Uncategorized

Kassab larga com grande vantagem, Gabeira e Paes empatados

Em São Paulo, Gilberto Kassab saiu das urnas na frente de Marta Suplicy. Hoje teve Datafolha, e veio o susto dos petistas: a vantagem é enorme. 18 dias antes da eleição, Kassab aparece 17 pontos na frente.

Kassab com 54% das intenções de voto contra 37% de Marta. Situação impensável poucas semanas atrás, quando Kassab, do DEM, ainda disputava a eleição contra Geraldo Alckmin do PSDB para ver qual dos dois iria para o segundo turno.

Nos votos válidos: Kassab teve 33,61% na apuração oficial das urnas. Agora, segundo a pesquisa, teria 59%. Beto Richa, que tudo indica continua com sorte e que tem José Serra como guru, gravou programa de apoio a Kassab assim que foram confirmados seus 77% em Curitiba.

Espera-se agora a reação de Brasília. Só Lula tem peso para tentar reverter estes números.

No Rio de Janeiro, empate técnico na pesquisa. Contados os votos dos cariocas no domingo, Eduardo Paes do PMDB foi ao segundo turno com apenas 6,37% mais votos do que Fernando Gabeira do PV.

Paes teve 31,98% dos votos válidos, Gabeira, 25,61%. O Datafolha informa que os dois já estão empatados. Gabeira aparece agora com 43% das intenções de voto. Eduardo Paes, 41%. Tudo dentro da margem de erro da pesquisa. Veja no gráfico acima os votos válidos, segundo o Datafolha.

O azarão Gabeira pode ver sua sorte mudar nessa eleição. Na divisão dos votos daqueles que não foram para o segundo turno, saiu-se melhor.

12 Comentários

  1. Aposto que esse número já mudará , é só o Lula entrar na parada, ele não vai arriscar perder em São Paulo.

  2. Campana e amigos navegantes desta nau.
    Alguém sabe algo sobre a denúncia de fraude na eleição para vereador, em Curitiba ???
    Pois, é. Tem um delator dizendo que tem até material gravado onde um suposto analista de sistema deu o serviço, de como ocorreu a fraude.

    Particularmente acho que é mais um candidato derrotado que procura explicação para sua derrota, mas, de qualquer forma, quem quiser conferir é só acessar:
    http://www.votebrasil.com.br/denuncia/fraude-nas-eleicoes-para-vereador
    TENHO DITO !!!!

  3. duvideodo que o lula reverta esse número!!!

    Os votos alckimistas são do Kassab, logo ele já está eleito!!! Simples assim!!!!!!

  4. O Rio é pioneiro em inovação e nunca se arrependeu disto.
    A maior foi com Brizola, para não falar do cacareco.
    Tendência favorável para Gabeira.
    São Paulo gosta de Lula mas não diz o mesmo da candidata do PT.
    Do contrário teria resolvido a eleição no 1º turno.
    Jardim Alegre pode gostar do Orlando mas não elegeu sua irmã.
    Curitiba já elegeu Requião algumas vezes, mas não elegeu seu candidato à vereador.
    Sintoma de que, quando os poderosos se colocam como donos, o eleitor daqui escolhe um outro.
    O Prof. Galdino, por 400 simplórios reais.

  5. É São Paulo a maior cidade da América Latina dando um basta a governo do PT. Está mais do que provado que lula não transfere votos. Tal como aconteceu em Natal, que lula foi em socorro de Fátima/PT e Micarla/PV deu uma surrrra no partideco. Assim também aconteceu em Curitiba, Terezina, Mato Grosso, Rio de Janeiro e outros.

  6. Voto do Lula não transfere para candidatura de Marta, além do mais ela já foi Prefeita de São Paulo, e a população de lá lembra bem o caos que foi, e as inúmeras irregularidades que ocorreram nas licitações públicas, pendentes na Prestação de Contas do Município até hoje. O atual Prefeito Kassab tem melhor preparo, visão e sabe Administrar aja vista que os problemas de enchentes em são Paulo, estão sende iliminadas gradativamente pela atual administração!
    No Rio pela lógica deveria ganhar o Gabeira, mas lá é uma incognita, vamos ver o que o carioca quer para sí?

  7. Boa tarde Campana, a notícia abaixo demonstra como a mídia influencia as pessoas e na maioria das vezes propositadamente para o mal.
    Abraços.

    UÉ, NÃO ÉRAMOS UM ESTADO SOVIÉTICO?
    Atualizado e Publicado em 10 de outubro de 2008 às 13:09

    “O inquérito da Polícia Federal sobre o telefonema grampeado entre o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) deverá concluir que a interceptação, “se existiu”, não partiu nem da PF nem da Abin (Agência Brasileira de Inteligência)”, diz hoje a FolhaOnline, atribuindo a informação a uma coluna do jornal. E mais:

    “Segundo a coluna, com conclusão prevista para a primeira quinzena de novembro, o relatório colocará em dúvida a própria realização do grampo, dada a divulgação apenas da transcrição da conversa, sem o áudio. O “Painel” informa que suas conclusões devem abrir caminho para o retorno de Paulo Lacerda à direção-geral da Abin”.

    Ué, pelo que entendi vivíamos em um estado quase soviético de bisbilhotagem oficial e generalizada, a acreditar nas declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Vocês ainda se lembram das maletas da ABIN, que renderam manchete de ponta a ponta na capa da Folha de S. Paulo? O desmentido nunca mereceu o mesmo destaque. Qual será o motivo?

    http://www.viomundo.com.br/opiniao/ue-nao-eramos-um-estado-sovietico/

  8. Além de engenheiro civil, o Kassab é economista e dos bons! São Paulo não poderia escolher mãos melhores… o Beto Richa fez muito bem em firmar a parceria!!!

  9. ESSA É A NOTICIA QUE A GLEISI NÃO QUERIA OUVIR; PERDEU A PREFEITURA DE CURITIBA E VAI PERDER UM CARGUINHO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO TAMBÉM

Comente