Uncategorized

Vereadores aprovam passe livre para estudantes em Cascavel

Os vereadores de Cascavel aprovaram o passe livre para estudantes, mas ninguém até agora apontou quem vai pagar a conta.

Dos 14 vereadores, 8 votaram a favor. Foram feitas três emendas, que retiram o benefício dos estudantes universitários de rede particular, escolas profissionalizantes e daqueles que não comprovarem residência em Cascavel e possuírem renda familiar superior a três salários mínimos.

Os donos das empresas de ônibus da cidade dizem que se a lei for sancionada pelo prefeito, o sistema de transporte de Cascavel pode quebrar.

12 Comentários

  1. É fácil e irresponsável a atitude de alguns vereadores de cidades por esse Brasil, prometer passe livre aos estudantes sem identificar de onde provirá os recursos para assumir tamanho ônus, deveria ter um dispositivo que começava por ploquear os salários dos mesmos revertendo os valores para fazerem frente as despesas!
    Estudante não paga ônibus, idosos acima de 65 anos também não, policiais idem, a conta sobra para quem? Para os demais usuários que terão que ratear os custos com as beneses dos nobres vereadores que tem seus brilhantes projetos sem nominar de onde retirar os custeios! Uma prática condenável que tem que ser extinta o quanto antes!

  2. Simplicio Furtado Responder

    O cidadão sabe, mas é sempre bom lembrar, se uns não pagam outros tem de pagar, pois os custos são os mesmos. Ninguém faz milagres e os políticos sabem disso, mas a politicagem deve existir, para que os incompetentes sobrevivam.

  3. a turma do “beto fica” na câmara municipal vai enrolar a população mais 4 anos. imagina se alguém propõe um projeto semelhante? como que vão pagar a conta da última campanha? o salário de prefeito somado 4 anos paga 10% desse valor monstruoso?

    acho que não né, quem financia é quem tem muito interesse, como esssas empresas do trnsporte público

    mais uma vez zé povinho vai ter que engolir um transporte público falido, que trata como animais os trabalhadores. fica beto, mostra como se inicia uma revolta popular, continue com essa política excludente, responsável por esse abismo social na cidade, que se reflete no aumento da violência e na destruição social. só não vê quem não quer, seja por um polpudo de salário de aspone ou por alienação mesmo!

  4. Fred, o transporte coletivo curitibano está falido? Conte pra nós em detalhes essa história.

  5. Quer dizer então que a passagem vai aumentar para os usúarios. pobre trabalhador quqndo pegar onibus, se pagar, pois deve ter que andar de bilcicleta, vai subsidiar a viagens da garotada bem nutrida da classe média. Alguem em nome dos trabalhadores precisam acabar com essa irresponsabilidade.

  6. Zé do Coco, está falido enquanto as taxas de lucro permanecerem as mesmas e as empresas não precisarem rever suas políticas de atuação. E isso não acontece porque é clara a ajuda das prefeituras.

    O oligopólio das empresas de transporte coletivo no Paraná tem mais de 50 anos, e poucos casos de embate com os governos municipais ocorreram.

    Desde o governo Jaime Lerner uma empresa somente tem quase metade do controle do transporte público em Curitiba.

    Engraçado que há meio século poucos questionamentos foram feitos à este sistema, e o Movimento Passe Livre com pouco mais de 5 anos sofre discriminação como “baderneirismo” e “elitização”.

    O passe livre será um erro enquanto o transporte coletivo for mercadoria. Os interesses da sociedade não são aceitáveis nas empresas de ônibus.

  7. vale lembra q passe livre não almenta a pasagem do trabalhador muito pelo contrario ajuda seu filho a teruma educação de qualidade.por isso parabém aos senhores veriadores julio e aderbal q fizeram o prajeto e também a todos q votaram a favor, e deixar uma pergunda a quem votou a favor antes da eleição por que mudaste de opinião? sera que e porque acabou a campanha?

  8. Acho que o passe livre é um absurdo, pois nos é que vamos pagar.
    A não ser que quem pague a conta for os vereadores que aprovaram a lei, falta de vergonha desses vereadores.

  9. Eu sempre fui a favor do estudante, até porque quem quer estudar precisa ter os meios para isso…mas queria saber como vai funcionar…
    Tem um sistema de cota, uma vez por dia… etc… por que o aluno não precisará se deslocar mais do que uma vez para poder estudar…..

  10. COMO E FACIL ENGANAR ESSE POVO
    ELES REALMENTE ACREDITAM QUE QUEM PAGA A CONTA E O POVO!!!!
    E MUITO FACIL GENTE, QUE PAGUE A CONTA OS EMPRESARIOS DO TRANSPORTE QUE LUCRAM UMA ENORMIDADE POR UM TRANSPORTE FALIDO.
    PERGUNTAR NÃO OFENDE,QUANDO SAI A LICITAÇÃO?

Comente