Uncategorized

“Em política, o êxito é essencial.” — Ulysses Guimarães

4 Comentários

  1. Uma declaração infeliz ao meu vêr, ao por em pratica essa filosofia de competição , os políticos fazem misérias para obterem êxito, razão pela qual é uma classe abominada pelo povo brasileiro.

  2. Será que o Duce lembra das palavras do falecido???È bom que ele reflita e muito sobre o caso.
    Lembrem-se em 2010 nem pra guardião de rua,FORA DUCE…

  3. Parece que alguns não entenderam o que o velho Ulisses quis dizer. A frase torna-se correta na medida que o êxito está ligado às conquistas políticas, não no seu aspecto individual, mas no coletivo. Quantos dirigentes partidários estão perpetuados no poder, em seus Partidos, apesar de serem eternos perdedores, de serem meros coadjuvantes em eleições e nos vários processos de grandes decisões. Perdem eleições, conduzem mal o processo político-partidário e fica tudo por isso mesmo. Muitas vezes se negam ou fazem de tudo para que internamente não aconteça o debate no sentido de se corrigirem rumos. Por isso a frase de Ulisses. Política também é resultado se esse não é satisfatório troca-se tudo. Essa deveria ser a maneira correta de se oxigenar muitas agremiações.

  4. “Em política, o êxito é essencial.” – Ulusses sempre foi correto nas suas falas. Só em Curitiba ninguém nota que está na hora de trocarmos os comandos do PMDB e do PT, pois este pessoal perde campanha após campanha e não há mudança alguma.Dos demais partidos – PDT – PPS – PC do B nem se fala.
    Quando a militância, se for existente, irá mudar este quadro. Concordo contigo ” É ISSO.
    Mudança já.

Comente