Uncategorized

Rafael Greca inelegível por três anos por uso indevido da escolinha

Rafael Greca de Macedo, presidente da Cohapar, declarou, na escolinha de governo, que iria liberar recursos para obras de parque, escolas e o resgate social de cerca de 500 famílias por ordem do governador Requião e a pedido do prefeito Bozinha, do PMDB de Campo Magro.

O juiz da 171ª zona eleitoral de Almirante Tamandaré entendeu que esse tipo de apoio, na TV oficial, foi abusivo e favoreceu o candidato Bozinha. Puniu Rafael com a declaração de inelegibilidade por três anos a partir de agora e mais multa de R$ 10.591,00 por abuso de poder político e de autoridade “face a manifestação favorável à candidato no programa escola de governo veiculado em 28/07/2008 pela TV Educativa do Paraná”.

Em tempo, a resposta da Cohapar:

Sobre a nota ‘Rafael Greca inelegível por três anos por uso indevido da escolinha’

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) informa que não existe indícios de que o comentário feito pelo presidente da Companhia, Rafael Greca, na Escola de Governo do dia 29 de julho, tenha conotação eleitoral, já que a apresentação fazia referência aos projetos contemplados com recursos do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC), do Governo Federal – programas aprovados em 2007.
Campo Magro, assim como diversas outras cidades, foi beneficiada com recursos do PAC segundo critérios estritamente técnicos, o que comprova a não intenção do presidente da Cohapar em favorecer o candidato, uma vez que os projetos serão realizados independente de quem vença a eleição.

A Cohapar ainda informa que a decisão do juiz da 171ª zona eleitoral de Almirante Tamandaré não é definitiva, já que na primeira instância é passível de recursos.

Companhia de Habitação do Paraná

22 Comentários

  1. Mudei para Curitiba em 2004. Não dá pra acreditar que esse Rafael já foi Prefeito, eleito, apadrinhado pelo Jaime Lerner. Alguém me explica isso?

  2. QUEM DEVERIA FICAR INELEGÍVEL É O CHEFE DELE – UM TAL REY-QUIÃO
    OU MELHOR,
    ELE JÁ ESTÁ INELEGÍVEL … PELO POVO …E POR UNS CEM ANOS …

  3. Há que considerar também que COHAPAR é uma empresa destinada a solucionar problemas de HABITAÇÃO, não de pracinhas do largo da matriz, solução de problemas sociais e outros quejandos de gente “pobre”.

  4. Não adianta, este sujeito não se emenda, já foi derrotado nas urnas pela rejeição ao nome dele pelo Povo, não foi reeleito deputado, agora essa mancada na escolinha do Chefe, mais a situação financeira precária que se encontra a COHAPAR sob sua Presidencia, ele é um desastre em todos os sentidos!
    Morreu politicamente no dia que traiu seu antigo grupo político e eleitores, e se aliou ao Requião maluco que ele tanto combateu!

  5. Taí um cara com quem eu me enganei redondamente. E depois que se uniu ao Requião, só piorou. Só falta ele entrar no Pt atrás de uma boquinha.

  6. E o (des)governador Requião? Não vai ser chutado pelos pés da ética e da moralidade?

  7. Shirley, vai limpar a cozinha, ver se não tem roupa para lavar e passar.
    Você ainda ta aqui em Curitiba?

  8. Shirley, além dos conselhos já dados pelo amigo Bruce, você pode também ir catar folhas caídas no quintal ou nas praças, desentupir bueiros ou jogar bingo na sua paróquia!

  9. Não precisava declarar o gordinho vira casaca inelegível, não se elegerá mesmo nunca mais para cargo algum!!!

  10. Mas o Greca ainda pensava em se eleger esse é um defunto politico, nem precisava ficar eneligivel e só ver quantos votos ele fez antes de passar para o PMDB e depois que entrou no PMDB, quando ele entrou no PMDB ele decretou seu suicidio politico.

  11. É uma pena!!!! O fato de ter se tornado inelegível por 3 anos não impeça de ser o borbufante presidente da Cohapar, assim, quem sabe, a Cohapar sairia da “merda” em que se encontra!!!! Que pena, que pena!!!!

  12. Vigilante do portão Responder

    Tadinho, é tão ingênuo o Rafael, Vai ver ele não conhece a lei eleitoral.
    É por essas e outra que o TRF está de olho na tal ESCOLINHA.

  13. Querido Bruce willys

    Como ousa falar assim com uma da tuas fãs?
    Sou fã de Bruce Willys, mas não estou em Curitiba querido, estou em Maringá…
    Só que acho essa coisa de perseguir a escolinha um absurdo… Imagine…
    O Greca não poder dizer na Escolinha que vai ajudar umas familiazinhas pobres…
    O que tem de mais nisso?
    É a divulgação do planejamento do Governo e a prestação de contas da Transparência…

  14. Pompeu de Toledo Responder

    Não precisam torná-lo inelegível, ninguém mais votará neste traíra em qualquer outra eleição.

  15. Ele não se elege mais mesmo !
    Tinha votos com Jaime e Fany, mas os traiu, e depois da Nau só se queimou .
    Ganhou foi a linda estória de amizade entre ele e Requião, agora vivem felizes ….
    Amigos para seeempre !

  16. O Greca não está nem aí para essa conversa, foi jantar uma Tartelette di Bacallà acompanhada de arroz e tomate, no Ile de France, com direito a um Boeuf Bourguignon regado a vinho Sauternes. Enquanto isso a Cohapar vem praticando criminosamente descontos sem prévio aviso na folha de pagamentos dos funcionários da casa (os que trabalham de verdade) a título de compensação de horas, num acinte aos acordos pré-estabelecidos, enquanto os absenteístas fazem a festa… além de perceberem muitos mai$$$ do que os que trabalham!!!!!!! Pasmem.

  17. Em tempo…e porque o candidato beneficiado não foi considerado inelegível ou teve seu registro cassado….acho que tem algo chamado FAVORECIMENTO. Minha gente…quem foi beneficiado foi o Bozinha, e por quê não foi cassado? O Rafael tem seu lado de culpa, mas não foi beneficiado em nada, não é candidato e nem deveria ter sido considerado inelegível…foi ABSURDA a sentença….muito pesada pra quem não devia e muito leve pra quem foi beneficiado…acreditem…o Bozinha não sofreu sanção nenhuma…e só pra saberem, em outro processo o mesmo juiz não cassou seu registro quando deveria ter feito, pois em situação idêntica cassou o Wilson Goinski, Prefeito de Almirante Tamandaré. Então o Rafael foi um bode espiatório…fazer o quê…ele teria que punir alguém…e não poderia ser o seu protegido Bozinha.

Comente