Uncategorized

STF deixou para a próxima semana o caso Eduardo Requião

Os membros da corte do Supremo Tribunal Federal se consideraram cansados e adiaram para a próxima quarta-feira o julgamento do caso Eduardo Requião.

Estavam lá em Brasília: o advogado Sérgio Botto de Larcerda de um lado, acompanhado da entourage da família Requião; do outro, também na platéia, Cid Campêlo, o antigo. Todos terão que esperar até a próxima quarta-feira.

O STF vai julgar o mérito no processo em que Eduardo Requião pede que seja declarada a legalidade de sua permanência nos cargos de secretário de Estado dos Transportes e superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

10 Comentários

  1. olha o canalha com mais uma semana de espera, quem sabe os Srs Juizes fiquem com vergonha e mandem este canalha para casa.

  2. Esse é o Brasil, quando se fala de poderosos, o melhor poderosos não uns babacas.põe eu pra julgar essa palhaçada , a Justiça Brasileira só funciona com os Pobres
    Tem que saco roxo ai no Supremo que ver se isso é aprovado

  3. PORQUE SERÁ QUE ESTE HOMEM NÃO QUER DEIXAR O PORTO, TEM UM DITADO, QUE O PORTO É A GALINHA DE OVOS DE OURO, MAS PARA OS ANTIGO SUPERINTENDENTE,PORQUE PARA O EDUARDO DEVE SER A GALINHA TODA DE OURO, PORQUE SE FOSSE SÓ O OVO, ELE JA TERIA IDO EMBORA, PORQUE ELE NÃO GOSTA DE PARANAGUÁ, ELE SÓ GOSTA DO PORTO, E O PIOR QUE O GOVERNADOR FAZ DE TUDO PARA ELE CONTINUAR COMO SUPERINTENDENTE, MESMO SABENDO QUE COM ISSO ELE VAI PERDER A ELEIÇÃO PARA SENADOR EM 2010.
    GOVERNADOR, ELE NÃO É POLITICO, QUEM PRECISA DOS VOTOS É O SENHOR, FAÇA COMO O BETO RICHA, QUE DEU UM BANHOS EM SEUS ADVERSARIOS, É DIFERENTE DO SENHOR, QUE VAI LEVAR UM BANHO.
    LARGA DO TEU IRMÃO, ELE JA ESTA BEM, NÃO PRECISA LEVAR O SENHOR PARA A DERROTA.
    O QUE O SENHOR TINHA QUE FAZER POR ELE, O SENHOR JA FEZ.LEMBRE-SE QUE O SENHOR É UM POLITICO E INTELIGENTE.
    AGORA O SENHOR SÓ ESTA SE FERRANDO EM QUERER DRIBLAR A LEI, POR CAUSA DO TEU IRMÃO, O POVO GOSTA DO SENHOR, MAS COMO UM HOMEM QUE CUMPRE A LEI.
    DEIXE EDUARDO PARA LA.

  4. CONTRA O FASCISMO Responder

    ESSE NEPOTE, É DE CRIAR CASO, BASTA VERIFICAR A ANARQUIA QUE O MESMO ESTÁ FAZENDO NO PORTO DE PARANAGUÁ; QUALQUER SEMELHANÇA, COM ALGUMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS, É MERA COINCIDÊNCIA.

  5. Eleitor do Brasil Responder

    Deixando de lado vaidades arranhadas e desafetos perpétuos…aliás é o que abunda no Brasil, pergunto eu: Se os senadores podem manter seus familiares no Senado, por que os demais governantes não podem fazer o mesmo com seus familiares , seja lá onde for?

  6. é claro que o tribunal vai dar ganho de causa para a família requião. Até um estagiário de office-boy sabe que a lei do anti-nepotismo deixou aberta a brecha de que “cargo de secretário poooode”. Nem sei porque todo este escarcéu legal. Será que é pra dar mais um mês de férias para o brother?

  7. Creio que o princípio da moralidade está na Constituição (vide artigo 37).

    Assim, se o Supremo Tribunal Federal é o protetor da Constituição, acredito que não seja possível que o Colegiado feche os olhos em relação ao ato, acreditando que a mudança de cargos foi feita de forma “moral” pelo Governador do Estado.

    Agora, se o Supremo Tribunal Federal julgar pela inexistência de imoralidade, aí, sim, eu ficarei mais do que preocupado.

    Se nem o Supremo Tribunal Federal defende a Constituição (no caso, a moralidade administrativa), o que será de quem está sob o manto dela ?

    Abraços.

  8. Tenho pra mim, que a Súmula 13 não esclareceu a respeito dos cargos políticos (Ministros, Secretários) propositalmente; é lógico que o STJ julgando a favor de Eduardo Requião vai abrir um precedente para os demais casos, e são muitos.

Comente