Uncategorized

Juíza devolve ação de Fábio Camargo

O pedido de mandado de segurança do deputado estadual e advogado Fabio Camargo contra o ato do prefeito Beto Richa que autorizou a construção do Shopping Pátio Batel foi reprovado. A juíza Luciane Pereira Ramos mandou Fabio Camargo “emendar a inicial”, ou seja, corrigir os diversos erros na ação.

O primeiro erro é na própria natureza do pedido, que não pode ser um mandado de segurança, cujo prazo para ser pedido é até 120 dias após o ato. Ao refazer o pedido, Fabio Camargo também terá que indicar o ato coator, indicar a autoridade competente e a data da ocorrência ou ciência do fato. Resumindo: erros que reprovariam qualquer advogado na OAB.

23 Comentários

  1. Pompeu de Toledo Responder

    Isso é uma bobagem, sou totalmente a favor do Shopping do Soifer, mesmo porque já conhecemos a qualidade dos empreendimentos do mesmo. Porém é necessário uma total reavaliação do sistema viário na área em questão, devido o porte do empreendimento. Tenho certeza que os moradores do Springfield como bons CURITIBANOS de nascença ou de adoção também apóiam o que é melhor para a nossa Cidade. É vantagem para todos nós cidadãos CURITIBANOS.

  2. Vicente Ferreira Responder

    O Fabio Camargo disse na Gazeta de hoje que sonha em ser promotor ou juiz. Com essa petiçãozinha prova que está no caminho certo.

  3. Isso não invalida a iniciativa. È um fato comum no direito – O certo é que o Springfield – ta meio do caminho do curitibano – e precisar sair…

  4. O fato é que o Camarguinho é filho do ex-Presidente do Trib.de Alçada,muito me admira ,um advogado com OAB e filho de alta autoridade do judiciário cometer tantos erros dando motivos para a M.M.Juiza Luciane Pereira Ramos negar seu pedido por conter erros jurídicos primários????Será que a OAB perdoou,que feio pra papai hein Camarguinho….

  5. Erros são comuns sim, mas erros crassos como esses da inicial, envolvendo a natureza do pedido, qquer estagiário sabe…
    Seria trágico se não fosse cômico..rsss

  6. O fato demonstra incompetência no ofício ou falta de capacidade para compor uma equipe capaz. Está longe do perfil de prefeito que precisamos.

  7. Analfa BETO Jurídico Responder

    Diferente do Fábio Camargo que mostrou-se incapaz de fazer uma ação, e não sabe nada em relação ao Direito, deveria pelo menos já que não domina, se cercar de alguém que pudesse orientá-lo a fazer uma petição inicial.
    Que vergonha e fracasso de sujeito, bem demonstra quem é, se começou assim vai ter logo o seu final político esperado!
    Quá,quá,quá,quá……….

  8. E este inepto ainda quer ser Prefeito !
    Não bastasse sua inépcia na Assembléia Legislativa …
    E estamos pagando régios salários para este pralamentar ainda faltar as sessões …

  9. Fabio, já que você aprova ou desaprova os comentários, como você pode aprovar o feito pelo “Blog do Beto”, que indica um sítio que é veículo para ilícitos penais (falsidade ideológica) e eleitorais?

  10. Como vcs são maldosos…teve um concurso para assessor do Tribunal de Justiça que ele passou em primeiro lugar..
    O concurso foi anulado posteriormente, mas isso é trabalho para a imprensa…

  11. cidadão consciente Responder

    Parem de falar bobagens. É comum pedido de esclarecimentos nesses casos. Acontece que estão mexendo com interesses maiores, por isso tanto carnaval. Não se deixe abater Fabio Camargo, siga em frente, pois a guerra está só começando.

  12. Prepare-se Fabio Camargo, pois mexer com os grandões daquele condomínio, é isso mesmo. Coragem!

  13. VIGILANTE DO PORTÃO Responder

    O fato demonstra incompetência no ofício ou falta de capacidade para compor uma equipe capaz. Está longe do perfil de prefeito que precisamos.

  14. Isso ai não precisa de Mandado de Segurança, nem grandes discussões.
    Basta fazer uma passarela, pros bacanas do Springfield chegarem à sua churrasqueira.
    O problema é resolver as duas outras interrupções que a Pedro II tem no seu trajeto.

  15. Sugiro que na refeitura da obra de arte dele, a bem do vernáculo, que corrija erros de português e principalmente de pontuação.

  16. Franco Atirador Responder

    Ele formou-se (?) em Direito na famosa primeira turma da Tuiuti (Turma Deputado Anibal Khoury). Teve como colegas vários delegados (!) e inclusive o candidato a vice pelo PMDB (Kielse). Pelo jeito não era muito assíduo…

  17. Quanto despreparo em um só candidato, ou ele é muito burro, ou está cercado de gente incompetente, pois essa situação foi uma vergonha e um total atestado de pessoa desqualificada pora a função que exerce, imaginem que já foi vereador 2 vezês, vice-presidente da câmara, e Prefeito interino e agora Deputado Estadual, por isso que a população tem que analisar muito bem nas “mulas candidatas” que estão por aí!

  18. Mas é claro que são todos a favor do shopping. E o que interessa fica sem ser discutido: a pouca vergonha do Springfield. Parabéns, puxa-sacos!

  19. Fábio Camargo a partir do dia 06/10/2008, não falará mais nada a respeito do Shopping do Batel, pois seus discursos são inversamente proporcionais aos seus interesses econômicos!
    A realidade dele está distante da prática!
    Fantoche de candidato!

Comente