Uncategorized

“Ricardo Teixeira não é dono do futebol”, diz Alvaro Dias

O Senador Alvaro Dias disse que vai denunciar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, caso a Copa do Mundo de 2014 não venha para Curitiba.

A declaração foi dada depois que o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, disse que ouviu de Ricardo Teixeira que o senador é o maior obstáculo da vinda da Copa para a cidade. Tudo por que Dias foi o mentor da CPI do futebol em que Teixeira era o principal alvo de denúncias.

“O senhor Ricardo Teixeira não é dono do futebol do Brasil. Ele não tem este direito. Evidentemente, se há um processo na justiça é por que ele deve e tem que responder. Teixeira não pode usar nenhum pretexto para prejudicar o Paraná… Se ele disse que sou obstáculo, então vai ter que explicar por quê. Se a Copa do Mundo não vier para Curitiba, vamos denunciar que houve uma represália em função disso”, disse o senador em entrevista a Pablo Guerreiro da Band News FM. Ouça:

29 Comentários

  1. Vejam o seguinte:

    Cuiabá, Florianópolis e Fortaleza, que são cidades que concorrem diretamente com Curitiba para ser sede da Copa do Mundo em 2014, são cidades que precisam de um investimento MUITO maior em infra-estrutura que Curitiba.

    Ou seja, precisa rolar muito mais grana em qualquer uma dessas 3 cidades do que em Curitiba. Então, a possibilidade das empreiteiras e da CBF lucrar mais é com a escolha de qualquer uma dessas 3 cidades.

    Então, Curitiba vai ficar fora da Copa do Mundo se não rolar um “agrado” para o Ricardo Teixeira. Não que esse “por fora” seja feito necessariamente pelo Governo, seja Municipal, seja Estadual.

    Há sussurros de que já há investidores para a construção de um novo Couto Pereira e término da Arena da Baixada. Esse “por fora” pode vir de um desses investidores.

    Hoje, a Copa do Mundo em Curitiba está assim: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

  2. é sim, alvaro, o teixeira é o dono do futebol

    esqueça alvaro, saia dessa, você não é nada perto do teixeira, não se meta em praia que não é sua.

    se voce queria a copa em curitiba deveria ter trabalhado antes para isso, agora é tarde e você é um dos culpados por curitiba não ter a copa

  3. RICARDO TEIXEIRA É O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO E CASO DE FALCATRUAS DE NOSSO FUTEBOL, POR SINAL EM BAIXA NO BRASIL, ATÉ POR ESSES DESMANDOS SEM FIM!

  4. E o PERUCÃO, acha que é dono do Paraná??
    Está sim prejudicando Curitiba, pois tem essa postura arrogante de todos da família Dias.
    Perguntar não ofende: E o FELINTÃO, o que acha disso?? rsrs

  5. Nossa a Raisa entende tanto de futebol quando eu de japones em braile , tadinha dela , é oque dá n se pode ser DEMOCRATICAMENTE CORRETO

  6. Embora eu pessoalmente seja contra vir para o Brasil qualquer evento de âmbito internacional, espero que a Copa do Mundo de 2014 venha e o tal do toupeira… ops, teixeira, impeça que Curitiba seja incluída no circuito. Só para ter o gosto de ver Álvaro Dias f… aquele cartola imbecil.
    Agora, os meus motivos: por que não vir a Copa para o Brasil? Simplesmente porque estamos às voltas com o maior caudal de corrupção, venalidade e deboche contra o dinheiro público e não podemos dar uma chance aos quadrilheiros de desviar ainda mais dinheiro. Com o Panamericano no Rio, ninguém viu a cor do dinheiro e ninguém nos explicou ainda no que foram gastos aqueles milhões de reais. Para encerar a quadra de vôlei é que não foi.

  7. EURICO MIRANDA, RICARDO TEIXEIRA E OANIREVES MOURA É O TRIO QUE COMANDA O FUTEBOL BRASILEIRO. ESSE “TRIO” É ORGANIZADO, COM ESTATUTO E LEGISLAÇÃO Á FAVOR DA CORRUPÇÃO NO NOSSO FUTEBOL.HÁ NECESSIDADE DE UM BASTA NESSA GENTE. ELES NÃO SAÕ O DONO DO ESPORTE DE NOSSA TERRA, DE NOSSA SOCIEDADE.BASTA.

  8. A pior coisa que poderia ter acontecido com o Brasil é essa merda de copa do mundo ter vindo para cá. Não sou fã do Álvaro, mas contra a CBF seria a favor até do Edir Macedo.

  9. É isso aí, Álvaro! Nada de se acovardar porque um canalha efetuou tal ameaça. O negócio é ir para o confronto, legal, aberto, republicano e moral. Pois se há culpas, identificadas pela CPI, deve haver, também, a correspondente punição. A questão de locais da Copa de Futebol é outra história e deve ser definida, também ela, com critérios técnicos e legais.

  10. A copa em Curitiba vai enriquecer, ainda mais, aqueles que mamam na teta do futebol. Pior ainda, com o dinheiro de nossos suados impostos.
    Ei Bob. Req, pede pra sair!

  11. Acho que o Senador deveria abrir novamente a CPI do futebol pq é uma vergonha o que acontece no nosso futebol, esse teixeira é o maior ladrão da história do Brasil, ele está acabando com o futebol brasileiro. Hoje os empresários ficam cada vez mais ricos e os clubes cada vez mais pobres, vamos chegar num ponto onde não haverá mais clubes e onde a maioria dos jogadores terão que procurar outra profissão pq não poderão jogar. O que ocorre é uma vergonha, esse teixeira deveria estar preso e com pena de morte decretada. Peço encarecidamente ao Senador que reabra a CPI do Futebol com a maior urgência.

  12. Como pode ter gente tao ignorante aqui, Culpar nosso senador por ta fzdo o trabalho dele..
    Nós temos e que chingar esse atraso que e o Ricardo teixeira pro nosso futebol
    Obrigado Senador Continue firme nessa caminhada contra a corrupção no esporte, o povo paranaense esta ao seu lado

  13. Boa Zé do Côco. Você esqueceu um detalhe importante sobre possíveis desvios de recursos apesar do evento não ter acontecido aqui. Trata-se do volumoso recurso que foi entregue à essa turma que gerenciou, sob todos os aspectos, a nossa delegação aos Jogos Olímpicos. Leia-se Nuzman e cia. E os resultados? Pífios, pois não? Falaram, falaram, até senadores falaram e onde está a investigação?

  14. Isso ai Senador,tem que colocar o Ricardo Teixeira em seu devido lugar,o fato dele ser o presidente da CBF,não da a ele o direito de mandar ou desmandar nas cidades sedes.
    Se Curitiba ficar fora esse tal de Ricardo Teixeira tem que ser expurgado da CBF.

    Att

    André Sobania

  15. Pô quem é esse Ricardo Teixeira prá falar do Sen. Alvaro Dias. O Alvaro pode ter defeitos mas não o da corrupção. Se tivesse teriam massacrado ele já que vem enfrentando interesses escusos de dentro e de fora desse governo. De zé Dirceu à Ricardo Teixeira.
    Alvaro Dias você tem nosso respeito.

  16. Vamos ser sinceros se para fazer Copa em Curitiba precisamos nos submeter a Ricardos Teixeiras da viada, à Hélios cCuris, Oinareves, Iatauros, sou p primeiro achar que não vale o esforço.

  17. Boleslau, nessa história de corrupção nos esportes, há tantas vertentes que até mesmo a CPI do futebol não teve sequer tempo para analisar todas. Acho que o caso do Comitê Olímpico Brasileiro mereceria uma CPI em separado, quando mais não seja para conferir aquelas histórias mal contadas de esportistas estrupiados e inutilizados por falta de assistência técnica e médica adequada.
    Tanto a CBF como o COB estão devendo sérias explicações ao País sobre esse vasto mercado de carne em que converteram a mais saudável das atividades que é a prática de esportes.

  18. Se a Copa não vier pra cá é culpra dos coxas que fizeram de tudo pra tumultual a indicação da Baixada. Coisas de Gomyde e GG Beiçola!!! Aliás, o Gomyde é comunista (de boutique) e coxa-branca, só faltava ser argentino!!!

  19. O helio cury quer tirar a arena da baixada da copa para favorecer os coxas e fica desviando de assunto, nao devemos esquecer que ele foi o grande responsavel pela primeira eleiçao do onaireves e contou com o apoio dele para vencer e farinha do mesmo saco

  20. Abre a CPI de novo senador tem todo meu apoio esses mercenários corruptos que acham que mandam no nosso futebol e mais acham que ditam todas e quaisquer regras sem consultar a população de bem, como o caso da proibição de cerveja nos estádios quem disse que são todos à favor do mesmo. Eu como trabalhador e estudante não concordo querem resolver proibindo.Fazer o que moramos no Brasil e ninguém sabem controlar apenas proibir diminuido assim rendas de famílias que trabalham e necessitavam do dinheiro da mesma cerveja para continuarem suas vidas.
    Atenciosamente Rafael.

  21. Ah, Zoraide, que que é isso???? Agora, se a Copa não vier pra Curitiba, a culpa é dos coxas, que simplesmente resolveram entrar na briga por um direito que é de todos os clubes da capital? Me desculpe, mas isso foi de uma cretinice sem tamanho. Pelo menos um alento: muita gente já percebeu que o verdadeiro problema se chama Mário Celso Petraglia e seu jeito “peculiar” de fazer negócios. Se a Copa não for para o Couto Pereira, para a Baixada é que não vai!

  22. Sr senador Alvaro Dias. Com certeza!!! Esta com toda razão…este tal de Ricardo Teixeira e toda sua “família” vive do mundo podre que esta envolvido nosso “futebol”
    O futebol faz parte da cultura da nação brasileira. Não pode um, homem se achar no direito de ser o dono do futebol brasileiro.
    As eleições deveriam ser mais bem elaboradas, mais serias!! Para que sempre haja uma renovação dessa máfia Ricardo Teixeira.
    Meu Deus!!!!! Como o poder publico, a policia federal e nós brasileiros aceitamos isso?

    Este cara não pode mandar e desmandar em algo que não lhe pertence!!!!!!!!!!!!!!

    O futebol é nosso!!!!!
    vamos tirar este safado e toda sua corja de ladrões.

Comente