Uncategorized

PT passa a discutir o rumo depois das eleições

As lideranças do PT de Curitiba e região metropolitana já discutem o rumo que o partido deverá tomar depois das eleições municipais. As figuras referenciais do partido na região saem abaladas com o desempenho modesto do partido que fica muito distante do projeto original, de eleger mais de cem prefeitos e conquistar cidades importantes, entre elas Curitiba e Londrina.

Essa conquista seria a base para a disputa de 2010, quando partido pensava lançar candidatura própria de governador, a mais provável a do ministro Paulo Bernardo que disputaria a indicação interna com Jorge Samek, o diretor geral de Itaipu.

Agora, todos estão de acordo em um ponto. Deve acabar o controle do partido na capital por André Passos, que é coordenador de campanha de Gleisi e presidente do PT de Curitiba. A maioria defende o retorno de André Vargas à direção estadual ao lado de Marco Pessati, ligado ao Doutor Rosinha, e a maioria admite que foi um grande erro a associação com Requião e seu governo.

Militantes ligados ao deputado Tadeu Veneri, deputado Rosinha, André Vargas, do professor Luizão, ao professor Lemos, Messias Silva e a Natalino Bastos, já discutem o assunto entre si. Todos são unânimes em dizer que a escolha da candidatura a prefeito de Curitiba não foi democrática.

35 Comentários

  1. FORA PT DE CURITIBA, NÂO QUEREMOS ESSA GENTE EM NOSSA TERRA…Vâo AJUDAR O ZÉ DIRCEU EM SP…..DOLAR NA CUECA, FORA MST….

  2. VOCÊS PETEZADA, PENSAVAM QUE BASTAVA SOMENTE DIZER PT E PRONTO, ESTAVAM ELEITOS … LEDO ENGANO …
    PERDERAM A CREDIBILIDADE JUNTO AO ELEITORADO.

  3. NESTA FOTO PARECEM O SHCREK E A FUONA.O QUE EU SEI QUE A PARTIR DE SEGUNDA A PESSOA DO REQUIAO
    SERÁ UM GELO FORA DA GELADEIRA.DERRETERÁ SEM REVERSÃO.E MERECIDO.

  4. TODOS PRECISAM APRENDER QUE O SR. GOVERNADOR É UMA ARVORE FRONDOSA QUE DA SUA SOMBRA NADA GERMINA?? APENAS MALDADE RANCOR
    INVEJA E FRUSTAÇÕES…ELE NUNCA SERÁ TERÁ UMA SABEDORIA COMO JAIME LERNER……E OUTROS

  5. A ELEIÇÃO DA DESCONHECIDA GLEISI EM CURITIBA, ACABOU COM O PT, VANHONI, SAMEK E DOIS MAIS, MEUS AMIGOS DEPUTADO FEDERAL ROSINHA E DEPUTADO ESTADUAL TADEU VENERI. AQUI NÃO TEM CARGO EM COMISSÃO PARA ELA, SÓ SE FIZER UM CONCURSO PÚBLICO PARA SER ADVOGADA OU PROCURADORA DO ESTADO, MAS TEM QUE APRESENTAR A INSCRIÇÃO NA OAB.

  6. EU ESCREVÍ NO JORNAL IMPACTO UM ARTIGO AFIRMANDO” QUE O PT DE CURITIBA COMETEU UM EQUÍVOCO”, QUANDO APRESENTOU A DESCONHECIDA (AGORA MAL CONHECIDA) GLEISI HOFFMANN, DEIXANDO DE LADO O DEPUTADO TADEU VENERI, EX-VEREADOR POR DOIS MANDATOS, DEPUTADO ESTADUAL POR DOIS MANDATOS, SÉRIO, HONESTO,AINDA QUE SAIU ILESO DA DENUNCIA DE “GAFANHOTOS’ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, QUANDO OUTROS DO PT FORAM DENUNCIADOS, E COLOCANDO A LOIRA COM SORRISO MEIGO, AGRADÁVEL, MAS SEM CONTEÚDO COMO CANDITADA A PREFEITA, SABENDO QUE OS CURITIBANOS SEMPRE SOUBERAM ESCOLHER SEUS ADMINISTRADORES, É SOMENTE VER OS NOMES DOS PREFEITOS QUE PASSARAM PELA NOSSA CIDADE. ESSE ERRO DO PT VAI CUSTAR MUITA PERDA DE VOTOS PARA O PARTIDO, É SÓ ESPERAR OS RESULTADOS DO PT EM TODO O PARANÁ, PARA CONFIRMAR A MINHA AFIRMATIVA.ACABOU.

  7. Eu disse q ela não foi esmirilhada na forja, nunca foi da base, sempre trabalhou nos bastidores, apegadissima aos cargos de assessoria. Ficou q nem espiga de milho, brota no alto e pensa q o mundo acontece daquela perspectiva.

    A turma dos “Currais” enfim chega ao limbo!

    Fui…pra rodo.

    “a pamonha azedou!”

  8. So uma pergunta, que a propaganda da candidata ainda nao respondeu: Gleizi ou Gleissi??
    Fora petezada corrupta!!!

  9. Foram na onda do nepotista arrogante sem o mínimo de critério?!!

    Bem Feito!!!!

    Além do mais, o Brasil está precisando de oposição, senão o PT se tornará o Requião(com alto índice de arrogância), aí …hummm … o Brasil está perdido!

    Afinal, o poder deve mudar de mãos sempre, mesmo com histórico de luta, o poder pode corromper qualquer um!!!

    VAMOS MUDAR SEMPRE PESSOAL! CHEGA DE MONOPÓLIO DAS FUNÇÕES PÚBLICAS!!

  10. Báh, mas estes guris, Vanhoni, Samek, Passos , erram com a escolha da candidata Gleici, a cigana que vai passando nas cidades e arrumando cargos, aqui a sorte não venho !
    Mas Bhá Tchê, vai pra Brasília lá te arrumam .

  11. H. DIAS SOBROU ALGUMA COISA PARA VOCE DAS NEGOCIATAS DO JAIME LERNER, QUE VOCE DEFENDE TANTO.

  12. Os petistas pensam que com dinheiro conseguem tudo ? Aquí não violão.
    Que Curitiba, enfim o Paraná todo sirva de exemplo para o Brasil. O paranaense é trabalhador e um povo de bem e não se deixa enganar facilmente por esses bandos de corruptos.

  13. O MELHOR RUMO DO PT É:

    FORA DE CURITIBA. AQUI O POVO É ESCLARECIDO E NÃO CAI NO PAPO FURADO DESTES DEMAGOGOS.

  14. Interessante o apelido para a Gleisi que está chegando aos ouvidos do povo, que já li neste Blog. GLEISI CIGANA! (com todo respeito aos Ciganos). POIS, NÃO PARA EM LUGAR NENHUM!

  15. Para discutir o rumo, tem que exitir algum rumo. Eles estão sem rumo há anos: vão ficar na mesma ladainha de cachorro mal criado que cai do caminhão de mudança: perdido, mas morde.

  16. Vou contar um segredo. Quem esta armando esta rebelião para tomar o PT da Gleisi e do André Passos é o Walter, o Mario Mello e o Messias. Eles é que estão dando informações para os blogs e as oposições. Eles tem ódio do Zeno, da Miriam, do Cordiolli, do Flores e do André. Muito ódio.

  17. Simplicio Figueira Responder

    Desgastados, sem credibilidade mas com boas “boquinhas” na administração federal, são as pessoas nominadas nesta coluna, como Baby Passos e outros. O futuro dos “barbudinhos” e barbudinhas” é negro e desde logo está comprovado, aqui no Paraná não terão vez. A urna mostrará isso, bem como acontecerá com Requião e seus aceclas, sorte daqueles ainda que não estão no regime fechado de algum ergástulo público.

  18. A petralhada irá explodir em mil pedaços!

    A derrota da Gleisi é a tristeza para alguns mandatários petistas e a alegria para outros!

    Adeus Paulo Bernardo, que perderá em Curitiba, perderá em Londrina e perderá até o rumo!

  19. Pare Ruy Siqueira. Este caras não petistas. São infiltrados. O Walter era da turma do Jaime Lerner e do Cassio Tanigushi, e foi cooptado pela André Vargas. Este Mario Mello é do Fabio Camargo e este Messias é funcionário fantasma do HSBC, e admirador da Fernanda Richa sua ex-patroa nos tempos do Bamerindus. Vamos toca-los para fora do PT.

  20. Concordo com o Fernando Braz. Esse Messias que hoje está na Secretaria do Trabalho ao lado do tucano Nelson Garcia, nunca foi petista. Primeiro que ele sempre fez o jogo do Hermas Brandão. Depois ele foi do Bamerindus e sempre ficou licenciado pro sindicato, apesar de nunca ter feito nada pela catigoria. Além de tudo, é um tremendo de um puxa-saco da Fernanda Richa, tendo inclusive participado da inauguração do comitê afro do Beto.

  21. Voces sabem quanto o Messias recebe por mes na Fetec, através de acordo com o HSBC? Voces sabem quanto ele recebe da Secretaria de Trabalho? Voces sabem quanto recebe da Assembléia Legislativa? Somando da pra saber porque vive rindo a toa e tirando da cara de todo mundo….

  22. O André Passos está fazendo uma boa gestão como presidente do PT de Curitiba. Qualquer um que queira tirá-lo do poder é um golpista, pois ele foi eleito democraticamente por eleição direta no Partido. Acredito que ele é um bom nome para ser o elo de ligação do povo do Samek/Vanhoni do povo do Rosinha/Veneri.

  23. Professor pare com isso, é mais q hora de acabar com os “CURRAIS” do Samek e do Vanhoni”

    Lembrem bem do termo, pois ele já os incomodou em algum período no passado.

    Fui…

  24. QUE RUMO !!!!
    este PT do vanhoni, samek andre vargas esta sem rumo !!!
    acabou … a cigana vai ver a sorte em outra cidade ! kakakaka

  25. Prezados “Fernando Braz” “Jota Pereira” “Paulo Moreira” “Ruy Siqueira” et caterva…

    Eu e o Messias somos da PAZ. Não temos tanto poder assim como você imagina – pois somos humildes filiados – Sinceramente, não sei como você chegou a essa brilhante “teoria conspiratória” . Penso que a “conspiração” a qual você se refere deve ser uma ilusão, pois o André Passos, queira ou não foi eleito por mais de 3.000 filiados do PT em Curitiba no ultimo PED – Portanto acho que nem com reza brava ele sai. Vai aqui um conselho – “O ódio geralmente ofusca a inteligência”

    Um abraço Pacífico do

    Mario Mello
    Messias da Silva.

  26. O Mario Mello, o Walter, Messias et caterva continuam fazendo tramas contra o André e o Zeno. São um pote só assim de magoas. Tem mais. O Cordiolli também esta no grupo dos chorões. Oh céus. Oh vida. A Gleisi não liga pra mim meu Deus. Buuuaaaaaaaa……..

  27. Na verdade não existe conspiração alguma – É tudo invencionice – coisa de oposicionista xexelento….Novos filiados devem entrar no PT – como vem ocorrendo todos os dias…

  28. O Mario Mello e o Messias acabam de lançar uma nova dupla: “Os pacificos”. A especialidade deles é chorinho…..Buuuaaaaa…..

Comente