Uncategorized

Requião procura culpados pelo desastre

Requião já sabe quem culpar pela derrota de seu time e pela ascensão de Beto Richa a índices de prestígio e popularidade que ele jamais escalou. Culpa o PT, o PC do B e toda a esquerda que, segundo ele e seus analistas palacianos, não bateram o suficiente em Richa.

Ontem, durante solenidade, insinuou, vertendo bilis, que Ricardo Gomyde será o próximo secretário de Esportes de Beto Richa. Informação sem qualquer sentido, mas que serve a Requião para hostilizar o candidato do PC do B porque este teria relações urbanas com o prefeito.

Ora, pois, ninguém esquece que Requião apoiou o tucano Geraldo Alckmin para a presidência quando isto lhe parecia oportuno. E virou lulista de carteirinha logo depois quando o desespero diante da derrota quase o leva à loucura.

Foto: Denis Ferreira Netto.

39 Comentários

  1. VIGILANTE DO PORTÃO Responder

    Quem briga com o Requião tem sempre razão! Se livra deste traste, Gomide!!!

  2. O Requião só gosta do Doático. E, pelo que parece, onem o Doático consegue tirar benefício disso. O Beto só cresceu quando o Requião o tirou para inimigo. Pena para o Gomyde que o Requião só fez a crítica a ele agora. Fosse antes, faria mais votos.

  3. Compre um espelho bem grande e se olhe, quem sabe descubra o culpado da desgraça que abate o Paraná?

  4. Requião, o Moreira fez 1% e o Doático 1800 votos. Seus candidatos. Você se acha um cara querido?

  5. Requião ainda te ouvem porque está no governo, quando sair ninguém mais vai te dar a mínima atenção.
    Lembra aquela música do Chico Buarque, Vai Passar? Pois será cantada em verso prosa e batucada pelas ruas da grandes cidades paranaense na tua saída!

  6. Para o jeito truculento de ser do Requião, quem disputa uma eleição nãopode ter relações cordiais com outros candidatos, com ele é no cacete, se não está junto é inimigo, não há civilidade que duas pessoas adultas com boas intensões possam ter pensamentos diferentes sobre um assunto, mas conviver e serem até amigos sem problemas, mas para Requiãoé difícil de intender este tipo de relações, ele acha no modo figurativo que atleticano tem queodiar coxa e vice-versa, jamais poderiam conviver pacificamente serem amigos e assistirem um jogo juntos, essa ignorância tupiniquim é que atrasa o nosso Estado em relaçãoaos demais!
    Gomyde, está é a oportunidade de você se livrar deste pesonas suas costas, siga em frente!

  7. O PcdoB vai ampliar sua participação no governo, a secretaria de assuntos para Curitiba será ocupada pelo partido, sai Doatico entra Nelo.

  8. Pô precisamos indicar uma vidraçaria aos administradores do Canguiri,pelo jeito lá está faltando espelho,lhes garanto que se o Duce olhar para ele além de quebrá-lo vai achar quem é o verdadeiro culpado desta grannnnddddeeeee derrrrrooooootttaaa.
    Um recadinho ao pessoal do PT da sra.Gleise que não quiz se aliar ao Duce,já estão se preparando para fazer as alianças do 2° turno????Ou, será que já lhes contaram o que todos já sabiam muito antes das eleições e estavam escondendo da sua Barbie????
    Voltando ao Duce, este não se convence nem com a própria derrota…

    EM 2010 NEM PRA GUARDIÃO DE RUA…

    OUTRA COISA QUERO VER SE ESTES QUE HOJE FORAM CHUTADOS PELO DUCE E SEUS ASSECLAS EM 2010 VÃO FAZER ALIANÇAS PARA ELEGÊ-LO SENADOR,LEMBREM-SE ELE ARRASTA TODOS PRA VALA JUNTO COM ELE…

  9. Corre na boca pequena que a decisão de colocar o peemedebista Nedson Karan como vice do tucano Leopoldo Meyer, prefeito derrotado de São José dos Pinhais, na última corrida eleitoral, foi do Requião. O governador tinha uma dívida eleitoreira com Meyer e não autorizou a aliança do MDB-de-gueRRRRa com o PTB. Perdeu também em São José. Mas pé frio mesmo é o Karan, que era oposicionista de Leopoldo na penúltima eleição, e nesta última deu a mão para o diabo e acabou queimado para sempre.

  10. O culpado é o próprio , pois perdeu todos os que ele apoia, eu não sei quem é o pior, ele se achar “The Best” ou os cupinxas (desde aspones até secretários) dele, pois sabem quem é e os seguem,
    O requião vai acabar velho e sozinho, ah vai !

  11. É… mais o PC doB (Gomyde) contribuiu muito para os desmandos de Requião, através de seus “meninos”!
    Bem feito pra ele, que tem ligação com este tipo de gente, grossa, mal educada e DESLEAL!

  12. Não custa nada aguentar as diatribes do governante de ocasião, o pior vai ser pagar o passivo milionário que vai ser cobrado nas ações judiciais perdidas pelo Estado contra o pedágio, a mais detrimentosa aventura judicial já perpetrada pelo Estado numa causa perdida. “As concessionárias calculam em R$ 170 milhões o montante que pretendem cobrar na Justiça por conta dos prejuízos materiais causados por invasões e depredações das praças de cobrança, os dias em que as cancelas foram mantidas abertas por manifestantes, desequilíbrios contratuais que não foram revistos pelo governo do Estado e os dias que as empresas deixaram de aplicar os reajustes tarifários por falta de autorização do Estado.” (Jornal do Estado – coluna “Na ponta do lápis” de 07/10/07) Isto para não falar de R$ 400 milhões que o Estado foi condenado a pagar aos servidores do Judiciário, por conta de um reajuste salarial que Requião se recusou a pagar em 1992, quando ainda estava em seu primeiro mandato como governador. E a culpa por estes desastres, como é que fica ?

  13. REQUIÃO VC NUM SABE COMO FAZ BEM TER VC LONGE DE COLOMBO, SEU ARROGANTE, NASITA, ESCROTO, ATE QUE ENFIM ESTA ACABANDO A ERA REQUIÃO. QUE OS ANOS DIZEM AMEM ., SEU MALA

  14. Que desastre que o Requião procura o culpado?
    Aquele do carro que vitimou uma moça em Curitiba?
    Ele sabe quem é o culpado. Aliás, ele e muita gente.
    E Deus vê tudo!

  15. Eu soube que o ZAZA tá doidão com o Requião. Tá querendo comer o título de eleitor com plástico e tudo!

  16. Caio Almeida Machado Responder

    Este Requião é o maior impostor da história política do Paraná! Há muito tempo se sabe que ele ñ tem nada de esquerda, apenas retórica eleitoreira, pois a prática é direitista, como desmonstra o nepotismo desbragado dos governos dele. O Gomyde teve postura séria e tem uma carreira política pela frente: fez muito bem de não se sujeitar às baixarias propostas a ele durante a campanha eleitoral, este o real motivo do veneno do governador contra o rapaz inteligente e sagaz. Pede pra sair, Requião!

  17. No caso do pedágio, teve gente conhecida que se passou para o lado do Requião na última hora, porque considerava a causa ganha, na base do “desta vez vamos”.
    Quem votou nesse cidadão contando com essa vitória passou a si próprio um atestado de burrice.

  18. A glória do povo do Paraná chega em breve: o Requião acabar a vida política sendo derrotado para o senado. Será abandonado por todos. Ou ele acha que o Alexandre Curi, o Stephanes ministro e o João Arruda gostam dele sem o poder? A votação do Moreira e do Doático são eloquentes sobre o que o povo do Paraná pensa sobre o Requião.

  19. REQUIÃO é o próprio culpado. Brigou com seus amigos leais, e são muitos, deu no que deu. Reconquiste os amigos e sempre será vencedor.

  20. Bode Espiatório Responder

    Não gostei da atitude deste oportunista em querer jogar no meu colo a responsabilidade que é dele.

    Tudo o que dá certo o Reiquião diz que foi ele quem idealizou, mas quando ocorre tudo errado ele diz “o filho é seu”, isto não está certo!

    Por que sempre jogam a culpa em mim?

    Vou avisando, não aceito mais ser responsabilizado pelo o que não fiz!

    TÔ DE SACO CHEIO!

    O MEU NOME A PARTIR DE AGORA É BODE CONSPIRATÓRIO!!!!!!

  21. Os cães ladram e a caravana passa. Requião, que antes parecia fazer parte da caravana, com o tempo revelou-se o cão que sempre foi.

  22. VIGILANTE DO PORTÃO Responder

    Aproveita essa e cai fora do time do Requião, Gomyde. Parabéns pela postura séria nas eleições. Se você fizesse o que ele queria, seria um laranja. Deu prova de independência e caráter. Terá futuro político, diferentemente dos áulicos requianistas.

  23. Sara Albuquerque Responder

    Como esse Requião consegue fazer tudo errado? Quem votar nele nas próximas é louco ou masoquista.

  24. Bufo Rei picareta! Responder

    A maior invenção do Reiquião foi a de conseguir aos berros impor a mentira de que tal qual a um “deus” ele é “infalível, onipotente e onipresente”, o que não difere da técnica de marketing dos nazistas ao criarem a imagem de Hitler!

    Aos poucos a máscara de que é honesto, competente e progressista aos poucos caí e o seu nome, também fruto dos factóides favoráveis da mídia que hoje tanto questiona, começa a perder a “mágica”!

    No começo de sua carreira, onde de forma oportunista usa o Movimento de Bairros para alavancar a sua candidatura a deputado estadual, chamava os militantes deste Movimento de companheiros e depois como prefeito os passou a chamar de “lambaris de valeta”.
    As lideranças partidárias intermediárias da classe média (estudantes, sindicalistas, etc.) ele antes de assumir a Prefeitura ele denominava de “nossos importantes lideres populares” e depois começou aos tratar como “a cachorrada miúda”.

    Quando chega eleito a Prefeitura o “progressista” Requião, já preocupado como um abutre com os vôos maiores começa a mudar a imagem, pois a antiga de ser o “advogado dos desvalidos” o impediam de ter acesso a classe média e a burguesia conservadora.

    Afastasse aos poucos das propostas que antes defendia junto aos Movimentos de Bairros, copta as lideranças com empregos públicos e ao contrário do que fazia antes impede novas ocupações e com estes lideres no cabresto começa o processo de maquiar as favelas.

    Em vez de resolver o sério problema social e ambiental que representam as favelas com um programa habitacional decente, pois estas populações continuaram a viver em regiões insalubres, ele as mantém lá, já que para ele era mais fácil e proveitoso manter mais de 150.000 pessoas no brejo do que enfrentar a meia dúzia de grandes especuladores imobiliários, sendo estes prováveis aliados em seus projetos futuros.

    Em 1.990 chega ao Governo do Estado e a presença de lideres populares já não são tão necessárias e ele que combatia a tecnocracia e defendia o poder nas mãos do povo antes de ser prefeito e quando o era já começava a tomar este rumo se cerca de tecnocratas indicados por parlamentares e parentes, o que virou a única realidade com ele governador.

    Eleito senador em 96 virou o “advogado do diabo” e com um discurso falso moralista, que ao longe aparentava ser progressista, ferrou até com os amigos em troca dos holofotes da mídia e desta forma conseguiu um mínimo de projeção nacional, como também se manter na mídia paranaense!

    Para ele a organização popular já não interessa, pois a vê até como um incomodo, já que agora para ele o que importa é o “deus mídia”!

    A mídia, que o elevou, a partir deste momento onde ele é em 2.000 novamente candidato ao governo vira o seu alvo, seu “inimigo”, pois com os ataques aos meios de comunicação espertamente consegue espaço nos mesmos, pois os politicamente incompetentes donos destes meios ao retribuírem o ataque em vez de colocar o mesmo no ostracismo deram a ele, que um dia gastou milhões com estes meios, o direito ao discurso hipócrita de ser a “vítima” dos mesmos!
    Com está conversa mole e com a ironia de ter o apoio do segundo maior meio de comunicação, Grupo Paulo Pimentel, ele chega novamente ao governo.

    Eleito novamente governador monta um governo tecnocrata construído sob a velha estrutura do lernismo, dos velhos militantes que um dia ele chamou de companheiros, restaram muito poucos, pois o “refinado ambiente já não comporta” os “lambaris de valeta” e a “cachorrada miúda” e o espaço político agora pertence ao Iatauro, ao Greca, ao Algacir Túlio, etc..

    Os tempos mudaram como mudaram os seus “amigos” e as práticas, mas ele que faz a “música de uma nota só” persiste em seu velho discurso de ataque, aquele mesmo que usava no início da carreira política quando era advogado dos Movimentos Sociais.

    A sua máxima sempre foi “grita alto que a cachorrada corre”, o que hoje não faz mais efeito, pois sem a máscara da “moralidade”, já que seu governo caiu de podre imerso em corrupções, o seu discurso falso moralista perde o efeito!

    Estou solidário ao companheiro Bode Expiatório!

  25. Alguém aí que tiver trânsito pelo palácio, por favor, envie ao ilustre o seguinte recado:
    “Sr. Governador, eu descobri o culpado por tudo que tem acontecido em seu governo. Descobri o culpado por V. Excia. estar hoje tão infernizado por tanta estupidez, tanta incompetência, tanta traição a seu redor.
    Resta saber que providências tomará a respeito disso, se é que realmente quer solucionar o problema.
    O problema é que V. Excia. só enxerga a sua cara. V. Excia não tem ânimo nem imaginação para enxergar, no espelho, logo na primeira hora em que vai, supostamente, olhar fundo dentro de seus olhos, para fazer essa pergunta: quem foi?
    A resposta é uma só, Excelência: o culpado de tudo é aquele sujeito lá no espelho que teima em se parecer com V. Excia.
    V. Excia. tem um sósia dentro do palácio, acompanhando-o 24 horas por dia, sem nenhum motivo para sentir vergonha de ser cópia sua.
    Faça uma coisa para solucionar os problemas que aquele sujeito tem lhe causado. Como V. Excia. sabe, aquele sujeito lá no fundo do espelho é o causador de suas desditas, seus fracassos.
    E ainda vai causar sua ruína, Governador. Interne aquele sujeito no mais profundo calabouço e peça a alguém de sua equipe de governo jogar a chave lá no Canal da Galheta e mande passar a draga.
    Faça isso, Excelência, antes que seja tarde demais, antes que aquele cidadão lá no fundo do espelho comece a lhe soprar nos ouvidos que a solução é haraquiri”.

  26. Simplicio Figueira Responder

    Bufo Rei picareta, parabéns. Conseguiu sintetizar o histórico do gvernador do PR em um profundo texto. Para que com conhecimento histórico-político que tens, deveria saborearnos com outros de tal profundeza e de inatacável razão. Parabéns, mas quem é voce, sem dizer nome, mas o que faz na vida. Abraços. Simplício.

  27. Militante Comunista Responder

    “Não conheço o segredo para o sucesso. Mas conheço o segredo para o fracasso: tentar agradar a todos”
    Não é por acaso que num estado com o Paraná, emporcalhado com o que há de pior entre grileiros de terra e grupos reacionários, não é por acaso que neste mesmo estado foi eleito por 3 vezes o Governador Requião, militante histórico na luta pela democracia e estadista comprometido com o interesse público.
    É fácil bater em quem não se esconde nem se acovarda. É preciso coragem para enfrentar tantos e tão poderosos inimigos, e por isso, como paranaense humilde da classe trabalhadora, sou muito grato ao Governador Roberto Requião.
    E a máscara do tal “Mauricinho Gomyde” já caiu, .. afinal, para que criticar os tucanos quando se anda de carro importado, com plano de saúde, escola particular pros filhos, e os amiguinhos do “Country Club”. Será que o Gomyde necessita dos serviços públicos da prefeitura?
    Caia fora Gomyde! O Partido Comunista não é lugar para covardes!

  28. Simplicio Figueira Responder

    Militante Comunista o Senhor conhece bem o Governador, então peça para ele voltar a ser o que era e deixar de ser essa lástima atual.

Comente