Uncategorized

Briga entre Requião e Colombo vai parar no Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal convocou uma reunião amanhã para que Urbs e Comec expliquem por que o Terminal de Guaraituba, em Colombo, apesar de concluído, está abandonado.

Os promotores querem entender o motivo do impasse entre a Urbs, que representa a Prefeitura de Curitiba, e a Comec, que representa o governo. Num jogo de empurra-empurra, ambos negam a responsabilidade em colocar o terminal em operação, construído com recursos do BNDES.

Com capacidade para atender 40 mil passageiros por dia, o abandono do Terminal do Guaraituba causa prejuízos à população, que tem como única alternativa a utilização do terminal do Alto Maracanã, sobrecarregado e em reformas há dois anos.

9 Comentários

  1. Simplicio Figueira Responder

    Pelo que sei, Colombo é Colombo e Curitiba é Curitiba. Não entendi tal embróglio.

  2. Imbróglio à parte, onde está o prefeito de Colombo?
    Não fala nada e fica assistindo de camarote o desenrolar.
    Por isso, digo e repito: Curitiba é o paizão, a mãezona dos municipios da região metropolitana. Até quando?
    Curitiba é para os moradores dos 25 municipios da RMC, a solução. Aqui, trabalham, estudam nas universidades, passeiam, trazem seus carros para aumentar o cáos no trânsito, lazer e entretenimentos.
    E a área da saúde? nesses municípios moradores são orientados pelas prefeituras a se dirigirem à Curitiba e procurar hospitais e postos de saúde.
    Agora, recolher impostos só nos seus respectivos municipios.
    Curitiba, que se dane…é o que pensam, com certeza.

  3. ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO DE COLOMBO VAI SOFRER COM ISSO!!
    NA MINHA OPINIÃO O GOV REQUIÃO DEVERIA AJUDAR A SOLUCIOANR ESSE PROBLEMA!!!

  4. Até que em fim o Ministério Publico vai agir rsrs afim a situação desses terminais parados, tanto o do Guaraituba quanto o do Roça Grande já virou caso de polícia!!! …é muito empurra, empurra… é muita negligencia shuashuas
    rsrs… agora vai rsrs…

  5. O Prefeito de Colombo, reeleito pelo povo, Sr. Nagib, ao contrário do que o sr afirmou, já foi em algumas reuniões tentando resolver esse impasse, mas não obteve sucesso. A briga entre Comec e Urbs é que está travando a abertura desse terminal, e não duvido muito que seja a mando de nosso “Mandatário Supremo do Palácio Iguaçu”, só para variar, porque desde a eleição de 2006, na qual ganhou de Osmar Dias em número de votos em Colombo por menos do que esperava, e desde então, em conjunto com a Deputada Estadual BETI PAVIN, derrotada por quase 15.000 votos por J Camargo na eleição para prefeito, bloquearam todos os recursos para nosso município!!!!! Essa é a verdade….

  6. Colombo é o VIII maior municipio do Parana, contribui muito com Curitiba, a maioria das pessoas trabalham em Curitiba e fazem compras em Curitiba o transporte é de responsabilidade dos tres governantes, cabe a eles a soluçao do problema, independente que partido seja.

  7. Anderson Ribeiro Responder

    Nagib… Curitiba tem arrecadação muito superior a soma de todos os municípios da Região Metropolitna juntos… se informe…
    O Prefeito está empenhado em resolver essa questão dos terminais há muito tempo…também há outras obras sendo “dificultadas” pelo Requião em Colombo, nós que moramos no município sabemos disso…
    http://folhadecolombo.com.br/2008/08/prefeito-pede-urgencia-na-inauguracao-dos-terminais-de-colombo/.
    Colombo mostrou nesta última eleição que o povo deixou de ser idiota… Algumas pessoas como o SR… acreditam que tudo depende do Prefeito… , Mas a maioria sentiu na pele e “pagou o pato”… a Vingança do Requião… atraso e suspenssão de obras estaduais no munnicípio de Colombo..!!!
    Em colombo Requião não se elege nem pra vereador ….

  8. Sr. Nagib: 1- Para seu conhecimento, a gerência dos terminas metropolitanos dos 26 municípios da região metropolitana, é de responsabilidade da COMEC- Governo do Estado. A gestão do transporte coletivo da região metropolitana é um serviço explorado pela URBS – Prefeitura de Curitiba.
    2 – Do valor arrecadado com o transporte, as prefeituras das cidades da reg. metropolitana não recebem nem um centavo, ficando o valor integral com a URBS, ou seja, com Curitiba.
    3- Todos os serviços que os moradores das cidades da reg. metropolitana “recebem” de Curitiba, SÃO PAGOS. Representa hoje perto de 35% da arrecadação de Curitiba. Fala para o Beto Richa que você teve a brilhante idéia de proibir os moradores da reg. metropolitana de vir GASTAR em Curitiba, que ele vai te dar uma passagem para Madagascar, mas só de ida.
    4- Quanto a saúde, do bolo do SUS, repassado pelo Governo federal, apenas 30% é repartido entre todas as cidades da reg. metropolitana, ficando 70% com Curitiba, que deveria atender as pessoas das cidades vizinhas. Digo atender, pois não atende, mesmo recebendo pra isso. Daí é que está em formação o consórcio metropolitano da saúde.
    5- Grande parte das crianças de Curitiba, das regiões conurbadas com Colombo, estão matriculadas e estudam em escolas públicas de Colombo, sem falar na utilização dos serviços de saúde, que hoje em Colombo, estão ótimos.
    Ex: Os exames de média complexidade, de obrigação do Governo do Estado e que demoram uma eternidade, inclusive em Curitiba, em Colombo são oferecidos pela Prefeitura e os exames normais tem seus resultados em até dois dias. Imagina Nagib quantos CURITIBANOS vão todos os dias VISITAR Colombo.
    6- Nagib, você sabe porque os cabritos tem fezes redondas? Não?
    Então, quem não entende nem de M…..não deve opinar sobre assuntos que não tem o menor conhecimento.

  9. Sr.NAGIB…realmente vc provou que não conhece nada de grandes cidades e região metropolitana …..por exemplo Curitba é extremamente dependente das cidades que a cercam …é a região metropolitana que abastece Curitiba de água,energia,horti frutigranjeiros,mão de obra,alimentos industrializados …até aeroporto é em outa cidade ….autodromo que só tem o nome da cidade mas é em Pinhais…..ou seja a região metropolitana é quase auto suficiente sem a Capital…..e em questão de imposto muito ISSS fica na Capital ….”.estuda menino”!!!!

Comente