Uncategorized

Datafolha, hoje: Beto cai de 72% para 68%; Gleisi sobe de 15% para 20%

Houve um alento nos arraiais do PT nesta manhã chuvosa. Gleisi Hoffmann subiu 5% e pode terminar a campanha com 20% das intenções de voto, segundo o Datafolha divulgado hoje pelo jornal Folha de São Paulo. A menos de uma semana das eleições, Beto Richa, do PSDB, mantém liderança isolada em Curitiba, com 68% das intenções de voto.

Em relação ao levantamento realizado nos dias 17 e 18 de setembro, Beto caiu quatro pontos, de 72% para 68%. Gleisi, do PT, subiu de 15% para 20%. Reitor Moreira (PMDB) oscilou de 1% para 2%.

Fabio Camargo, do PTB, Bruno Meirinho, do PSOL, e Ricardo Gomyde, PC do B, têm 1%, cada. Mauricio Furtado não atingiu 1%. Lauro Rodrigues (PT do B) não foi mencionado. Votariam em branco ou nulo, 4%, mesmo percentual de indecisos.

O Datafolha ouviu 1056 eleitores, nos dias 29 e 30 de setembro de 2008, na cidade de Curitiba. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

37 Comentários

  1. O pessoal não precisa mais se preocupar com a eleição, e sim se “associar” ao Beto para tentar implementar alguma “idéia” que tenham e seja viável para Curitiba.

  2. LINEU TOMASS Reply

    FABIO, NÃO É ESTRANHO QUE OS COSTUMEIROS CORNETEIROS DE SEU BLOG FIQUEM CALADOS E NADA COMENTEM SOBRE ESTA PESQUISA?
    O CANDIDATO BICUDO DO PPS DISSE NA BOCA MALDITA QUE O BETO IRIA TERMINAR ESTA ELEIÇÃO COM 80% DOS VOTOS DOS CURITIBANOS. ALÔ, ALÔ BICUDO, ONDE ESTÁS? …..MENOS….MENOS….BICUDO.
    AS. LINEU TOMASS, (SEM PSEUDÔNIMO).

  3. Engraçada a mudança de “Datafolha, urgente:” para “Datafolha, hoje:”

    Mas, infelizmente, não mudou muita coisa. Segue o baile para um meio-mandato do Beto.

  4. Margem de erro de 3 pontos ? então tá! E estamos combinados…rs….Vejam que interessante, em pesquisa interna feita pelo partidão, deu 76% para Beto e o desespero pode ser notado pelos reclames da candidata do PT.

  5. As pesquisas confirmam o que todos já previam.
    Vencerá o melhor prefeito do Brasil.

    Beto Richa 45.
    Fica Beto…………………

  6. Rojáo de vara... Reply

    Tal qual a um rojão de vara a candidata sobe e logo despencará para lugar algum.

    Qual é o futuro da Gleisi na política?

    Do ponto de vista das candidaturas maiores ao governo e ao senado ela não está gabaritada para tal, pois dentro do PT saí junto com o seu marido, que é pretendente ao governo do Estado, da campanha enfraquecidos.

    A estrela volta a brilhar para os outros, o Samek, o Vanhoni, o Rosinha e o Tadeu Veneri.

    Talvez ela venha a se tornar mais uma deputada federal ou estadual, já que são os únicos espaços que lhe restam!

  7. Rojão de vara... Reply

    Tal qual a um rojão de vara a candidata sobe e logo despencará para lugar algum.

    Qual é o futuro da Gleisi na política?

    Do ponto de vista das candidaturas maiores ao governo e ao senado ela não está gabaritada para tal, pois dentro do PT saí junto com o seu marido, que é pretendente ao governo do Estado, da campanha enfraquecidos.

    A estrela volta a brilhar para os outros, o Samek, o Vanhoni, o Rosinha e o Tadeu Veneri.

    Talvez ela venha a se tornar mais uma deputada federal ou estadual, já que são os únicos espaços que lhe restam!

  8. Esta pequena queda na pesquisa é normal. Resultado das denúncias (frias) mas que sempre convencem alguém. A Gleisi subir um pouco era esperado, porque está concentrando a maioria da intenções de votos contrárias ao Beto. Mas não passa disto. Ou seja, vão ser fragorosamente derrotados e vão sair menores da campanha do que entraram.

  9. Este Lineu .... Reply

    O Lineu Tomas, ou como hoje ele adota “Tomass”, o que eu espero que não seja uma exigência do Ratão, que é chegado em numerologia e cabala, muda de “endereço ideológico” como muda de camisa!

    De fã do Lerner, do qual dizia que “a história do Paraná irá reconhecer os grandes feitos deste homem que mudou a face do Paraná, a fã da “Gleisi Lulalá” foi só um passo!

    Antes “chorava de emoção” ao defender o lernismo e hoje “chora de emoção” ao defender o pífio desempenho da petrelhada!

    O Lineu é um grande ator?

  10. esse blog mais parece um comite do beto que outra coisa , pq n admitem que ele está (n em queda) mais de onde nunca saiu e agora nareta final vão dizer que caiu , chega de manipular. n substimem a nossa inteligencia,,.. FICA BETO FICA , mais em CASA chega da TUCANALHA

  11. Quem pensa que Domingo dia 05/10/2008, o Beto Richa não será reeleito, e que poderá ter Segundo Turno, tire o cavalinho da chuva, pois não tem outro resultado! BETO REELEITO JÁ! O resto dos candidatos!
    Quá,quá,quá,quá…….

  12. Na contagem final,o Beto Richa poderá sim chegar aos 80% dos votos válidos!
    É aguardar até Domingo e conferir os resultados apresentados!

  13. Vigilante do Portão Reply

    Agora eu concordo com a Gleisi: NÃO ACREDITO EM PESQUISA. KKKK

  14. O GUARDIÃO - Reply

    ÀS 18:15 HORAS DE DOMINGO DIA 05 DE OUTUBRO, APARECERÁ NO PLACAR DO TRE. BETO RICHA 81,7% DOS VOTOS VÁLIDOS. E FIM DE PAPO.
    E O CORDÃO DOS PUXA-SACO PODEM COMPRAR A PASSAGEM PARA LAS VEGAS.

  15. Não que seja de todo mau que Beto atinja 80%, mas eu acho que já está bom com pouco menos de 70%, porque isso já lhe garante a vitória.
    Quem definiu desde a primeira hora em quem vai votar não deve ter mudado seu voto.
    Mas, a bem da justiça, que vença Beto, porque na realidade ele apresentou as melhores propostas. Com um detalhe: ele cumpriu as metas de seu primeiro mandato. O povo curitibano reconheceu isso.

  16. TUCANO BICO VERMELHO Reply

    Seu ZECA, dois comentários acima) no dia 5 sai o decalque FICA!
    Viu Zeca, dia 6 entra o decalque VAI
    Tente advinhar seu ZECA, voce e toda a petezada e requianistas de plantão, o que sginificará VAI, VAI, VAI…
    Não é a escola de samba não.
    VAI 45 – BETO GOVERNADOR
    É duro, mas é a petezada que esta dizendo isso, então, seja feita a vossa vontade…VAI,VAI,VAI
    eheheheheheeh, gostaram dessa?

  17. Xíii, começam a aparecer os números malucos. Dessa vez estão, no intuíto de desculpas antecipadas, divulgam o próximo do correto. Já vimos esse filme em eleições passadas e todos aceitaram ficando o dito pelo não dito. Manipuladores de números esses Institutos de pesquisas estão cada vez mais caindo no descrédito. Tal também está acontecendo em outras capitais. Dai perguntamos: Quando isso vai parar? Quem vai dar um jeito nisso? Quando teremos, nesse paízinho, a verdade prevalecendo? Será que uma investigação mais aprofundada já não se faz necessária tanto pelo Ministério Público quanto pela Polícia Federal? Algo deve ser feito, e já.

  18. LINEU, AGORA ESTOU NA PRAÇA COM INTERNETE.ESTOU COMEÇANDO É VERDADE, MAS CUIDADO, QUE EU TAMBÉM NÃO SOU ANÔNIMO.AFINAL COM QUEM VOCÊ ESTÁ AGORA? O RATINHO JUNIOR APOIA A GLEISI, É CLARO, ELE COMPROU UMA TELEVISÃO E PRECISA DE PROPAGANDA DO GOVERNO FEDERAL, MAS E VOCÊ ESTÁ NESSA? CUIDADO PORQUE FALTAM APENAS DOIS ANOS, PARA ELES LARGAREM A TETA.

  19. É uma pena que o povo não vai a fundo e faz seus comentários em cima de maquiagens, do que vê superficialmente.. mas o ditado já diz: o povo tem o governante que merece… o pior é que não mereço. Precisa haver mais consciência política. O Curitibano fica preso na hegemonia. Não gosto do Beto Richa, do seu partido, de pessoas neo-liberais. O Brasil precisa de um olhar para a Educação, para o social e para a saúde… Mas o povo vê o que aparece… uma cidade reformada, toda maquiada…

  20. “Não gosto do Beto Richa, do seu partido, de pessoas neo-liberais. O Brasil precisa de um olhar para a Educação, para o social e para a saúde”

    Meu Deus, a esquerda ilude as pessoas mesmo …

  21. indignada, bom é o Brasil do Lula com dona Marisa bem penteada e toda cheia de botox e maquiada, isso você deve adorar não é mesmo?
    Moram petezada de M….!
    Quá,quá,quá,quá……

  22. Grande Sylvio Sebastiani,
    Que alegria vê-lo aqui neste blog.
    Você que é uma lenda viva no próprio tempo político, poderia dizer a essa moçada assídua do blog do Campana e do Zébeto, o que tenho dito repetidas vezes:
    Que, o Requião, ilustra seus discursos demagógicos e inconseqüentes, com a nossa frase ‘MDB VELHO DE GUERRA’, nunca foi, nunca pertenceu ao MDB heróico que enfrentou a ditadura de 64, como você, eu, e tantos paranaenses ilustres que tiveram coragem de lutar, enquanto o Requião vendia decoração na R. Vicente Machado. Correto?.
    Espero ler mais seus comentários.
    um abraço.

  23. Amigo Lineu Tomass,
    Você que está apoiando a Gleici por imposição do seu partido, o PSC, na condição de secretário geral do Ratinho e brilhante advogado que o é, por quê não reivindica uma assessoria jurídica na Itaipú, recebendo em dólares?
    Já que Requião nomeou recente a filha do Samek na Polícia Civil, em Curitiba, deve estar livre uma vaga lá em Foz.
    Ande rapidinho, porque aquele sobrinho (in)responsável pelo trágico acidende, o João Arruda, vai querer a vaga, no chamado “nepotismo cruzado”

  24. Os indecisos votam em quem esta ganhando, ( não querem perder o voto) assim o BETO vai passar de 80% SIM !!!!!
    Báh, tchê

  25. És Beto Richa, prefeito agora e governador em 2010!!!!!!!

    Um novo ciclo político está em curso. Aguardem

  26. Novo ciclo, filho de ex Governador, puxa saco de Lerner, leiteiro dos Dias, isso la é novo ciclo, se manca Tiago e sem contar que é afilhado politico do Mumia do Scalco.

  27. Ramon Ribeiro Reply

    E agora, doutores… O Datafolha vem com um resultado que confirma a pesquisa do Datacenso, que os senhores simplesmente desqualificaram. Por que será? Só porque é um instituto de Curitiba?

  28. AMIGO NAGIB, É VERDADE O ROBERTO REQUIÃO ERA UM BOM DECORADOR NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR. OUTRA VERDADE: “ROBERTO REQUIÃO DE MELO E SILVA, NUNCA FOI FILIADO AO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO -MDB. EU TENHO PROVA DESTA AFIRMAÇÃO E VOU MAIS LONGE, PEÇO A ELE MEIA HORA NA TELEVISÃO CULTURA (DELE), PARA CONTAR TUDO DA ELEIÇÃO DE 19855 , PARA PREFEITO E 1990 PARA GOVERNADOR, DAS MINHAS PARTICIPAÇÕES, COM A PRESENÇA DELE E DEMAIS CONVIDADOS.

  29. Hoje o que me chamou a atenção foi que o blog não destacou essa notícia do DATAFOLHA! Qual seria a razão? A subida da Barbie ou a descida do Zé Bicha?

  30. o Rock, deve levar seu nick name ao pé da letra, pois só estando sob o efeito de entorpecentes (normal para roqueiros) para dizer tanta bobagem! Pessoal, menos inveja e mais ação. Não aguento a crítica pela crítica, sugiram algo de concreto, esquerda inoperante!!!

  31. Zohraide, parabéns. Continue com esse nível alarmante de ignorância e alienação no que se refere a música e política.

Comente