Uncategorized

Os únicos que conseguiram eleger prefeitos

Requião não conseguiu nem mesmo eleger seus vereadores, Alzimara e Doático, escolhas pessoais do governador que eram consideradas questão de honra.

Nem mesmo a irmã do vice-governador Orlando Pessuti venceu a eleição em sua Jardim Alegre. Neuza Pessuti foi derrotada no município de cerca de 14 mil habitantes no Norte paranaense.

Na verdade, entre os escombros do PMDB, apenas duas figuras tiveram sucesso nestas eleições — só Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli saem mais fortes das eleições 2008.

Alexandre Curi elegeu quase 50 prefeitos pelo Paraná afora. Não é pouca coisa. Muitos não são do PMDB e na verdade possuem relações pessoais de lealdade com Alexandre.

Romanelli também sai fortalecido. Elegeu cerca de outros 40 prefeitos. Da mesmo forma, muitos fora do PMDB.

O futuro se anuncia nessa mudança do jogo de forças: na política, tem força quem produz votos. Cada um com sua própria rede independente de prefeitos, Alexandre Curi e Romanelli se armaram para jogar pesado em 2010.

Fotos: Denis Ferreira Netto.

10 Comentários

  1. O Criador e a Criatura.

    Não é que o Roubanelli está se saindo melhor do que o Bob Rejeitão!!!!!

    Só falta a Criatura se libertar do Criador para lançar a tão sonhada candidatura a governador em 2010. Pois já tem 40 prefeitos na sua base´.

    Quantos o Requi conseguiu eleger?

  2. Claro que Alexandre e Romanelli se asseguram politicamente entre a decadente base governista, mas é importante ressaltar algumas figuras que ainda podem se salvar da atual barca furada denomidada “Requianismo” O Deputado Clayton Kilse por exemplo, vice do Reitor Carlos Moreira, sequer participoou de alguma reunião na Capital e no auge de seus1000 votos para deputado estudual preferiu priorizar candidaturas pelo interior, onde teve êxito em cerca de 30 cidades. OUtro caso é do ex-Depuatdo Ricardo Gomyde, depois de eleito como revelação em 94, foi rejeitado em 98, não se elegeu vereador em 2000, muito menos obteve sucesso em 2006 como dep. Federal. Nestas eleições ganhou cidades importantes no norte e noroeste do Estado ampliando seu bagunçanda círcilo de apoiadores. Na minha opnião o “Velho PMDB de Guerra” Além de ultrapassado e muito velho mesmo, perdeu-se entre o Requianismo, que além de não gerar nada de novo ainda mata as pocas e promissoras alternativas que surgim neste jardim tão sugado e tão maltratado pela ação do “HOMEM” e do tempo. Sem contar o famoso e plêmico Romanelli, Alexandre, Gomyde, Kielse situam-se em uma geração intermdiária na política, contemporânea a Beto e Fruet assim deixo duas peguntas:
    Existe mesmo comparação entre Beto, GusTavo com Alexandre, Gomyde e Kielse?
    E será que Alexandre, Gomyde e Kielse são novidades o suficiente e fiéis ao “REQUIANISMO” mesmo depois do resultado destas eleições municipais?
    E o que será de alguns medalhões como Anibelli, Maurício “Requianista”, Rizzi, Pessuti. etc.

  3. O PMDB só elegeu prefeitos em grotões onde a população é desinformada,tipo Campo Largo que
    continuará sendo apenas Campo Largo…

  4. Nada de excepcional, estão mantendo bases para poderem continuar deputados estaduais na próxima eleição. Se ficarem na mesma legenda, pelo menos um dos dois não volta.

  5. Os dois fizeram o que tinham de fazer, abandonaram o laranja do Moreira no “Vale de lágrimas” e foram cuidar de seus interesses!

  6. esse Mano da Vila tem uma inveja do Romanelli. sempre que pode ataca a pessoa do deputado. fracassado,volte a trabalhar e fique ai olhando de longe como se faz política de verdade.

  7. Contabiliza as derrotas também. Em Pitanga, no centro do Paraná, Alexandre Cury usou a força da sua rádio e torrou R$ 2 milhões com seu candidato e levou pau. Bem feito!

  8. Mensalão do PT Responder

    Paranaenses,está na hora de nós tomarmos vergonha na cara,será que nós não conhecemos estes tais de Romanelli,Alexandre Curi,Quielsen,Marcelo Almeida,todos farinha do mesmo saco,está na hora de dá um basta e começarmos a pensar como gente grande e inteligente não votando mais nesta caterva de sangue suga,vamos tomar vergonha na car de uma vez por toda.

Comente