Uncategorized

Segundo FMI, “sistema financeiro global está perto de derreter”

O chefe do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Khan, disse hoje que os bancos endividados têm empurrado o mercado financeiro global para o “derretimento”, e afirmou que as nações ricas falharam, por enquanto, em restaurar a confiança.

“As intensas preocupações sobre o resgate de alguns dos maiores instituições financeiras dos EUA e da Europa empurraram o sistema financeiro global para perto do derretimento sistêmico”, disse Strauss-Khan.

As declarações foram feitas em Washington, na abertura de reunião do Comitê Monetário e Financeiro Internacional, órgão que estabelece as estratégias do FMI.

O ministro da Fazenda Guido Mantega também discursou. Defendeu que o sistema financeiro que surgir após a crise deve ter mecanismos de supervisão de mercados. “Depois de controlada a turbulência, teremos que estabelecer um novo conjunto de práticas para fortalecer e proteger o sistema financeiro, mas sem desviá-lo para as práticas dos países avançados”, disse.

3 Comentários

  1. Campana, por favor, leia esta matéria.
    Obrigado, Thomas.

    MIGUEL DO ROSÁRIO FRITA MIRIAM LEITÃO NO ÓLEO DO DIABO

    por Miguel do Rosário, no Óleo do Diabo

    Miriam, a louca

    Durante toda minha vida convivi com o medo da loucura. É uma coisa de família, uma paranóia horrível. No entanto, nunca surtei, nunca perdi um milímetro de minha lucidez. Devo ter perdido alguns milhões de neurônios com bebedeiras, ok, mas não faz tanta diferença para o conjunto de aproximadamente 14 bilhões de neurônios com que nasci, segundo a ciência. Convenci-me, por fim, que não era louco, nunca fui, embora não possa assegurar que nunca serei. Em momentos de depressão, todavia, a paranóia insiste em voltar. Hoje descobri quão ingênuo tenho sido. Doida é a Miriam Leitão. E se uma louca como ela pode ser a principal colunista econômica do país, eu, se eu for louco (e o Frank Sinatra dizia que todos o somos), também posso ter minhas ambições.

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/miguel-do-rosario-frita-miriam-leitao-no-oleo-do-diabo/

Comente