exterminador do Futuro”

  2. este sim é um coritibano de verdade se nos temos o trasporte que temos é graças a ele

  3. Grande Jaime Lerner, a história se encarrega-rá de fazer-lhe justiça, você é um grande ser humano, que ama a nossa Curitiba e que muito fêz pelo Paraná, mas será reconhecido só com o passar dos anos!
    Quem te injuriou e caluniou, será castigado por tudo que fêz, e isso já está acontecendo!
    Assistirei o programa e estarei a te aplaudir grande mestre e amigo, abraços a Dna. Fani, e família.

  4. Um ótimo prefeito. Provavelmente um dos melhores que Curitiba já teve. Revolucionou a cidade.
    Um péssimo governador. Se despediu vergonhosamente da política após os escândalos do Banestado, da Copel, etc. Uma pena.

  5. O Jaime Lerner merece o respeito de todos. Mesmo com os equívocos de sua 2ª gestão no Governo do Estado, em parte provocados pela situação do Brasil à época, capitalizou o Estado e entregou o Governo saindo pela porta da frente. O Lerner continua produzindo e sendo notícia positiva. Quanto ao Requião, do jeito que vai, se visitar o Adauto Botelho, fica hospedado por um bom tempo.

  6. Jaime tem um galardão que ninguém lhe tirará, por mais que se lembrem alguns dos poucos erros cometidos, como por exemplo tentar privatizar a Sanepar para um grupo francês.
    Curitiba é o que é hoje em matéria de transporte coletivo o que saiu da fértil e competente cabeça desse cidadão.
    Conheço a Curitiba que acompanhei ao longo de 40 anos. Sei como era o sistema de transporte antes e como ficou depois.
    Então, aqueles que hoje se candidatam dizendo que Curitiba tem o pior sistema de transporte coletivo, que “precisa melhorar” etc. etc. etc., essas pessoas, por favor, vão plantar quiabo no asfalto e varrer as ruas com as sobrancelhas.
    A abertura de novas frentes para a industrialização era coisa que NENHUM prefeito ousou. Lerner não apenas ousou, FEZ.
    Se ele teve maus assessores que o colocaram em situação difícil no cenário político, é algo que sucede a qualquer cidadão. QUALQUER!
    Eventuais pecados lhe podem ser perdoados em nome do muito de bom que fez.
    Não foi exatamente o melhor governador que poderíamos ter, mas isso foi culpa do povo do Paraná que dispunha de outros candidatos muito bons na época.
    Preservemos com carinho a figura do urbanista que transformou Curitiba numa cidade bem mais fácil para viver.
    E, por favor, não vamos cair naquela de acreditar em candidatos a prefeitos que hoje falam que vão equipar a guarda metropolitana para o papel de polícia ostensiva. Isso é armadilha de demagogo que lambe as botas do Requião, ESSE sim responsável pelos elevados índices de violência em todo o Estado do Paraná, porque a polícia está nas mãos dele.

  7. Ainda bem que tivemos um governante como o Lerner que construiu tanto que o Requião não consegue destruir. Parabens a ele.

  8. Quando que o Reiquião, que só sabe reclamar do governo anterior, iria aparecer num documentário desses? ainda mais convidado? talvez aparecesse no documentário “Como arruinar um Estado com escândalos de Nepotismo e sem ações que de fato mudam a vida do Povo? assista no Discovery……”
    É a incrível diferença na capacidade de gerenciar, Lerner no topo, Reiquião no abismo… e a dor de cotovelo no Duce tende a piorar… hahahahaha, é muita inveja exteriorizada!!!!

  9. Certo que o Jaime como politico é zero a esquerda, porque se o fosse teria tranquilamente metido o REIquião na cadeia. Não matou a cobra na hora certa e na sequência fou vitima da peçonha dela. Mas que esta matéria do Discovery Channel, vai aumentar a dosagem de GARDENAL, vai mesmo. Cuidado com uma superdosagem do próprio veneno, porque a inveja mata.

  10. Sergio Londrina Responder

    O reconhecimento às boas realizações dos políticos demora a ser feito. O Paraná encontra-se em boa situação, mas não por mérito de quem o sucedeu, com invasões de praças de pedágios, briga contra os trangênicos e nepotismo.

  11. NÃO GOSTO DE VOCÊ. Responder

    Simplesmente não gosto deste Jaime Lerner porque deixou uma série de seqüelas políticas aqui no Paraná.
    Se dependessemos dele, hoje o Paraná estaria falido.
    Essa velharia têm que ser eliminada da nossa política e gente nova têm que ser valorizada e estimulada.
    Esse cara é um atraso de vida.
    Porque não tiraram essa foto aí neste tubo bem de manhã ou num final de tarde e ele iria ver a besteira que fez, além de ser espremido feito sardinha.
    Também sugiro a esse Jaime Lerner que perguntasse aos cobradores de estação tubo, se eles se sentem bem em estarem ali naquela situação.
    Os coitados não tem lugar nem para fazer suas necessidades fisiológicas.
    Tchau Jaime Lerner e que Deus perdõe os seus pecados.
    Minha democrática opinião.

  12. vcs imaginam qual seria o canal que vai convidar o Duce após 2010, para fazer um programa especial????? eu acho que talvez o Animal Planet……..

  13. Hahaha! Boa José Antônio! Outra sugestão poderia ser *Inimigo do Estado” ou “Bye Bye Brasil”! kkkkkkkk!

  14. Pompeu de Toledo Responder

    Devemos reconhecer o grande urbanista que é o Jaime, porém o seu segundo mandato no Governo do Estado jogou toda sua credibilidade fora.

  15. Grande Jaime Lerner, saudades de sua Administração, tanto no âmbito municipal, bem como no estadual, homem inteligente, íntegro e, com uma visão coletiva impressionante.

    Att.

    André Sobania e família

  16. Alguns trazem soluções, outros causam problemas; alguns contróem, outros destróem; alguns trazem mudança, outros levam ao retrocesso; alguns são notícia no Discorery Channel, outros se enclausuram na Escolinha Insana; alguns fazem a história, outros passam à estória.

  17. Messias Marcolino Responder

    Jaime Lerner, o grande projetista que não conseguiu resolver nem o problema do ESGOTO em Curitiba! Cada um tem o gênio que merece. E, antes que algum puxa-saco resolva se manifestar, requianista é a senhora sua avô. Bando de lambedores de bota.

  18. Não voto em corruPTo Responder

    Grande Jaime Lerner! Tens o meu respeito e minha consideração! Senti muito orgulho ao lhe ver nas comemorações dos 40 anos da Veja!!

    Espero que nos presenteie com suas presença e idéias ao vivo e a cores!!! Enquanto isso não acontece lhe acompanho pelos meios de comunicação, estarei ligado no Discovery Channel

  19. Acho que o Requião tem grande chance de estrelar num canal de TV a cabo: o canal Sexy Hot.
    O que ele tem feito com nosso Estado aplica-se bem aos roteiros daquele canal. Já fazem mais de 6 anos que ele costumeiramente está f…. com o povo paranaense, sem qualquer método de precaução.
    Com certeza, o Paraná irá pagar ao resultado disso (precatórios), um valor bem maior que qualquer pensão alimentícia e por um período superior a 18 anos.

  20. Daniel Tantas $$$ Responder

    Gente, o Requião vai mandar o pessoal da educativa produzir um mega documentário sobre ele.Aguardem! A Maria é louca, mesmo!

  21. o Jaime vive até hoje da fama que construiu como prefeito de Curitiba. Merecida. E foi mesmo um grande prefeito, principalmente porque cercado por uma grande equipe. Pena que sucumbiu ao mal no governo do estado. O desinfeliz do Requião também está sendo um péssimo governador e nunca teve a vantagem de ter sido um prefeito tão expressivo como o Jaime. Pois que se roa de inveja até morrer .

  22. Márcia de Souza, olhe em baixo do SEU tapete antes de falar de lixo. Lixo é sua idéia a respeito desse maravilhoso ser humano e brilhante urbanista que Deus nos concedeu a honra de que nascesse paranaense e, curitibano que demonstrou imenso amor a sua terra e ao seu trabalho. Sem Jaime Lerner, ninguém saberia apontar o Paraná no mapa do Brasil. Tenha um pouco de sabedoria e conhecimento minha cara, já que respeito você demonstra não ter mesmo.

  23. O JAIME VAI FALAR A RESPEITO DO PLAGIADOR QUE É??? VAI ASSUMIR QUE TENTOU COPIAR O LIXÃO DE PARIS, QUANDO “CRIOU” A PEDREIRA PAULO LEMINSKI??? VAI PERMANAECER DENTRO DE UM TUBO, COM TEMPERATURA DE 40 GRAUS, SEM VENTILAÇÃO???VAI SUBMETER OS QUE ALI TRABALHAM, A SITUAÇÕES VEXAMINOSAS, COMO NÃO PODER IR AO BANHEIRO????SERÁ QUE O JAIMÃO JÁ PERMANECEU SENTADO HORAS, SEM PODER URINAR OU DEFECAR???POIS ENTÃO, ELE COM SEU JEITÃO, COM CERTEZA COMPROU COM O DINHEIRO DO PARANAENSE O DIREITO A CINCO MINUTOS DE FAMA. GRANDE…

  24. Juliao Cardoso O S Responder

    Parabéns ao maior prefeito de toda a historia de Curitiba. E Curitiba já teve excelentes Prefeitos,como o atual,Beto Richa e outros grandes nomes como Ivo Arzua, Omar Sabag e tantos outros ,cada um dando sua contribuição para esa cidade modelo.

  25. Só um cara como o Jaime geraria tanto amor e tanta polêmica.
    Os curitibanos, independente de partido político, têm uma dívida com o Jaime, inclusive o Requião.

  26. E lastimavel que os , homens não usam seus conhecimentos somente para o bem. E notorio que este senhor e muito inteligente e devemos muito pelo desenvolvimento do nosso estado, Pois o melhor politico sera aquele que e totalmente desinteressado pelo dinheiro e pelo poder, que sega e corrompe os pobres mortais.

  27. J. Lerner grande técnico, péssimo político.

    Como prefeito um grande urbanista, como governador e neo-liberal uma desgraça!

    Fora Lerner! Fora Requião!

    G. Fruet para Governador!

  28. Zocreio, boa a da degustação de mamona. Como pode um cara que não sabe que mamona é veneno ser metido a “conoceur” de vinho? Ha…esqueci: a famosa adega que vai ser penhorada para pagar as multas, não tem nenhuma garrafa comprada pelo maior pão duro do Iguaçu. Tudo é fruto das “gentilezas” dos amigos do cofre do estado, das gikas, dos razeras, marcelos almeidas, sticas, samecs, aqueles das tvs laranjas. Por falar nisso, vai pagar a conta do restaurante argentino que deram o calote.

  29. Polaca, você resumiu tudo. Não se trata de dizer que Lerner foi o melhor cidadão do mundo. Cometeu graves erros, claro, e um deles foi vender a imagem de Curitiba ao mundo e trazer para cá gente que não tinha vocação para nela viver e entender o espírito da cidade.
    E, como governador, náo retiro que disse até agora: cometeu graves erros que, felizmente, o Estado absorveu e soube tocar a bola pra frente. A vocação dele é tipicamente de urbanista. Imbatível, mas não deveria ter permitido que o pessoal do Marketing divulgasse uma imagem exagerada da cidade.
    Melhor seria que tivesse divulgado a cidade apenas como laboratório de urbanismo. E a grande maioria das idéias dele estão aí até hoje, inclusive debaixo de nossos pés: quando caminhamos pelo calçadão da Rua XV, percebemos como a cidade ficou mais arejada, mais civilizada.
    E você sabe, tanto quanto eu e milhões, como o sistema de transporte é eficiente. Não troco Curitiba por nenhuma outra cidade.

  30. Vigilante do Portão Responder

    A história fará justiça ao brilhante Jaime Lerner.
    Sua visão inovadora foi além do urbanismo, vejam os exemplos:
    Criação da Cidade Indusrial, que o atual ocupante do Palácio das Araucárias disse que seria um grande “campo de golfe”, atraiu grandes empresas mudando o perfil econômico do Estado;
    Os incentivos para a implantação do parque automotivo, duramente criticada pelos adversários – o Requião até ameaçou rever os contratos – hoje é grande empregador de mão de obra e gerador de receitas e divisas. Ainda outro dia o Mano Eduardo, o do Porto, comentou, em tom ufanista, que Paranaguá na sua gestão (sic), havia se transformado em grande terminal de exportação de veículos. Ora, isso só foi possível em razão das monatadoras terem se instalado no Estado.
    A venda do Banestado também foi ótima, um cabidão de emprego e balcão de negociatas. Lembrando que dos bancos estaduais restam pouquícimos que sobreviveram, os demais foram todos privatizados ou incorporados, como o BESC, ao Banco do Brasil. A razão é simples: Não se justifica o Estado ter banco comercial, pois a iniciativa privada faz melhor. Seria aceitável se os juros praticados pelo banco estatal, fossem bem menores que os da banca privada, não é verdade, basta ver o juro do cheque especial cobrado pelo BB que é de 9,2% e do Bradesco 9,4% a.m..
    A extinção do BADEP, esta sim, é lamentável, pois um banco de fomento, seria útil no financiamento dos grandes empreendimentos no Estado, sem depender tanto do BRDE, desde que entregue na mão de especialistas, não de apadrinhados ou parentes. Já imaginaram se o Banestado ainda fosse do governo? Faltariam parentes do Requião para preencher suas 12 diretorias e demais cargos comissionados. KKK

  31. Newton P. Gusso Responder

    Com relação a julgamentos no TRE, o Recurso Extraordinário Nº 6133/08, Candidato Vilson Goinski, Alm. Tamandaré, encontra-se desde 08/09, no MP para parecer, porque tanto tempo, alguma ingerencia ou trancamento politico,, para manter o espirito da Campanha do Candidato, vez que, se entende que a cassação será eminente face o uso da maquina em seu proveito pessoal.

  32. Grande homem e cidadão.O maior urbanista vivo e o maior inimigo de Roberto Requião.Some-se a isso o imenso amor por Curitiba.Que saudades tenho de você Jaime Lerner.Saudades dos tempos de crescimento do Paraná, da vinda das montadoras,dos projetos para o campo.Jaime,você não apenas fez este estado crescer como o libertou da alcunha de ” quintal do Brasil” e nos fez ter imenso orgulho em ser paranaenses.A História lhe fará justiça.O fim do império Requiônico esta chegando e quero crer que com ele a tua volta.

Comente