Uncategorized

Orçamento terá cortes, mas Brasil encara a crise, diz Vargas

O deputado federal André Vargas afirmou que o Brasil está tomando as medidas necessárias para fortalecer ainda mais o sistema financeiro e enfrentar a crise mundial. O deputado garantiu que tudo que precisa fazer está sendo feito pelo Governo. Vargas falou sobre as medidas históricas que vem sendo tomadas de seis anos para cá e também sobre as medidas pontuais que estão sendo tomadas no atual cenário. Entre elas está a tomada pelo Banco Central, que reduziu o compulsório dos bancos que adquirirem carteiras de crédito de outras instituições. Com isso, segundo André Vargas, serão liberados aproximadamente R$ 29 bilhões para o crédito que servirão para a agricultura e outras negociações econômicas.

Outros procedimentos apontados pelo deputado federal dependem da colaboração da oposição. São as votações da medida provisória que trata da crise e também a que cria o Fundo Soberano, injetando R$ 14,5 bilhões de investimento para as empresas exportadoras. O entendimento de André Vargas é que a teimosia da oposição em não votar essas medidas trata-se de uma irresponsabilidade.

Apesar dessa teimosia, o deputado ressaltou o que o Governo está fazendo na proteção do sistema financeiro e que, mesmo o país não estando imune à crise, não vai faltar dinheiro para a agricultura, para a produção, para investimentos e não vai faltar sustentabilidade para o crédito e para os bancos mais frágeis. Outro dado citado pelo deputado é de que o país tem dinheiro suficiente para conter a alta do dólar.

Sobre os possíveis cortes no orçamento e na taxa de crescimento, André Vargas amenizou que isso pode acontecer de maneira moderada, mas por causa do mercado externo. Dentro dessa situação, o deputado federal criticou a postura do FMI e outros órgãos internacionais, que sempre se valeram da pressão sobre os países pobres e em desenvolvimento, mas que agora não tomam medidas sobre os bancos americanos e europeus. Para André Vargas essa crise é resultado da atitude desses bancos dos países ricos que sempre viveram de artificialismo contábil, especulando, fabricando papéis e hipotecas ilusórias. E agora o que eles querem é exportar a crise para os países em desenvolvimento.

André Vargas declarou que o Brasil vai sair forte da crise e que os países ricos vão depender dos emergentes (Brasil, Índia, China…) para poder continuar crescendo ainda que em índices menores.

11 Comentários

  1. O DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ VARGAS ESTÁ TÃO EM BAIXA (5%) PARA PREFEITO DE LONDRINA, QUE NINGUÉM COMENTA NADA SOBRE SUA ENTREVISTA.EU SOU O PRIMEIRO.PARABENS POR ARRUMAR VERBA!.PELO MENOS ISSO.

  2. Não acredito em nada!!! Aquele blá blá blá do Paulo Bernardo sobre corte de aumentos de salários foi desmentindo no Jornal Nacional ontem mesmo!!! O executivo mandou para o Congresso e lá foi aprovado. Agora tudo depende dos Senadores!!!! Onde graças a Deus a oposição é maioria!!!

    Esses corruPtos tem que parar de mentir!!! A mentira deles está com as perninhas muito curtas….

  3. Olha só… não da pra confiar neles mesmo!!!

    Câmara aprova medida provisória com reajustes de salário para 380 mil servidores

    Na quarta-feira à noite, horas depois de o ministro do Planejamento dizer que o governo poderia adiar reajustes e concursos para funcionários públicos, a Câmara aprovou uma medida provisória mandada pelo Poder Executivo com reajustes para 380 mil servidores.

    Em outra medida aprovada na quarta-feira, que reajustou o salário de mais 90 mil funcionários, os deputados incluíram, a pedido do Ministério da Justiça, a criação de 2 mil cargos na Polícia Federal. As medidas provisórias seguirão para o Senado.

    http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL802245-10406,00-CAMARA+APROVA+MEDIDA+PROVISORIA+COM+REAJUSTES+DE+SALARIO+PARA+MIL+SERVIDORE.html

  4. Parabens ao nosso deputado André Vargas, que mais uma vez está defendendo os interesses do povo do Paraná. Apesar de alguns deputados não fazerem nada por Londrina a não ser falar mal por inveja, deputados como André fazem a diferença. Eleição pra prefeito é outra história, o desgaste político de oito anos de governo geraram os 5%. Primeiro mandato de Nedson foi a metade pra pagar contas de Belinati, no segundo teve a historinha da Soraya implantada pelo tucanato, depois a greve dos servidores que foram manipulados pelo tucanato moreirista aliado ao belinatismo, tudo isso prejudicou Londrina e o povo. Mas apesar disso tudo Londrina caminha, mais de 36 novos bairros asfaltados, postos de saúde reformados, centro de atendimento especializado em odontologia, único na região, duplicação das principais vias de tráfego da cidade, cohab saneada e construindo moradias dignas. Essa é a Londrina administrada com ajuda do André. Aos invejosos sobra o saudosismo moreirista e a bandalheira belinatista. Quem saiu derrotado nesta eleição é o povo de Londrina.

  5. Ô, ANDRE RODRIGO (VARGAS).
    Pelo que você escreveu demonstra que não conhece a realidade londrinense.
    Nedson só venceu a reeleição porque concorreu com o Belinati. Perderia para qualquer um. Suas duas administrações foram um cáos. Isso é proprio quando PT assume comando.
    Dizer que Nedson ficou pagando conta do Belinati, durante oito anos? assim é demais,
    “Historinha” da Soraya? que historinha? a greve justa dos servidores, prejudicou? Nedson não recebia os servidores para dialogar, preferindo ir à São Paulo assistir jogo do seu time, o São Paulo, nas Libertadores.(foi o que noticiou Ruth Bolognese, em sua coluna/Folha de Londrina)…prejudicaram?
    Sendo do PT, Nedson e seu deputado André deveriam sim, aproveitar o “seu” Lula e carrear recursos para Londrina. Quase nada foi feito. Nem o Paulo Bernardo (e sua atual mulher, a Gleicy) com passagem insignificante na cidade ajudou.
    Dizer que moreiristas (Wilson Moreira) e belinatistas são saudosos e provocaram o insucesso do PT em Londrina, é um absurdo.
    Com a exclusão do André Vargas no primeiro turno, foi a grande vitória do povo da nossa Londrina.
    Pára com isso, cara….reconheça….PT já era…
    um abraço londrinense

  6. Esse Vargas que não honra um grande sobrenome é um traia. Com são traia o Paulo Bernardo, Greisi, Delúbio, Marta, Zé Dirceu, Silvinho Land Rover, Genoíno, ….

  7. É meu amigo moçarabe, com certeza você não enxerga a cidade em que vive, ou têm interesses ocultos num fracasso do PT. O que é uma pena. Mas é comum de alguns escolher errado, assim o fizeram elegendo FHC duas vezes, Jaime Lerner duas vezes, Requião duas vezes, Belinati três vezes, Fernando Collor e por aí vai, durante quinhentos anos. Já o PT, que vossa senhoria diz estar acabado, tem o melhor e mais competente presidente que esse país já teve desde a Terra de Vera Cruz. Tão prestigiado que possui aprovação superior a 80% dos brasileiros, e se fosse vontade do mesmo seria eleito facilmente para um terceiro mandato. Quem estuda como eu que sou professor e historiador, quem conhece a realidade do povo que passou a ter acesso ao mercado de bens de consumo antes exclusivo das elites, sabe muito bem o que é governar para os mais pobres, respeitar o erário público direcionando os gastos corretamente, não gastando para se manter “bonito na foto”, como acontece numa grande cidade do sul do Estado, e acima de tudo não torrando as riquezas do povo com privatizações suspeitas e obras superfaturadas como nos governos anteriores. Nedson é um grande homem e grande prefeito, duas vezes eleito por vontade do povo, não adianta a alma golpista da direita reacionária tentar negar isso, e o mesmo Nedson não jogou o dinheiro do povo em propaganda, não aceitou negociata nos gabinetes e bastidores, tampouco patrocina a imprensa tacanha deste Estado e de Londrina. A grande jornalista Srª Ruth Bolognese representa uma visão moreirista da imprensa Londrinense e jamais irá defender um partido popular como o PT, é uma visão dela, que por sinal respeitamos muito pois somos democráticos. O PT é um partido feito por Trabalhadores, representa os pobres e menos favorecidos, é feito por estes e para estes, nasceu e se mantém graças a sua militância voluntária e que deseja um futuro de desenvolvimento e de distribuição de renda. Se não concorda com alguma coisa no PT ou não gosta do Partido, faço um desafio, filie-se ao PT e ajude a mudar o Partido pois aqui no PT a democracia e o respeito sempre é norteador das políticas partidárias, diferente do toma lá da cá dos caciques da velha direita reacionária, que criam e sub-locam partidos de aluguel apenas para lucrar e disputar o poder a qualquer custo. Este seu discurso,meu caro Nagib coloca em cheque não só a respeitabilidade que devemos teruns com os outros, mas também a possibilidade de se votar ou não em Hauly, pois este também é de um partido de direita. Nós do PT fizemos mais de 14000 votos para prefeito, suficiente para decidir esta eleição do segundo turno, terenos três grandes vereadores conosco eleitos. Há que se pensar nisso, o PT que “já era” pode dar um “já era” pra outra pessoa aqui em Londrina, assim como fizemos com Alckmin e Serra. Pois estamos entre o Capeta e o coisa ruim, como diz meus amigos!

  8. Só pra cutucar a memória.
    Cheida quando no PT ganhou do velho Moreira com ajuda de Belinati, quem sabe agora não é hora de devolver o favor……… Cuidado há muito voto solto, mais devagar. Será que o Barbosa esqueceu a falácia tucana? Eita direita não aprende mesmo!

  9. Apenas para informar:
    Moçarabe é um termo histórico que identifica o homem de raiz árabe e residente num país de cultura cristã.
    Como historiador senti o dever de esclarecer para melhor se entender.

  10. Ô L i n c o
    Se alfabetiza primeiro camarada!
    Que vergonha não sabe nem mesmo se expressar! De que buraco você é, põe a cabeça pra fora! Apresente algo de bom para o mundo, duvido que seja capaz!

Comente