Uncategorized

A volta da contribuição previdenciária. Alpendre tinha razão.

Do Celso Nascimento, na Gazeta do Povo

Atenção servidores estaduais aposentados e pensionistas: vocês, logo logo, vão voltar a contribuir para a Paranaprevidência! Já está nas mãos da secretária da Administração, Maria Marta, e do diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Bueno, um estudo contratado a peso de ouro junto a uma consultoria do Rio de Janeiro que recomenda o retorno da cobrança da contribuição.

Objetivo da medida: cobrir o rombo atuarial de R$ 3 bilhões na conta da Paranaprevidência. Além de propor a reimplantação da contribuição de 11% para os inativos, sugere a criação de um fundo à parte para a Polícia Militar.

Não custa lembrar: a isenção da contribuição foi estabelecida em 2003, com muita festa e propaganda, pelo governador Roberto Requião. Que agora reconhece que a sua “bondade” coloca em risco a Previdência Estadual.

9 Comentários

  1. Vocês repararam quando está preste aconteçer um reverso do desmando de incompetência desse govêrno êles arrumam uma viagem, tiram férias ou pedem para se afastar.

  2. Vicente Ferreira Responder

    E aquele papo do Nestor Bueno nos jornais que o Governo não devia nada, que estava tudo certo, etc..? Mais uma vez o Requião vai deixar a turma com o pincel na mão?

  3. Campana
    Se Alpendre falar tudo o que sabe, como ficará a situação????
    A casa cairá para muita gente!
    Pq vc não deixa seu sobrinho falar???

  4. Essa cobrança decorre da emenda constitucional 41 aprovada em 2003. Nos municipios há muito se cobra contribuição previdenciária dos inativos. Ah, e não é 11% do total, mas sobre o que ultrapassa o piso do INSS.

  5. João Paulo Gouveia Responder

    Nêgo,

    Se o Alpendre dependesse de autorização do Fábio pra falar.. Esse menino é muito atrevido, não tem o menor respeito pelos mais velhos! E por onde ele anda?

  6. Aquele papinho do Nestor Bueno é igual ao do Heron Arzua agora.?….. salve-se quem puder, ..este GOVERNO é uma mentira,……como disse o Mário Roque,…..uns GATINHOS,…….

  7. FABIO.
    CASO SEJA VERDADE ESTA NOTÍCIA, DESTE MEGA ROMBO NA PR. PREVIDÊNCIA, O REQUIÃO NÃO PODE FICAR CALADO E TEM QUE SE PRONUNCIAR A RESPEITO DO SEU PLANO ADMINISTRATIVO NO SETOR, SOB PENA DO MESMO ROLAR RALO ABAIXO, COM SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS EM SUAS PRETENSÕES POLÍTICAS FUTURAS.
    LINEU TOMASS.

Comente