Uncategorized

Albanor e Olizandro, cada um no seu quadrado

Ontem, no último vôo de Brasília a Curitiba, encontraram-se na fila do check in o prefeito atual de Araucária, Olizandro Ferreira (foto à direita), e seu desafeto, o recém eleito Albanor Zezé Gomes (foto à esquerda). Cada qual com a sua turma.

Ranger de dentes. Olhares ameaçadores. Olizandro e seu time desistiram de viajar. Com ele estavam Simon Quadros, advogado, Michel Saliba, advogado, e Caetano Saliba, secretário.

46 Comentários

  1. O que será que o Senhor Michel Saliba e o Doutor Olizandro iam fazer em Brasília?
    Mas desta vez o Michelzinho não estava com seu tradicional uniforme listrado!!!!!!!!!!!!!!

  2. É uma vergonha!!!! uma cidade como Araucária ficar a mercê de dois sujeitinhos desta estirpe. Na verdade ali juntou a fome com a vontade de comer….ahh a deputada também não grandes coisas….

  3. Só faltou o Cirilão.
    Imaginem a dupla Saliba e Cirilocantando em Miami Beach. Eu não sou cachorro nãoooooooooooooooooooooo

  4. Saliba e Cirilão Reply

    E o cirilo não foi passear junto?
    Imaginem Saliba e Cirilo cantando em Miami Beach. Eu não sou cachorro não.

  5. olisandro deve ter viajado pela ultima ves como prefeito de araucaria.e na primeira classe daqui para frente ele so vai viajar no lugar das malas.

  6. Dois safados, e o povo aqui como trouxa esperando. Mas é bom quem mandou acreditar no Mega candidato ZEZé, se votassem no 43 tiravam o traira e enterravam de vez o Mega ZEZé. È bom cada povo tem o prefeito quer merece.

  7. Que time ese do Olizandro, hein? Inclusive o próprio. é tudo tranqueira da pior qualidade.

  8. INVESTIDOR MEGACRED Reply

    Aposto que o Zezé foi a Brasilia pedir dinheiro emprestado para pagar os prejudicados pelo golpe da Megacred.

  9. Olizandro e Saliba? Mais um e é formação de quadrilha…Me lembra a máxima: “diga-me com quem andas e te direi quem és”.

    Se a Federal tivesse prendido ambos, os agentes podiam não saber o porque da prisão, mas a dupla, saberia, ah, saberia…

  10. Olizandro, Michel, Caetano sorte deles mais teria que chamar a policia federal, pois seria formação de quadrilha.
    VOLTA ZEZE 45 NELES

  11. transparência Reply

    Continuam sem ter algo mais interessante pra falar? Cadê os analfabetos pra que eu pelo menos me divirta com erros de Português? RSRSRS!!!!
    Falem aí, araucarienses!!!!!

  12. transparência Reply

    Aliás, tô achando tudo isso aqui meio tendencioso…alguém aqui recebeu dinheiro da Megacred ???? Se sim , avise, pq conheço muita gente que perdeu!

  13. olizandro não tem vergonha na cara ,perdeu em araucaria e ainda vai atraz de albanor tipo aonde o boi vai a vaca vai atras ….como ele fez na campanha.seguia zeze por onde fosse.até imitou zezé .na frente da ecola no caic

  14. Calma Povo!!!
    O Oli tá voltando pra participar da carreata da derrota no sábado.
    Eta…cara bão de serviço!!! mesmo que essa praga assuma…vai continuar nas sombra do Zezè.Não foi capaz de ganhar no voto, deveria pegar sua malinha e…voltar pra Santa Catarina.
    Perder para um cara impugnado!! Que vergonha!!!!

  15. Araucariense Reply

    Tá bem de advogado, hein Olizandro…

    O advogado do diabo ou o diabo do advogado?

  16. Recém eleito? Só você que ainda não entendeu que o Zezé não teve votos, não foi eleito e quem votou nele estava na realidade votando nulo?

  17. Michel Saliba, aquele que foi preso por golpes contra a Eletrobrás?

    Legal….

  18. Olha pessoal, todos sabemos que o principal foi feito nas urnas, que foi a vitoria de albanor, isso é o que o povo quer, então o olizandro deveria ir pra chacara dele criar cavalos..haha
    e não enganar o povo de araucária como ele faz… dizendo que esta tudo bem e falta saude, segurança e educação….

  19. Quero tambem dizer que penso que como o olizandro queria se eleger, pois seu secretario de segurança não se elegeu, a secretaria de educação não se elegeu, o secretario de saude então nem pensar e o secretario de empregos entao… ta loco viu… dai a … juiza, quer deixar o olizandro na prefeitura… até a proxima eleição …

  20. O Mi chel, aquele golpista da eletrobras está defendendo o Olitraira? e tem uns burros falando na Mega. Meu Deus. VOLTA ZEZE 45 na quadrilha deles

  21. Araucariense Reply

    Mega, Mega, Mega, só falam nisso…

    Até parece que os 6.000.000.000 de seres humanos perderam suas vidas por causa da Megacred. Vou dizer uma verdade dolorida: quem perdeu dinheiro na Megacred difere bem pouco dos CCs da prefeitura: ganhar muito dinheiro com pouco ou nenhum esforço. Enquanto estavam lavando a égua e enchendo os bolsos, era só champagne. Parece que não sabiam que quanto maior o retorno de um investimento, maior o risco. Parece que é a primeira vez na História que uma instituição financeira quebra. Ficam aí pelo cantos com essa nessa ladainha sem fim de que o Zezé, o Osama bin e o Darth Vader conspiraram com o Cramunhão para roubar o pobre dinheirinho das viuvinhas polacas da nossa amada província. Parem com isso. Leiam um jornal. Informem-se sobre Lehmann Bros. e outros bancos centenários quebrados.

    Queridos, por falar em americanos, me lembra um ditado yankee: não existe almoço de graça…

  22. Atenção, a juíza de Araucária declarou que o OBAMA está inelegível também!

  23. A vitória ” NAS URNAS ” foi do 45… com um candidato INELIGÍVEL que não tinha registro de candidatura. Se vcs pediam justiça… ENTÃO Q FAÇA A JUSTIÇA AGORA !!!
    15 o voto que valeu a pena !!!

  24. Anonimo, voces conseguiram perder para um inelegivel, sem registro, para e os votos nulos se for o caso. O cara voce parece hiena como m…. e acha graça, como voces são reuins de voto. VOLTA ZEZE 45 NELES

  25. transparência Reply

    Hello, caros eleitores de Zezé – Rogerio ( sem acento?) e julio ( sem maiúscula?): aprendam que, em primeiro lugar, não há primeira classe em vôo nacional ( NUNCA ANDOU DE AVIÃO?? ),em em segundo lugar , atrás se escreve assim , e não com Z no fim!!! RSRSRSRS…

  26. Michel Saliba Reply

    Fui alertado hoje por uma amiga acerca dessa notícia.
    Por respeito à fidelidade dos fatos, faço o comentário, para dizer que não mudei de vôo, porque não viajei de Brasília para Curitiba naquela data, simplesmente fui acompanhar meu irmão Caetano, o colega advogado Simon e o Prefeito da minha terra Araucária, Olizandro. Fui eu quem os levei ao aeroporto, com meu carro. Tenho escritório e residência aqui em Brasília.
    Jamais tive qualquer animosidade pessoal com qualquer grupo político em Araucária e vejo cada causa sempre no aspecto profissional.
    Sob hipótese alguma, deixaria de cumprimentar quem quer que fosse no aeroporto, até porque tenho amigos em todos os grupos políticos. Dia desses encontrei o advogado de Zezé e seu candidato a vice, Isac Fialla, na porta do prédio onde fica meu escritório e conversamos por um bom tempo.
    Albanor Gomes, Zezé, para quem não sabe, é meu padrinho de casamento e sempre procurei preservar as relações pessoais, atuando no limite da área profissional.São circunstâncias da vida. A opção entre meu irmão e um amigo, que assim sempre considerei.
    Para que todos saibam, Zezé foi uma das centenas das pessoas que me visitou na pior hora da minha vida.Foi solidário comigo, assim como o Prefeito Olizandro, todavia Zezé prefere outro advogado e Olizandro a mim, essa é a diferença, mas nada colide no aspecto racional. Não trabalho com o fígado!
    Quando o Paraná for grande o suficiente para separar as relações pessoais, das relações profissionais e políticas, esse estado quem sabe deixe de ter aparência de província.
    Por fim, para todos que me condenam em praça pública, saibam que minha consciência está tranqüila e a maioria dos que me criticam não agüentaria um décimo da absurda e estúpida injustiça que passei, não havia uniforme listrado, como querem zombar mas não precisava, acabam com teu psicológico e tua auto-estima. Procuro hoje estar ao lado de quem quer me devolver auto- estima, confiando-me trabalho, eis que vivo exclusivamente da advocacia.
    Por fim, quero registrar os meus cumprimentos a tua coluna e a você, um dos grandes jornalistas do país.
    Michel Saliba Oliveira
    OAB/PR 18.719 OAB/DF 24.694

  27. camard45@furacao.com Reply

    michelzinho .quem..diria heim ? amigaço e advogaço do zezé e agora… tô falando nesta cidade vc vê de tudo…

  28. Aguardando a decisão do TSE – Será solapada a DEMOCRACIA ou desprezada a CONSTITUIÇÃO?
    Há saída honrosa?

  29. Não esqueçam que a responsabilidade por todo esse impasse é da justiça eleitoral, que permitiu ao eleitor escolher determinado candidato em uma urna eletrônica, vendo sua foto e confirmando seu voto à tarde – para algumas horas depois lhe informar que seu voto fora nulo.
    ISTO PARECE DEMOCRACIA?
    Não houve tempo suficiente durante a campanha para se definir quem de fato é candidato, não expondo o eleitor de Araucária e o próprio Município a tamanho constrangimento?

  30. De quem será a culpa, do candidato que concorre sem registro, apostando no sucesso de um recurso no TSE? Ou da Justiça Eleitoral, que diz que os recursos às instâncias superiores não suspendem as decisões das instâncias inferiores?? Ou seja, não há culpados, mas se realmente a análise for por esse lado, o Zezé deveria ter anunciado a nós seus eleitores os riscos que corriam os votos a ele computados.
    O que não consigo entender, é o porque dele, Zezé, não ter renunciado uma semana antes da eleição, em favor de sua mulher, Uriema, ou de seu filho, Junior, comunicando ao povo o porquê da renúncia. Teria sua foto e nome na urna, ganharia da mesma forma, o povo saberia que estava votando no seu substituto e teria certeza de que ele administraria Araucária através de sua mulher, ou de seu filho.
    O Zezé fala com razão em traição pelo Olizandro, pois eu como seu eleitor, dessa vez também me sinto traído, mas por ele Zezé. Tal será que mais uma vez seus advogados não conseguiram lhe alertar para essa palhaçada. Há quatro anos, o Dr.Genésio e o Dr.Mário Sérgio disseram que iriam rasgar os diplomas se o TSE não reformasse a decisão e, deu no que deu, Olizandro Prefeito. Agora, a mesma coisa correndo o risco de acontecer. Será possível Zezé? Se os diplomas tivessem rasgados, quem sabe os advogados seriam outros e os votos seriam válidos.

  31. ARAUCÁRIA COM OLIZANDRO ESTÁ IDÊNTICO À UMA ESPOSA QUE PEDE O DESQUITE POR POR NAO SUPORTAR MAIS O MARIDO…..E O PIOR!!! NESSE CASO O MARIDO NAO QUER IR EMBORA!!!VEJAM VCs!!!…AH!!! E NESSE CASAMENTO NAO FOI A ESPOSA QUE ESCOLHEU O MARIDO,ELA FOI FORÇADA,NAO TEVE ESCOLHA,ESCOLHEU ZEZE MAS A TRAÍRA FICOU NO LUGAR E AGORA QUER SE APOSSAR,..XÔ TRAÍRA!!!VAZA…

  32. Os Senhores (as) realmente acham que há alguma diferença prática para o “Joe, the plumber” araucariense sendo um ou outro empossado?

  33. COMO JÁ DISSERAM CADA POVO TEM O PREFEITO Q MERECE!!!!
    SE ELES QUEREM SER ROUBADOS MAIS QUATRO ANOS………ENTÃO DEIXE O MEGA ZEZÉ VOLTAR!!
    QUEM NÃO FEZ A ANOS, ATRÁS PQ VAI FAZER AGORA???????

  34. O POVO NÃO QUER O OLIZANDRO PQ TEM MEDO Q ELE Ñ ROUBE O POVO DIREITO……O ZEZÉ SIM ELES TEM CERTEZA Q ELE VAI ROUBAR!!!!!!!!RSRS!!!!!!!!!!!

  35. Michel é traíra.
    Olizandro é traíra.
    Olizandro foi reprovado nas urnas.
    Olizandro perdeu porque ele e sua equipe de governo são incompetentes.
    Olizandro perdeu porque não ouviu a população, deu ouvidos apenas ao louco do Requião e à corja do PMDB de Araucária.

  36. VERDADES COMPLETAS Reply

    Traição é o caso de um cidadão que teve diarréia e passou mal quando foi convidado pelo então Prefeito Rogério Kampa, para ser seu candidato a Prefeito.
    Tirado do bolso do colete de Rogério, sem nenhuma expressão popular, Albanor José Ferreira Gomes – Zezé, foi feito Prefeito como se saca uma carta do bolso, pois Rogério naquela eleição elegeria até um poste.
    Eleição em 15.11.1988, posse em 1.º.01.1989, e um ano e meio depois, na eleição de 1990, o irmão do Prefeito, João Lincoln, que era Secretário de Governo, liderou 07 (sete) vereadores, apoiando Renato Adur para Deputado Estadual. Contra quem? Contra Rogério Kampa, ex-Prefeito e candidato a Deputado, que menos de dois anos antes havia eleito com a sua força política e da máquina Zezé Prefeito de Araucária. Rogério não se elegeu por 2.000 votos, os que faltaram de Araucária.
    Zezé agiu como sempre, fez que não era com ele, disse ter ajudado Rogério, fez alguns comícios, mas não pôs a máquina trabalhando, liberou seus secretários para outros apoios, não articulou e não condicionou o apoio aos vereadores e o mais grave, tinha seu irmão, que foi o homem forte de sua administração, minando dia-pós-dia Rogério Kampa.
    O projeto de poder se consolidando, com Zezé sempre representando o bom moço, Rodrigo, o caçula, aquele que ninguém conhece, mas o que decide tudo com Zezé, e Lincoln, o que fica com a função de dizer não, o mal humorado e antipático aos olhos do público e que faz o serviço que os outros dois preferem se preservar.
    As criaturas destruiram com Rogério, o criador, através de armações que a sociedade araucariense conhece e a versão divulgada sempre vai valer mais do que o fato real, verdadeiro.
    Em 1992, Rogério foi novamente candidato à Prefeito e Zezé não o apoiou, já estavam rompidos desde 1990. Com Rogério sobraram muito poucos. Naquela eleição de 1992, Rogério perdeu para Edvino, candidato da máquina comandada por Zezé. Edvino, boa pessoa, mas um verdadeiro boneco na mão dos três mosqueteiros.
    TRAIÇÃO?? ISSO SIM É TRAIÇÃO E COM REQUINTES DE CRUELDADE, ROGÉRIO KAMPA QUE O DIGA, NUNCA MAIS SE RECUPEROU POLITICAMENTE, MORALMENTE, FINANCEIRAMENTE, TAMANHA ATROCIDADE O BOM MOÇO ZEZÉ FEZ, OU MELHOR, ELE NUNCA FAZ NADA, NUNCA SABE DE NADA, SÃO SEMPRE OS OUTROS….
    O QUE ZEZÉ EXPERIMENTOU DE OLIZANDRO NESTES QUATRO ANOS FOI AÇUCAR E AFETO, COMPARADO AO QUE ELE FEZ COM ROGÉRIO KAMPA, TANTO É QUE ATÉ OS DIAS DE HOJE ESTÃO LÁ NA PREFEITURA, EDVINO KAMPA, OSVALDO DAVANSO, ELIAS KASECKER, ALMIR LEMOS, AIRTON MOREIRA PINTO, ROMÁRIO PERRETTO, entre outros, pessoas que tem a identidade de Albanor em seu raio-X.
    Quem será mesmo o grande “traíra”? Aliás, traíra, é uma expressão que o ex-prefeito adora utilizar, pois não admite que alguém lhe contrarie, que já chama de traidor, costume de primogênito muito mimado desde a infância.
    Independentemente do resultado desse tal julgamento, que Deus te recoloque mais paz e compreensão no coração Zezé.

  37. VERDADE DAS VIÚVAS Reply

    Rogério Kampa é aquele que assinou atestado de óbito frio para dar golpe no seguro!
    Suas viúvas são do mesmo naipe e, inconformadas, querem destruir a todo custo o melhor político que Araucária já teve. O povo já deu sua resposta nas urnas, o PMDB que trate de mudar sua estratégia política para não serem aniquilados. Que seus políticos tratem de elaborar programas estratégicos para a cidade, que trate de fazer uma oposição com propostas de melhor nível – apesar de achar isso muito pras cabecinhas deles. Cara, vão trabalhar pra construir algo e não destruir!

  38. TÔ FORA, TÔ DENTRO !!!!!! Reply

    A dança de cc’s em Araucária, é impressionante, só o que não impressiona é a agilidade do zezé em defender seu irmão Linchon Gomes para ficar no cargo de secretario de governo….

    Só pra lembrar, o zezé declarou em juízo e em discurso na campanha que, toda a estripulia feita na mega cred, foram feitas pelos seus irmãos, e agora os caras tão na atual administração de bem com a vida, estranho né…..

    “Não adianta dar conselhos a quem na verdade precisa é de dinheiro.” (Calderón)

  39. Resposta ao VERDADES COMPLETAS Reply

    Caro verdades completas, vc e tao verdadeiro quanto uma nota de 15 reais, a proxima vez que vc colocar o nome do meu pai no meio dos seus comentarios reze para que eu nao te encontre! Nao quero o nome de homem integro na boca de vagabundos como vc!

Comente