Uncategorized

Requião prometeu e não cumpriu o aumento dos Policiais Militares

O presidente da AMAI – Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares e Pensionistas do Paraná, Cel Elizeu Furquim, disse que os policiais não esqueceram da promessa feita por Requião, bem no aperto da eleição com o senador Osmar Dias.

Na posse do seu escudeiro, Coronel Anselmo, Requião prometeu revisar os salários dos milicianos, “ainda este ano”. Estávamos em 2006.

Agora em 2008, na “escolinha”, lembra Furquim, o governador voltou a afirmar que resgataria o salário dos milicianos para reequipará-lo ao dos delegados – “ainda neste ano”.

Para completar, na quarta-feira, em reunião de dirigentes com a secretária de administração, Maria Marta Lunardon, veio a informação: toda e qualquer pretensão salarial dos milicianos ficaria para o “ano que vemmmmmmmm”.

Para os militares, suporte da segurança pública, “simpatia e brisa”, diz Furquim.

10 Comentários

  1. Não tem problema, PM é superior a tudo. Sol, Chuva, Salário Congelado. Esperem as proximas promessas. Perguntamos: os salários dos CARGOS COMISSIONADOS também estão CONGELADOS. Hieráquia, Disciplina e Salários atualizados formam um excelente tripé em DEFESA DO CIDADÃO.

  2. Soube que os PMs estão individados no tal de CRÉDITO CONSIGNADO. Hummmm… Será que não existe ligação. Ministério Público deve fiscalizar, alguém está lucrando. O PM se afundando. Quantos são os com corda no pescoço, denominados PM?

  3. Conheço PMs que defenderam ardorosamente o REQUIÃO em 2006, e que hoje pagam essa defesa. Estão desacreditados. Defender REQUIÃO é o mesmo que MENTIR. O regulamento diz em alto e bom tom: FALTAR COM A VERDADE. É transgressão. Hoje eles ficam quietos, pois se fosse eleito o OSMAR, a mentira seria abonada, foi um lapso defender um MENTIROSO. E hoje quem MENTE recebe CONTINÊNCIA. Os militares são respeitosos, mas precisam de um reajuste. URGENTEMENTE!!! Salve os valorosos PMs do Paraná.

  4. Acho complicado, um país onde a palavra democracia enche discursos de muitos políticos, certos segmentos do funcionalismo público como: professores e policiais, por exemplo, não podem sequer questionar as suas condições de trabalho!!!

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE!!!!

  5. TRANQUILA, ORQUÍDEA. MAS FIQUE ALERTA, OS INTEGRANTES DA INTELIGÊNCIA (P/2) VASCULHAM BLOG´S. NO RIO, PRENDERAM UM MAJOR. ESSA É A NOVA ESPECIALIDADE. CREIO QUE REQUIÃO IRÁ ATENDER OS POLICIAIS MILITARES.

  6. FABIO.
    Você sabe. O momento de dar aumento é a partir do último ano do Governo Requião, ano eleitoral.
    LINEU TOMASS.

  7. Caro LINEU, a matéria diz, que PROMETEU em 2006. NADA! 2007, nada. 2008, nada. Não é verdade?

  8. Após o fiasco do governo de ocasião nas eleições municipais nada mais oportuno que uma viagem à Arábia e ao Japão, no outro lado deste mundo ingrato ao governo da Carta de Puebla. A diária de hospedagem no Burj Al Arab em Dubai variam entre US$ 2 mil e US$ 13,6 mil. Outras mais do tipo em Tóquio. Governador e comitiva, como de regra, com o beneplácito das ditas autoridades de controle público que não cobram nem justificativas nem resultados destas viagens de turismo político acidental. E elas este dinheiro público esbanjado realmente “non olet” (não tem cheiro). Como dizia Molière “ridendo castigat mores” – sim, a rir se castiga o costume que tem o povo de acreditar em políticos demagogos e fanfarrões.

Comente