Uncategorized

Aliança Francesa traz pianistas para ‘masterclass’ gratuita

Bela oportunidade para os estudantes de música. Estão abertas até o dia 21 de outubro as inscrições para uma masterclass gratuita com os pianistas franceses François Pinel e Simon Zaoui, dia 28 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer.

Podem se inscrever estudantes de piano de nível avançado, individualmente ou em grupo (conjunto de música de câmara), enviando e-mail para cultura@afcuritiba.com.br com currículo e carta de motivação. Seis estudantes serão selecionados, e a aula será aberta ao público com entrada franca.

Mais informações no “Leia Mais” e também ligando para a Aliança Francesa de Curitiba: (41) 3223-4457

Sobre os professores
François Pinel e Simon Zaoui têm em comum o fato de serem jovens e já considerados revelações da música instrumental francesa. François Pinel foi premiado no Concurso Internacional de Piano de Brest (1977), apresenta-se regularmente como solista em Paris, na Radio France e tem no currículo várias gravações com instrumentistas renomados. O músico foi convidado e deve se apresentar em breve na Orchestre de Bretagne (Concerto nº 2 de Beethoven) e na Ópera de Tirana (Concerto em sol e Concerto para mão esquerda de Ravel).

Aluno de Alain Planes e Emanuel Strosser, no Conservatório de Paris, Simon Zaoui já conquistou diversos prêmios importantes, entre eles o “Prêmio Fauré”, do Concurso Internacional de Piano de Brest, assim como o segundo prêmio do Concurso Jean Françaix em 2002, além do prêmio do Rotary-Club da Academia Maurice Ravel em St Jean de Luz.

A iniciativa é da Aliança Francesa de Curitiba em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Consulado da França.

Serviço
Seleção para Masterclass
Data: 28 de outubro
Horário: Das 14 às 18hs
Local: Auditório do Museu Oscar Niemayer
Inscrições pelo e-mail: cultura@afcuritiba.com.br (enviar currículo mais carta de motivação)
Informações: Aliança Francesa de Curitiba — 41 3223-4457

1 Comentário

  1. Campana,
    Será que não teria como fazermos um movimento popular através de seu blog, contra essa barbaridade de turismo à Dubai? Pense nisso e me coloco à disposição para arregimentar/coordenar. Meus amigos e creio, a população em geral, estão escandalizados com isso!

Comente