Uncategorized

Beto Richa não consegue tempo em propaganda de Gleisi Hoffmann

O ministro Caputo Bastos (foto), do Tribunal Superior Eleitoral, negou recurso do candidato à reeleição para a prefeitura de Curitiba, Beto Richa, que pedia a suspensão da devolução de tempo de propaganda a Gleisi Hoffmann.

O juiz eleitoral concedeu direito de resposta a Beto Richa no horário da propaganda de Gleisi porque no dia 5 de setembro, a candidata o teria ofendido ao afirmar que “Foi covardia o prefeito de Curitiba dizer no debate na TV que existem filas na saúde por causa dos moradores da Região Metropolitana que vem se tratar aqui”.

Gleisi recorreu ao TRE do Paraná, que entendeu que a frase não foi ofensiva e sim uma simples crítica a pontos sensíveis de qualquer administração municipal. Dessa forma, determinou que Beto Richa devolvesse o tempo da propaganda usado como direito de resposta. Essa devolução foi feita no programa de quarta-feira à noite. Beto Richa pediu ao TSE a suspensão dessa devolução. O ministro Caputo Bastos negou seguimento ao pedido, sem análise do mérito.

17 Comentários

  1. Lei da Mordaça Responder

    Pelo menos o TSE se mostrou instituição séria e imparcial nessa eleição. Até que enfim vemos um ato de grandeza nesse julgamento. Nem tudo esta perdido, nem todos estão vendidos.

  2. O BETINHO, PODE DAR ATÉ UM PROGRAMA INTEIRO PARA A GLAZY-BARBIE, QUE ELA NÃO SE ELEGERÁ NUNCA !!!
    FIQUE TRANQUILO, BETINHO, ESSA ELEI´ÇÃO JÁ ESTÁ NO PAPO.

  3. ???? Que comentário esquisito, “Lei da Mordaça”.

    Primeiro, não acho que ninguém seja “vendido”.

    Segundo, foi Lula (PT= Gleisi) quem indicou os Juízes do TRE que não os magistrados de carreita. No TSE também. Para quem seriam “vendidos”?

  4. Ai…ai..ai….Como se faz de vítima a coitada da candidata do Pt. É lula fazendo escola.
    Avisem a greise que ela pode ficar não só com um minuto mas com horas de programa pois a candidata do PT está toda enrolada mesmo e para o Beto não vai fazer falta.

  5. Esse Beto é covarde mesmo.. mesmo..coitadinho..ninguém pode falar nada do filhinho de papai..papai!!..papai!!..me socorra..ele falou mal de mim..O José Rcha deve estar rolando no caixão de vergonha..

  6. Amália, não se trata de “falar mal”. Estamos numa democracia, você pode falar mal de quem quiser. Mas tem todo o direito de arcar com as consequências. Talvez a instância superior não tenha visto nada de mais nem de menos em chamar o candidato Richa de covarde. Coisa que ele não é. Mas tudo bem, o castigo tem muitas formas de chegar e a candidata vai começar seu inferno astral a partir de 5 de outubro, porque não se ofende uma pessoa no ar gratuitamente.
    Como preço a pagar pelo que ela disse, seus índices de aprovação caíram. E Beto Richa vai ficar.

  7. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    Pessoal do Beto, estou passando só para avisar:

    Domingo será lembrado o dia mundial de combate a raiva…

  8. o horario não é so para proposta covardia pode ser uma boa proposta para estes lacaio petista ainda bem que aqui no parana esta cambada não vai mandrar em lugar nenhum ainda bem – nos trabalhamos des de janeiro ate em julho só para pagar imposto para o PT GASTAR EM CAMPANHA VÁ EM FRENTE BETO ESTE É O CARA

  9. Se é covardia ou não, não sei.

    Mas ” (…)dizer no debate na TV que existem filas na saúde por causa dos moradores da Região Metropolitana que vem se tratar aqui (…)” com toda certeza não é algo inteligente. Na verdade, é de uma estupidez imensa.

    Continuo dizendo: o Beto fez, até agora, um bom governo. E é por isso que será reeleito. Agora, é absurdo fazer ouvidos moucos às críticas da oposição, pois muitas delas são pertinentes.

  10. Quando a oposição é crítica e sabe o que fala, merece e deve ser ouvida. Mas o que dá para aproveitar de uma oposição que só aparece no período eleitoral, não conhece a cidade e diz que Curitiba é um inferno onde nada funciona. Chega de ouvir porcaria, vamos acabar com esta eleição já no dia 05/10.

  11. VIGILANTE DA 147 Responder

    Anderson, não concordo com suas “delicadas” palavras “é de uma estupidez imensa”.
    A afirmação do prefeito sobre o pessoal da RM que vem se tratar na Capital está corretíssima, ele possuí esses dados pq todas consultas são cadastradas !
    Se vc não aceita , bolas, vá de Barbie…..

  12. O que Beto disse e nisso ele não errou é que as filas nos postos de atendimento da prefeitura de Curitiba tem grande número de pessoas vindas de outras regiões.
    Nada de erro em dizer isso. Não é covardia, mas é grosseria de quem o chamou de covarde.
    Faz muito tempo que as cidades circunvizinhas mandam para Curitiba as pessoas que não encontram atendimento perto de casa.
    Com a palavra os prefeitos sanguessugas da Região Metropolitana, que recebem verba para prestar atendimento à saúde em suas cidades e deixam as pessoas desamparadas.

  13. Já que o juiz aí parece com o Bruce Wills cabeludo, espero que ele seja “duro de corromper”.

  14. Tem gente que não consegue entender…

    O Beto fez até agora uma boa gestão? Fez, Indiscutível. Foi perfeito? Não. Curitiba tem problemas? Tem. Dá pra comparar com outras cidades brasileiras? Não.

    Curitiba está anos-luz à frente de qualquer capital brasileira. É limpa, bem planejada, temos uma boa qualidade de vida (em relação ao restante do Brasil).

    Isso é realmente o suficiente? Não dá pra melhorar? Querer o melhor para Curitiba agora é “grosseria”? Grosseria é culpar os cidadãos da região metropolitana por filas nos postos de saúde, que moram “fora” mas produzem e consomem “dentro” de Curitiba. Vão numa das unidades de saúde na região do Campo Comprido (Atenas, Augusta, Vila Sandra) e vejam se as filas são compostas por gente da RMC.

    A reeleição do Beto com números tão altos não se deve somente à sua aprovação popular. Deve-se à inércia da oposição. O grupo de oposição à atual administração de Curitiba é fraquíssimo. Há diversos problemas em Curitiba e a oposição simplesmente tem medo em mostrar esses problemas e passar a impressão de que está criticando a cidade, não a administração. E, de certa forma, há alguma razão nisso: o “cidadão” curitibano não tem inteligência suficiente pra distinguir uma coisa da outra. Uma pena.

  15. Ah, e imaginem se todo o lixo produzido em Curitiba ficasse dentro de Curitiba e não numa região metropolitana…

Comente