Uncategorized

Fruet quer maior transparência do Banco Central


O deputado federal Gustavo Fruet, do PSDB, apresentou três emendas à Medida Provisória 442, editada pelo governo com o objetivo de ampliar os poderes do Banco Central para salvar bancos e exportadores em dificuldades por causa da crise externa.

As emendas estabelecem mecanismos destinados a dar mais transparência às operações do Banco Central e uma delas amplia de R$ 60 mil para até R$ 100 mil o limite de garantia de depósitos bancários.

Uma das emendas apresentadas por Fruet, obriga o Banco Central a encaminhar à Câmara dos Deputados relatórios trimestrais das operações de redesconto em moeda nacional ou em garantia de operações de empréstimo em moeda estrangeira.

5 Comentários

  1. A operosidade e eficiencia do Dep.Gustavo Fruet salva a omissão da bancada governista do Paraná na Camara Federal. O conceito do Dep Fruet , não é uma invenção da imprensa ou da midia , mas a constatação de que temos um parlamentar responsavel , competente e operoso. Ao final deste mandato será consenso de que este moço tem que ir para o Senado ou então, se o Beto não topar a parada , ser o governador do Paraná para dar uma oxigenada nas velhas práticas da nossa envelhecida politica. Sangue novo e da melhor qualidade.

  2. Gustavo Fruet é nosso Deputado Federal de caráter, sério, honesto, trabalhador, de posturas transparentes, justo, uma pessoa sem dúvida especial, que vai ainda contribuir em muito para o desenvolvimento de nossa terra e gente!
    Tenho o maior orgulho de ser eleitor de Fruet, pois é sinal de respeito para com o nosso voto!

  3. Xiiiiiiiiiiii…… 60 – 100 mil limite?! Isto está me lembrando os cinquentão do Collor…

    Estamos numa situação do tipo se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Q M****

    É peciso critérios para a escolha dos bancos a serem salvos… o que não ficou claro nos EUA! Mas quanto aos depósitos que ao menos seja um empréstimo compulsório…

  4. Gustavo, continue bem representando o nosso Estado como Deputado Federal, você será o nosso próximo Senador do Paraná, com jovialidade, trabalho, entusiasmo e cara nova na nossa Política, com honra e seriedade.

  5. É isso mesmo Dep. Fruet – Inclusive seria bom investigar parlamentares que desviam salarios de servidores comissionados em gabinetes pois isso também é uma VERGONHA!!!!

Comente