Uncategorized

Velho de guerra

O PMDB elegeu dois vereadores em Curitiba: Noemia Rocha da Assembléia e Algaci Tulio. Ela é líder de igreja pentecostal. E ele era da Arena.

A esquerda funcionária está bem representada.

25 Comentários

  1. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    E as 130 prefeituras em todo estado? Não vai dizer que também não tem representatividade nenhuma???

  2. A era Requianista acabou!
    Quem quizer sentir o gostinho da derrota nas urnas, é só permanecer ao lado do Requião pois igual a um imã, ele atrai os fluídos negativos que o Povo jogam para ele, em devolução de tudo de ruim que ele fêz nestes últimos tempos no Paraná! Fim de linha para o governante velhaco!

  3. Na verdade, “JoãoMariaDeAgostinho”, elas não tem mesmo.

    Toda vez que entra um governador novo, uns 100 prefeitos mudam de partido. Coisa normal no interiorzão, é bom pro cara se reeleger, por exemplo, porque acham que ele ficou amigo do governador.

    Dessas 130 prefeituras, tem que ver realmente quais são as alianças com cada face do PMDB. Quantos são prefeitinhos que só estão fazendo barganha pra ganhar uma ambulância? Representam cacife político real pro “partido” daqui a 10 anos?

    Você não é criança de achar que o PMDB é partido mesmo, né querido?

    O PMDB é uma grande mesa de negociações do pior fisiologismo do país. Vê se acorda.

  4. O Requião é derrotado em gotas pra sentir cada dia que passa uma derrota mais e mais e mais …. ele vai ficar sozinho !

  5. O PSDB só não é um partido de fisiologismos pra quem vive no Mundo das Maravilhas dos Tucanos.

  6. o que me entristece é ver mais um nepote agora encastelado na secretaria geral do pmdb dispersando o partido e cuidando apenas de sua futura candidatura a deputado.
    joão arruda que sómente é secretário por parentesco do governador trabalhou aberto contra o partido em dezenas de municpios. este é o retrato do fisiologismo partidário no antigo mdb velho de guerra e hoje novo de acertos. perdeu em todos os grandes centros , nada tem a ver com o passado e já está declarada a luta pelo comando do pmdb em 2010 , lagrimas e ranger de dentes virão .

  7. Um amigo meu conversou a pouco por telefone com a Noemia e ela disse que se elegeu no PMDB por sorte, pois não se vinculou ao Requião e pouca gente fez relação com isso. De qualquer modo, ela atribui o baixo número de votos do Doático por dois motivos, por SER o Doático e pelo apoio explícito do Requião à ele.

  8. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    Então, dona “Alice K”, como eu ia dizendo,

    Ninguém aqui falou que o PMDB é um partido. Só questionei o que os nossos bloguistas insistem em falar, mesmo sem ter dados: o fim do ciclo Requião. Digo, ainda não chegou esse momento.

    Isso porque o PMDB levou nas urnas 134 PREFEITURAS. Acha isso pouco, dona Alice? Então entre no site do TSE e veja se encontra outro desempenho assim desde a nova constituição. NUNCA um partido conseguiu 134 prefeituras. O mais perto que outro partido chegou foi em 1996, o PDT, então de Jaime Lerner, com 111 prefeituras.

    Querida, eu poderia concordar com o seu argumento, desde que ele não fosse falso.

    É claro que prefeitos mudam para o partido do governador… isso já aconteceu antes. O PMDB estava com quase 200 prefeituras.

    Mas aqui estamos falando de ELEITOS. Voto na urna. Já ouviu falar?

    OK, a querida pode preferir ignorar o óbvio e juntar-se ao coro de desafetos do governador, dizendo que ele não têm prestígio, que não se elege nem para deputado federal, etc, etc… é a opção prefeferencial pelo erro.

    Se o que quer é um falso diagnóstico, um assunto para gabar-se com os amigos, sinta-se à vontade.

  9. E aquela assumidade, que segundo o Rei Quião, o despotazinho do Canguiri, era sozinho, uma bancada inteira, qtos votos fez o Don Ático mesmo???kakakakaka

  10. Fábio, o “velho de guerra” tá mais pra velho de guelra. Fora d’água não sobrevive. Peixe morto bóia. “Como ao rijo soprar das ventanias / Os mortos bóiam sobre as águas frias!” (Fagundes Varela).

  11. Fica calminho aí JoãoMariaDeAgostinho, seu textinho vai sair sim, é só esperar, bobinho.

    Leia novamente o que você escreveu. Basicamente você reafirmou tudo que eu disse, e no meio fez alguns ataques, o que é muito esquisito, mas tudo bem, parece que lógica não é o seu forte.

    Apenas respondendo suas perguntas bobas: 134 é um número grande de prefeituras, que como você acabou confirmando, qualquer governador faz isso.

    O Jaime Lerner sem populismo barato fez 111 como você disse. O PMDB com o assistencialismo barato de dar leite e luz elétrica de graça fez 134. Grande coisa. Pode crer

    Agora, sua outra pergunta é pior ainda: “Mas aqui estamos falando de ELEITOS. Voto na urna. Já ouviu falar?”

    Aí você já está sendo simplesmente ridículo. Meu amigo, todo prefeito é eleito. Não existe atualmente no Paraná outro tipo de prefeito. Ele são todos ELEITOS. Já ouvi falar sim. Agora me responde você, ouviu falar em alguém que é prefeito hoje e que não foi eleito?

    Vai fundo aí com seu PMDB e sua 134 prefeituras. Mas antes, me faz um favor. Dá uma olhadinha no mapa e volta aqui me contar em qual cidade grande alguém do PMDB ganhou.

    Vou ficar esperando.

  12. NÃO É DO ASSUNTO, MAS ACABEI DE VER NA GNT , COMENTARISTAS SOBRE ELEIÇÕES E UM DELES , FALANDO SOBRE O DEPUTADO GABEIRA, CANDIDATO DISPUTANDO O SEGUNDO TURNO PARA PREFEITO DO RIO DE JANEIRO DISSE: “gabeira é um guerreiro que não virou quadrilheiro”.ESTOU PASSANDO…

  13. O PMDB na pratica não representa mais nada, a maioria dos 134 prefeitos são os “coronés” da sua cidade e tb tem outros que na legislatura passada se elegeram por um partido, e o Requião comprou esses prefeitos e passarm tudo para o PMDB. Um exemplo maior foi aqui em Campo Largo, em que Edson Basso se elegeu pelo PSB em 2004 e no ano seguinte foi para o PMDB. E por causa disso, Campo Largo virou infelizmente o quintal da família Requião, a cunhada do governador e esposa do Mauricio Requião é a secretária de educação por aqui.

  14. VIGILANTE DO PORTÃO Responder

    Os municípios em que o PMDB ganhou não significam NADA. São grtões, que dependem financeiramente do governo so estado. Com o Beto em alta, passarão a apoiá-lo rapidamente. O Requianismo acabou. Simples assim. Nem sei se gosto oudesgosto. Mas que acabou, basta observar a realidade. O resto é vontade pessoal. E serão aposentados todos aqueles que demorarem a perceber isso.

  15. Em resposta a ALICE K….vai ai um comentário simples das eleiçõs…..O PMDB obteve a maior vitória entre todos os partidos brasileiros nas eleições municipais deste ano. Ao final do primeiro turno, 1.200 prefeitos peemedebistas conquistaram o direito de governar seus municípios. O aumento em relação a 2004 foi de 143 eleitos. O número ainda pode crescer porque a legenda estará na disputa em 11 cidades com mais de 200 mil eleitores.

    Então não precisamos falar mais nada!

  16. Val, o PMDB não é um partido só no Brasil inteiro. Seus dados são ridículos, e você trazer isso aqui só mostra que não tem argumentos.

    Aliás, o PMDB é um partido em cada estado. Só no sul, o PMDB do Rio Grande, o PMDB de Santa Catarina e o daqui do Paraná são três coisas completamente diferentes.

    Você diz que respondeu, mas não vi resposta nenhuma sua, nem de nenhum dos requianistas com seus 134 municípios. Por isso vou perguntar de novo:

    Dá uma olhadinha no mapa e volta aqui me contar em qual cidade grande alguém do PMDB ganhou.

  17. Novamente para a ALICE K……basta vc olhar os 138 municipios…..veja vc mesma aresposta da sua pergunta que é ridicula, e não assume que PMDB é sempre PMDB…………………

  18. Val, não seja idiota, PMDB na prática não existe, não existe ideologia nesse tal PMDB ,simplesmente é partido dos “coronés” como Sarney, Renan Calheiros, Jader Barabalho e tb de gente alopradas como Requião, Quércia, Garotinho, Sergio Cabral e outros.
    Partido que elegeu 1200 prefeituras e quais prefeituras importante???? De Goiânia de Iris Rezende (raposa velhas) e Campo Grande (MS) da poderosa família Tarek e só, o restante esse PMDB só se elegeu em prefeituras nânicas aonde o coronelismo impera.
    Aqui no Paraná, o PMDB só elegeu a maioria das prefeituras pq o sr. Requião comprou a maioria dos prefeitos que eram de outos partidos, um exemplo disso foi aqui em Campo Largo, que o sr. Edson Basso se elegeu pelo PSB em 2004 e no ano seguinte foi para o PMDB.
    No geral, PMDB é o pior partido do país, pior do país, pior do que PSDB, PT, PP e DEM.

  19. Falam tanto do Requião mas gostaria de saber alguma coisa dele fora o Nepotismo, que ele esteja fazendo de errado!

Comente