Uncategorized

Entre jornalistas: Beto 51% x Gleisi 19%

O resultado da sondagem realizada pelo portal Comunique-se com usuários que votam em Curitiba acompanha pesquisa realizada pelo Datafolha. Beto Richa, do PSDB, está na preferência dos entrevistados e, se depender deles, não haverá segundo turno.

Ele obteve 51,3% das intenções de voto. A sondagem foi enviada por email para pessoas cadastradas no Portal Comunique-se, com dados de Curitiba, na terça-feira, 30/09. 144 usuários responderam.
Gleisi Hoffmann (PT) aparece em segundo lugar, com 19,3%. Do total de entrevistados, 7,3% deles votam em Reitor Moreira (PMDB). Bruno Meirinho (PSOL) e Ricardo Gomyde (PCdoB) tiveram, cada um, 4,0%, seguidos de Fabio Camargo (PTB), com 1,3%, Mauricio Furtado (PV), com 0,7%, e Lauro Rodrigues (PTdoB), com 0%.

Estão indecisos 5,3%, mesma porcentagem que respondeu que vai anular o voto. Apenas 1,3% disseram que vão votar em branco.

Rejeição

Dos participantes da sondagem, 25,3% disseram que nunca votariam em Fabio Camargo. Gleisi teve 18,7% de rejeição. Furtado e Gomyde tiveram, cada um, 2,7% de rejeição.

21 Comentários

  1. Em Maringá vai dar segundo turno.
    O Candidato de Requião é João Ivo, mas o Enio tambem é peixe de casa, é Secretário do Governo, e sua vitória podera ser considerada como vitoria tambem para o Governador.

  2. À Shirley,

    É isso aí, é só o povo querer.

    Mas ele, FELIZMENTE, não quer…

    Isso me lembra daquela famosa frase do Garrincha, após o técnico traçar a estratégia de jogo: “Professor, isso tudo que o sr. falou foi combinado com os jogadores do outro time?”.

    Mesmo os jornalistas, nicho de tradicionais petebas, já se convenceram de que política séria se faz com gente séria.

    Por isso, é BETO no domingo.

  3. ô Shirley….ô Shirley…tu es Visionária…..foi lindo!!!
    Então se o Povo quiser no 5 a maioria no Beto…vai dar Beto.
    Então dia 5 vote 45.

  4. O Povo não quer segundo Turno, já decidimos e a eleição termina no Domingo dia 05/10/2008, reelegendo o Prefeito Beto Richa para um novo mandato, para conclusão das Obras Iniciadas e Para a Execussão das outras Obras e Serviços discutidos com a População suas necessidades. O que causa surpresa nesta nota é que no Portal Comunique-se destinado aos Jornalistas que tem acesso, um percentual de 5,3% são de indecisos, mesmo percentual de 5,3 que declararam votar em branco, não consigo compreender como uma pessoa formada em Jornalismo, que deveria ser no mínimo bem informada e atualizada não ter uma opinião formada a respeito de quem vai votar em cima da hora da eleição, e o pior de tudo é ver que esse mesmo percentual 5,3% diz que vão votar em branco, tanta luta para alcançarmos a Democracia, e muitos formadores de opinião vão votar em branco? Não aceito essa informação, é claro que temos muitos erros, candidatos fracos, sem Programas, conteúdo pobre, jogos de interesses, etc…
    Mas jogar a oportunidade de votar fora, é esquecer do passado, “Vladimir Herzog” só ele como exemplo que lutou e morreu pela luta Democratica! E hoje alguns Jornalistas, votam em branco, é lastimável, pode não concordar com os candidatos, mais entre oito candidatos, ache então o que é menos ruim na sua opinião, mas não deixe de cumprir seu sagrado direito conseguido a duras penas de “votar”, só com a prática, e errando e acertando é que formaremos uma Sociedade crítica, reivindicadora e ciente de seus direitos e deveres!

  5. 0,0 nas pesquisas pro Lauro Rodrigues ainda é pouco pra essa criatura criada pelo Beto Richa pra atacar o PT no horário eleitoral. Segunda feira ele vai ser o primeiro a pedir um emprego na prefeitura de Curitiba.

  6. O fato de não saber falar em público não depõe contra ninguém. Se… eu disse SE o Lauro for competente, por que o Richa não o contrataria?

  7. BETO RICHA – 77,27% DOS VOTOS VÁLIDOS.
    GLAZY-BARBIE – 11,16% DOS VOTOS VÁLIDOS.
    ANOTEM ESTE RESULTADO E DEPOIS CONFIRAM …

  8. Simplicio Figueira Responder

    Cara Sra. Shirlei,

    Eu acho que a Sra. tomou umas com outro internauta que disse que daria segundo turno. Relembro, domingo vê se para de beber, senão não irá conseguir votar no Moreira, vulgo desce ladeira.

  9. Agora que a Gazeta resolveu mudar a postura e fazer politica séria, daí, voces começam a achar ruim…
    Acabou a era da imprensa Marron, tá na hora da imprensa assumir sua posição de imparcial e lutar pela democracia e fazer seu papel de informar, indagar, e falar a verdade.
    Essa moça merece elogios, em lugar de críticas.

  10. Penso que toda pessoa que não seja analfabeto funcional ou seja que ao menos entende o que lê e tenha capacidade de visão, não vota no PT.

  11. TUCANO BICO VERMELHO Responder

    Até entre os jornalistas a Deise fica com saldo negativo, pequeno mas fica. O POVÃO que tá certo, no saldo negativo do povão ela vai sair devendo mais de 10%. Viva o Bolsa Familia.

  12. PIADA DE MAU GOSTO
    Históricamente, jornalistas cerraram fileiras na luta contra a ditadura de 64. Tiveram seus méritos, induscutivelmente. Depois de 1988, a maioria dos jornalistas, escritores, artistas, intelectuais de forma geral apoiaram a criação do PT. Até aí, tudo bem.
    Mas hoje, cientes dos escândalos da turma do PT, corruptos que se assentaram em Brasilia continuar apoiando? um absurdo.
    E, o resultado é esse. Fazem uma pesquisa através desse tal de “Portal Comunique-se” (de onde? tem cnpj?) e ainda divulgam o resultado contrariando todas pesquisas até então realizadas.
    BETO 51% x GREICI 19%
    Acredito que a vontade desse “portal” era o de inverter, dando greici como vencedora no primeiro turno. Quase colocam Beto com 45% e a candidata deles com 25%.
    Beto vence no primeiro turno com cerca de 75% dos votos válidos.
    um abraço

  13. VEJAM OS PERCENTUAIS QUE COLOQUEI ÀS 16:00 HORAS DE SEXTA-FEIRA.
    DEPOIS NÃO DIGAM QUE EU ME OMITI!

  14. VEJAM O QUE COMENTEI, DIA 03 DE OUTUBRO ÀS DEZESSEIS HORAS DA TARDE …
    OS JORNALISTAS (DE CIUDAD DEL ESTE) NÃO ESTÃO COM NADA !!!

Comente