Uncategorized

Em Porto Alegre, comunista pode deixar PT fora do segundo turno

É algo que não se vê há 20 anos em Porto Alegre: o PT fora do segundo turno.

O cenário parecia perfeito para o petismo. A cidade que o PT dominou por quatro gestões consecutivas, até 2004, seria embalada pela popularidade extraordinária de Lula. Enquanto isso, a governadora tucana Yeda Crusius mais defende-se de denúncias do que interfere na disputa municipal.

Do outro lado, José Fogaça do PMDB tentando se reeleger. O PT foi de Maria do Rosário. Deputada federal atuante.

E então surge ela: Manuela D’ávila do PC do B. Campeã de votos no sul nas eleições de deputados federais. Ela navegou na imagem de Lula junto com Maria do Rosário e agora, aos 27 anos, está disputando a vaga no segundo turno.

Neste sábado, o Datafolha soltou nova pesquisa. José Fogaça lidera, com 35%. Maria do Rosário oscilou um ponto para cima. Foi de 18% para 19%.

E Manuela alí, com 18%.

10 Comentários

  1. A camarada Manuela vai ganhar em Porto Alegre, ela deve ir para o segundo turno e levar o partido a vitoria.
    Somos organizado no rio grande, diferente daqui onde o partido deveria mudar de nome, deveria ser PCdoG, e não PCdoB, pq o pensamento aqui é apenas em fazer o nome do Gomyde, além de ter uma executiva com pessoas que não são do estado, e pensam apenas em conquistar cargos comissionados no governo.
    Isso é uma vergonha, deveriamos ter uma lei estadual proibindo que governantes contrate pessoas de outros estados em cargos comissionados, iriamos acabar com a zona de pessoas de varios partidos que sempre só fizeram isso, e não tem capacidade de procurar um serviço, tem que ficar mamando na teta dos governos!!!
    Quero ver o dia que o Requião sair o que essa cambada da executiva estadual vai fazer? Devem ir para porto alegre, que la vão poder pegar uma boquinha na prefeitura!!!

    Manuela boa sorte, vc merece a vitoria!!!

  2. Essa bonitinha nem sabe o que é comunismo. Parece que a sigla que lhe deu oportunidade e que ela saiba aproveitar no tempo certo, ainda não está preparada, pois tem um discurso muito infantil ainda. Mas o bom é que lá também ela deixou o Pt para trás. Mas em POA Fogaça ganha com folga.

  3. Essa Manuela é bonita de verdade, preparada e simples. Não fica falando que sabe de tudo, que tá tudo errado em Porto Alegre, que ela é amiga do fulano e casado com sicrano e foius diretora daquilo e assessora daquele…
    Por isso ela vai bem na eleição de lá, inclusive superando a petista.

Comente