Uncategorized

“Todas as capitais do Sul serão sede ou sub-sede da Copa de 2014”, diz ministro


O ministro do turismo, Luiz Barreto (foto), disse hoje em entrevista à rádio Band News FM, de Porto Alegre, que todas as capitais da Região Sul vão participar da Copa do Mundo de 2014, seja como sede ou sub-sede.

Para o ministro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre têm totais condições de receber os jogos. Na semana passada, ele anunciou um PAC exclusivo para as cidades sedes, que deve ser lançado no ano que vem pelo presidente Lula.

Para Curitiba, ser escolhida como cidade-sede será uma oportunidade para projetos como o do metrô finalmente saírem do papel.

Ouça a entrevista do ministro do turismo:

10 Comentários

  1. Mas o valor do investimento será bem maior nas cidades sede, não nas sub-sede.

    E tem gente que acha “idiotice” querer Curitiba como sede.

    Ô, povinho da roça!

  2. herlei herim Reply

    agora curitiba tá fora, o ministro está atravessando o presidente teixeira, de onde tiraram este ministro que não entende que quem manda no futebol é a cbf

  3. Simplicio Figueira Reply

    Tudo que o Requião apóia não dá certo. Vide Prefeituras de dezenas de cidades do PR. Então, por favor Senhor Governador, deixa lá o Pessuti e o Beto que as coisas dão certo, pelo amor de Deus.

  4. O GUARDIÃO - Reply

    SERÁ MAIS ABACAXI PARA OS MORADORES DE CURITYBA.
    QUE VANTAGENS ISTO TRARÁ PARA A CIDADE ???

  5. Que vantagens uma Copa trará pra Curitiba?

    O Governo Federal, através do PAC, vai despejar um caminhão de dinheiro na cidade para obras de infra-estrutura, (como o metrô), por exemplo. Isso não é uma vantagem, na mão do Betinho????

    Aham. Verdade.

  6. Lá vem a Copa vender politicagem – por trás sempre os mesmos (cartolagem no meio) levando vantagem. Não precisamos de metrô, precisamos de educação, segurança e saúde de qualidade, o resto vem por acréscimo. Mas não, oferece-se (ou melhor, vende-se) o peixe, e o povo continua a não saber pescar.

  7. É verdade, Jango. Curitiba é perfeita, não precisa de mais nada. Me desculpe.

    Só por Deus, mesmo…

  8. Ser sede de grupo de Copa do Mundo é interessante, mas por outro lado, o planejamento urbano não pode se dedicar exclusivamente para isto. Curitiba tem condições sim de sediar um evento de grande porte internacional. Isto ocorreu na COP/MOP da ONU em 2006. O que nos falta é estádio. Definido isto, dá para montar linhas exclusivas para os dias dos jogos e resolveu o transporte na Copa. O resto, já está disponível como hotéis, restaurantes, shoppings, aeroporto (se passar pela ampliação prometida), áreas turísiticas na cidade e no estado. Metro não é fundamental para a Copa, mas sim, uma modalidade a mais de transporte para a cidade. Fundamental é Estádio e Aeroporto, o resto já existe.

  9. Cara de Pau, o aeroporto é internacional, tem exatamente as dimensões requeridas.

Comente