Uncategorized

Oposições na Boca. Beto na feira livre

Enquanto as oposições discursam na Boca Maldita, Beto Richa vai a feira livre do Juvevê/Alto da Glória, hoje pela manhã, para conversar com feirantes e clientes, apresentar suas propostas.

“As feiras são espaços que estimulam a alimentação saudável, o lazer e o encontro das famílias, além da geração de renda para centenas de pessoas”, disse Beto Richa. “Damos atenção especial às feiras, ao Mercado Municipal e a outras ações de Abastecimento e Segurança Alimentar, para oferecer boas condições a quem trabalha e boas opções de compras aos curitibanos de todas as faixas de renda.”


A feira livre do Juvevê/Alto da Glória é um tradicional ponto de encontro na região e atrai centenas de pessoas de diversos bairros da cidade. Beto foi cumprimentado por centenas de pessoas. A aposentada Nilza Abdala Somarone emocionou-se e até chorou ao encontrar o prefeito. “Eu adoro o Beto. É um homem educado, que faz uma campanha limpa, sem falar mal de ninguém e principalmente por que está fazendo um ótimo trabalho”, disse Nilza.

Na noite de sexta, Beto recebeu o apoio de feirantes e freqüentadores da feira gastronômica do Largo Padre Albino Vicco, no Capão Raso. Localizada na praça em frente à igreja São José, na avenida Wiston Churchill, a feira é uma das 8 novas criadas por Beto Richa na cidade, nos últimos quatro anos.

A feira foi criada em 2006, no largo que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura, para abrigar as barracas de alimentação e artesanato. A região ganhou nova iluminação, calçamento e paisagismo. De cara nova, o largo passou a abrigar, aos sábados, uma feira de artesanato. “Foram muitas melhorias para a nossa região”, disse o padre Edílson Martins, da Igreja São José.

Na área de Abastecimento e Segurança Alimentar, Beto vai revitalizar o Mercado Municipal e vai construir mais quatro Restaurantes Populares nos bairros Boqueirão, Pinheirinho, CIC/Fazendinha e Bairro Novo, também com refeições a R$ 1. “Temos propostas concretas para todas as regiões da cidade e para a região metropolitana. Todas as classes sociais precisam de ações do poder público para melhorar a alimentação. Uma população saudável tem mais condições de se desenvolver e significa menos gastos do poder público em saúde”, disse Beto.

Os restaurantes do Bairro Novo e da CIC/Fazendinha já estão em obras. Além dos novos restaurantes, Curitiba terá mais 4 Armazéns da Família nos próximos anos. As propostas estão no Plano de Governo do prefeito Beto Richa para a gestão 2009-2012. Os novos Armazéns da Família serão instalados nos bairros Tatuquara, Guaíra/Lindóia, Osternack e Umbará. Os Armazéns da Família são mercados que vendem uma variedade de 150 tipos de produtos de alimentação, higiene e limpeza a preços populares, em média 30% mais barato que no mercado convencional.

Na área do Abastecimento, também está no Plano de Governo de Beto aumentar o cultivo de alimentos em hortas comunitárias. A proposta é passar de 300 para 400 hectares a área de cultivo e aumentar a produção de hortaliças de 3.500 mil toneladas para seis mil toneladas por ano e beneficiar 10 mil famílias. Os alimentos produzidos nas hortas serão destinados ao consumo próprio e também para comercialização do excedente no mercado local.

Os moradores dos bairros Capão da Imbuia, Jardim das Américas e Cajuru serão diretamente beneficiados pelo Mercado Produtor. A proposta do Beto é revitalizar as instalações do Varejão do Capão da Imbuia e ampliar o espaço para comercialização de produtores da região metropolitana.

Parceria com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba serão feitas para produção de frutas e verduras orgânicas, com a máxima qualidade para abastecer consumidores da capital. Para isso, Beto ampliará as feiras orgânicas e abrirá espaço no Mercado Orgânico, que está sendo construído ao lado do Mercado Municipal de Curitiba e também no Mercado Produtor, no Capão da Imbuia.

Beto também tem propostas para remodelar e ampliar o Mercado Municipal de Curitiba. O tradicional ponto de encontro e referência em gastronomia de Curitiba ganhará mais 12 mil metros quadrados de área e estacionamento de oito andares.

13 Comentários

  1. Messias Marcolino Responder

    E as antas que se deleitam com “derrota” da oposição? São muito burros! Ainda não se tocaram do ACORDO firmado entre Beto Richa e Requião. Beto explode nos votos e esvazia Osmar e Alvaro. Beto dá um pé na bunda dos irmãos Dias e Requião se elege senador em 2010. Ou vocês acham que o Requião lançaria Moreira pra ganhar? Não, o objetivo era esse mesmo: acordo com Richa e irmãos Dias no limbo. Mas os puxa-sacos acham que eleição é coisa séria. BURROS!

  2. Já receberam uma ligação (gravação) do lula ??? Pois é, agora o aloprado-mor está ligando para os curitibanos , pedindo votos para a candidata do PT….Isso é DESESPERO mas o povo de Curitiba não se vende .

  3. Existem pessoas que sofrem de distúrbios imaginários convictos, onde coloca na cabeça uma coisa e acha que aquilo é verdade absoluta, mas existe tratamento para esse problema, se necessitar indico profissional!
    Mas Beto, você está no caminho certo, tem que ir a onde o Povo está, e assim você está fazendo, com a maior maestria!

  4. coitado marcolino,
    BETO FAZENDO ACORDO COM REQUIÃO …
    Só você diz esta tremenda besteira … !!!

  5. MADALENA AZAMBUJA Responder

    MESSIAS, ENTENDO A TUA DÚVIDA; MAS,
    NÃO ESQUEÇA QUE AINDA EXISTEM POLÍTICOS COM CARÁTER , COM INTEGRIDADE, COM ALTRUÍSMO – ESSES
    ESTÃO COM BETO RICHA.
    POR OUTRO LADO, OS ‘SEM’ , COM A
    ‘LIDERANÇA’ DO REQUIÃO, ESTÃO DESESPERADOS.
    NÃO EXISTE ACORDO COM ELES!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. MADALENA AZAMBUJA
    Não tenho candidato a prefeito nem a vereador. Pode me indicar uns nomes de candidatos a vereador?
    Diga os nomes dos POLÍTICOS COM CARÁTER , COM INTEGRIDADE, COM ALTRUÍSMO, quero analizar futuramente seu trabalho político para poder votar num deles
    no futuro.

    Messias Marcolino – se você estiver certo saberemos logo no início do próximo ano.
    Quero crer que não.

  7. Está certo, Messias Marcolino, todo mundo está errado. Só você é que está marchando na parada de 7 de Setembro com passo certo.
    O que eu gosto é disso, de gente autêntica, que sabe exatamente quem é quem. Pena que ninguém vai seguir seus sábios conselhos. Gente burra, não é verdade?

Comente