Uncategorized

Advogado do PMDB diz que há índicios de que as 14 pesquisas em Curitiba foram orquestradas

O advogado contratado pelo PMDB, Emerson Fukushima, disse agora há pouco em entrevista coletiva, que houve uma ação coordenada entre os institutos Ibope, Vox Populi e Data Folha para favorecer Beto Richa.

“Houve uma ação orquestrada entre os institutos e o clima de “já ganhou” favoreceu Beto Richa. O Vox Populi e o Ibope, por exemplo, usaram a mesma redação no registro das pesquisas, mesmas palavras, mesmas vírgulas… Tudo igual. Isso não é coincidência e a Justiça Eleitoral vai verificar esta situação,” disse o advogado.

Fukushima disse que sondagens internas mostram um quadro bem diferente na disputa pela prefeitura de Curitiba.

É uma análise. Disso tudo, uma coisa é certa. Não serão as pesquisas que vão justificar o desempenho pífio do PMDB nestas eleições.

29 Comentários

  1. advogado de Onde??? PMDB…aaaahhhhh bom….com parceria romaneli…hummmm é legitima!!!
    dia 5 é 45!!!!

  2. Esses dias, minha esposa atendeu o telefone e era uma pesquisa eleitoral feita por um instituto desconhecido. O interessante da pesquisa era que todas as perguntas levavam o entrevistado a falar do candidato do PMDB, no final a perguta era: VOCE VOTARIA NO REITOR MOREIRA? como a resposta foi NÃO, a entrevistadora perguntou o porque? Infelizmente ela fez a pergunta errada, porque teve que ouvir muita coisa. Comno votar em alguem que nem conhecemos e que é apoiada por requianistas e um cordenador de campanha insano santos. PMDB velho de guerra, tá na hora de vcs se aposentarem e sumirem da mídia. E esse advogado, não tem mais o que fazer!!!

  3. Joca do Bacacheri Responder

    Vai ver a tal “ação coordenada” também envolveu os eleitores de Curitiba, mais precisamente os 73% que declaram votar em Beto Richa já no primeiro turno….

  4. O Dr. Fukushima tem toda razão inclusive de acordo com ¨sondagens internas¨ganha o meirinho e em segundo fica o Lauro, agora, no segundo turno vai ser pau a pau. tem cada uma que dá mvontade de rir

  5. Moreira, pior do que perder de lavada e ser escrachado publicamente como o “bobo da cortê”, é ser satirizado pelo próprio Requião, e não saber perder com dignidade, e ainda pagar o grande mico de vir com uma história fantasiosa desta, que nem criancinha do pré primário acreditaria em tamanha conspiração!

  6. Em Campo Largo foi o inverso, o PMDB do REQUIBASSO lançou uma pesquisa mandrake e a justiça mandou recolher… eles não aprendem mesmo…fico eu com cara de palhaço…
    Agora querem derrubar o Beto em Curitiba.

  7. Eu diria que realmente estas pesquisa foram orquestradas:

    Autor: POVO DE CURITIBA

    USANDO APENAS 2 NOTAS MUSICAIS:

    1) RECONHECIMENTO POR BETO RICHA
    2) REJEIÇÃO AO REQUIÃO

    DEU UMA SINTONIA PERFEITA

  8. Tem que ser muito otário para assinar uma ação como esta, deve ser um rábula, porque os advogados de renome do PMDB (Fernando Knoer e Clovis Veiga da Costa) não assinaram, é porque deve ser um absurdo, tiveram que contratar um advogado laranja para assinar esta ação encomendada por Requião, na tentativa de criar mais um ferreirinha.
    Por isto fica a frase:

    COM REQUIÃO TODA ELEIÇÃO TEM ARMAÇÃO.

  9. PALHAÇO, vc faz jus ao codinome, não sabe de nada mesmo, aqui em CAMPO LARGO, a Justiça eslareceu os fatos, não foi apreendida a pesquisa, ela foi reconhecida, tanto que, hoje, foi publicada nos jornais da cidade. Vá se informar antes de falar asneiras.

  10. Interessante a afirmativa do juris-doutor. Será que também é válida para o Lula?

    Enquanto a palhaçada continua o patrimonio do Morreira se acaba!

    Agora é o advogado faturando encima do coitado. Abre o olho Morreira!

  11. O ADVOGADO DO PMDB DEVERIA SE PREOCUPAR COM A SINFONIA QUE O GOVERNADOR ESTA REGENDO NO ESTADO, ONDE OS MUSICOS SÃO SEUS PARENTES.DEVERIA O NOBRE CAUSIDICO PREOCUPAR-SE COM AS BARBARIDADES FEITAS DESDE 2003 ONDE O SEU CLIENTE É O MAIOR RESPONSAVEL.O PARANA DEIXOU DE SER MODELO DE ADMNISTRAÇAO PARA SER MODELO DE CHACOTA DE AUTORITARISMO E NEPOTISMO TÃO COMBATIDO EM OUTRAS ÉPOCAS PELO MAIOR NEPOTE DA HISTORIA BRASILEIRA, DESDE O TRATADO DE TORDESILHAS

  12. O Moreira deveria ter abortado esta ação idiota, para pelo menos restar alguma dignidade na sua campanha. Deste jeito, vai perder o respeito até dos seus empregados. Talvez passe a assinar como Dr. Doático Jr.

  13. Imaginem se eu teria a coragem de me consultar com um Médico igual ao Dr. Moreira, que mostrou não ter equilíbrio emocional, e estar atordoado para chegar a esse ponto!
    No mínimo uma pessoa como ele deveria ter brio e dignidade para assumir uma derrota e os erros cometidos na campanha.
    ComoMédico achoque se ele têm, vai perder uma boa parte de sua clientela, pois se ele não enxerga o vexame que se meteu, como vai receitar óculos para alguém?

  14. URNAS ABERTAS 2º TUR Responder

    AS MESMAS PALAVRAS OS MESMOS PONTOS E VIRGULAS, ALGUÉM TINHA ALGUMA DUVIDA?

    ESTA SACANGEM TEM QUE SER REAMENTE AVERIGUADA.

    BETO RICHA USOU TANTO EM SEU HORÁRIO ELEITORAL AS PESQUISAS, POR QUE SERÁ? LAVAGEN CELEBRAL OU APLICAÇÃO DO VOTO UTIL!!!!!!!!!!

    E AQUELA DE QUE FOI ELEITO O MELHOR PREFEITO SEM TER SIDO, É MUITA SACANAGEM, TEM QUE SER AVERIGUADO A FUNDO, POIS SE PREVALECEU DE INFORMAÇÕES FALSAS, PREJUDICANDO OS OUTROS CANDIDATOS E SE BENEFICIANDO COM OS MENOS ESCLARECIDOS.

    VAMOS AVERIGUAR, AI DEVE TER COISA GRANDE.

  15. Sherlock Hollmes Responder

    Se estas instituições de Pesquisas fizeram isso, não fizeram só em Curitiba, mas sim em todo o Brasil, pois os prefeitos das maiores cidades estão liderando como reeleição.
    Será que em todo lugar o povo esta contente com seus administradores?
    Se for verdade esses caras das pesquisas devem estar faturando milhões da Máquina…

  16. O Moreira deve estar querendo a sua “fama de mau”, para não parecer um “fracote” quando for assumir o seu carguinho dado por …Deus!

  17. Vigilante do Portão Responder

    Sonha Turma, na madrugada do dia 06, depois do fechamento da apuração, vai cair a ficha.
    O Beto vai ter mais de 78% dos votos válidos.
    Podem inventar outro factoide; Que tal o de que as urnas não são confiáveis e podem estar “preparadas” para dar a vitória esmagadora ao 45. KKK
    O Beto comprou o TSE e todos os mesários, inclusive os Delegados dos partidos adversários. KKK

    Uma pesquisa viciada, é possível, duas, até vai, Dizer que 11 pesquisas, de diversos institutos estavam compradas, é delírio puro. É para produzir notícia na mídia. Aposto que a Gazetona vai dar página inteira, mesmo que algumas pesquisas ela (RPC) tenha patrocinado. KKK

  18. Este Emérson Fukoshima é advogdo do prefeito Baka contra Requião… Na política e na advocacia tudo é possível….

  19. O MELHOR INSTITUTO DE PESQUISA É O “PESQUISAS ROBERTO REQUIÃO LTDA”. NESTE EU ACREDITO, NÃO FAZ FRAUDE DIZ O QUE REALMENTE O CANDIDATO TEM DE PERCENTUAL `A FAVOR OU CONTRA.O RESULTADO SAI NA HORA . É UMA PESQUISA EXPONTÂNEA. O DONO DA PESQUISA ABANDONA O CANDIDATO E PRONTO, ESTÁ FEITO O RESULTADO, PARA ADVOGADO NENHUM INGRESSAR COM PROCESSO.

  20. Vigilante do Portão Responder

    Querem achar um culpado para o desempenho medíocre do candidato Moreira.
    A culpa é dos institutos de pesquisa que favoreceram o Beto Richa e da imprensa canalha que não deu espaço para o Requião elogiar o candidato.
    Não bastaram o baba-ovo do Carlos Moares e do vira casaca Algaci Tulio, fazerem de tudo para prejudicar ao Beto Richa em seus programas na TV Educativa, recebendo altos salários, pagos com o dinheiro dos nossos impostos.
    Não bastaram os factoides e as montagens de depoimentos duvidosos, apresentando um demitido da prefeitura, falando que recebia o salário com desconto.
    Não adiantou pegar carona na armação feita pelo COPE, com direito à página inteira na Gazetona, por conta das verbas publicitárias do governo Lula.

    NADA pega no Beto, pode fazer até um despacho lá na Estrada da Graciosa.
    Ainda dá tempo; Horário bom é Meia-noite, 7 velas, frango, farofa e cachaça. Vocês vão ver, nem a Fernanda Richa vota no Beto. kkk

  21. Pessoal sabe o que estes vagabundos do PMDB vão dizer:”O povo curitibano não entendeu nossas propostas e preferiu incorrer no erro.”Nós,povo de Curitiba,seremos os culpados pela devida derrota de Requião e seus vadios asseclas.Na cabeça deles,claro…

  22. A estória continua a mesma ,esta é apenas uma amostra do que acontecerá em 2010.
    Tal baboseira teria que ser dita por estes insanos de plantão,como disse o Beto em um debate, ” eu não estou preocupado em vencer as eleições,mas, vocês já podem começar a ficar preocupados porque vão perder seus cargos no Palácio Iguaçu”,somente uma correção Beto isso se o Duce conseguir terminar aquela obra inacabada…então vai ser no Palácio das Araucárias mesmo,ouviram rolhas…para quem não sabe ,rolhas são aqueles paus mandados que se safaram do Duce,pois eram comissionados do Jeime,ou seja, nunca afundam.somente afundam pra fisgar mais um carguinho e voltam a boiar,na SEAP está cheio de rolhas,até diretoras…

  23. Deve ser verdade mesmo. Até discussões travadas no Rio de Janeiro, no que se refere aos institutos de pesquisa, também devem ter sido ensaiadas…
    Ara so!

Comente