Uncategorized

“PSDB do Paraná vai ter candidato próprio em 2010“, diz Fruet


O deputado federal Gustavo Fruet (foto) disse hoje que não é possivel que o PSDB, que vai disputar na condição de favorito a sucessão de Lula em 2010, não tenha candidato próprio ao governo do Paraná.

Fruet lembra que o PSDB derrotou Lula no Paraná em 2002 e 2004 e que Beto Richa, consagrado por uma avalanche de 800 mil votos, não poderá se furtar a assumir os grandes desafios políticos que terá pela frente.

“Não é realista acreditar que o prefeito se torne um passivo apoiador da candidatura de Osmar Dias quando ele próprio será, provavelmente, alvo de uma convocação irresistível para ser candidato”, diz Fruet.

21 Comentários

  1. De dentro da caserna Responder

    Começa a aparecer alguem que quer implodir uma aliança que vem sendo construida naturalmente desde 2006.
    SERIA O FRUET O ALKIMIN DO PARANÁ ?

  2. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    Isso estava mais na cara do que barba. Dois motivos:

    1) O PSDB é especialista em quebrar promessas eleitorais, oq eu importa é a escalada do poder – vide José Serra.

    2) PDT é base do governo Lula. Então em 2010 vai sair coligado com o PT ou então, no máximo, lançar candidato próprio, Cristóvam Buarque. Seja como for, Osmar servirá de palanque ou para Lula ou para Cristóvam. O PSDB quer a presidência… não pode ficar sem palanque, pois Osmar não pode desobederer a orientação nacional do PDT… então é claro que o PSDB lança um palanque forte, como Beto Richa. Nesse recha entre Richa e Osmar corre por fora o Pessutão… vai ser bonito de ver.

    Eu já estou rindo da tucanalhada há muito tempo! Hahahahaha!

  3. Com certeza, o Beto nao pode deixar o cavalo passar encilhado e nao montar.O momento e unico, O problema e o Alvaro q tem voto, o resto tiramos de letra.

  4. De dentro da caserna Responder

    João Maria
    O que vale para o PDT vale para o PSB lembre que o vice do Beto é de um partido da base do Lula e pior, com candidato a presidente. A fidelidade para um é tambem para o outro.

  5. resta perguntar ao Osmar Dias, se ele vai aceitar ser vice do PESSUTI!!!!!!!!!!
    ele quiz atar este nó com o Beto Richa mas não consseguiu, bem feito para ele.
    esteja onde ele estiver, apoiado por quem quer que seja, ou por qualquer partido, este sujeito não terá nunca o meu voto.

  6. Osmar não terá apoio nem aliança com PSDB no Paraná, pois tem compromisso com Lula.
    No Paraná teremos Beto Richa para Governador e Pessuti Vice, querem apostar?

  7. Está correta a leitura desse tucano novo. Partido que é partido tem que disputar. Esses acordos de meia duzia só serve pra eles em detrimento do povo.

  8. estranho você conseguir rir quando o azar bate a sua porta, JoãoMariaDeAgostinho!!!

    Se assim for não sobrará nada para os demais… Governador – Beto, Senado – Osmar (reeleito), Álvaro (que ainda terá 4 anos de mandato e Gustavo Fruet!!!

    É… não te resta mais nada a fazer, senão procurar outro Estado para viver…!!!

  9. Ou criam a janela para mudança de partido em 2009 e o Osmar sai do PDT e vai para o PSDB ou DEM ou alazão vai para Formoso do Araguaia

  10. Fruet sabe o que fala, tem serenidade e uma postura totalmente coerente dentro e fora do partido. Seu prognóstico deve ser levado em conta, só acho que terá uma novidade neste quadro que hoje se apresenta, que é a entrada do Sen. Osmar Dias no PSDB, pois ele sabe da dificuldade de sua permanência a frente do PDT.

  11. Gustavo Fruet é a cabeça mais brilhante do PSDB do Paraná!
    E não é pela calvice! rsrsrs
    Ou algum Juvenil acreditou em aliança PSDB-PDT para Governador em 2.010???
    Nós avisamos que o Barba-Dias tinha dançado! Só ele não acreditou!
    Será o PERUCÃO DIAS o Cão-didato??

  12. As colocações do Deputado tem pertinência. Como uma pessoa que foi reeleita com um caminhão de votos, praticamente sem precisar dos votos da coligação (quantos votos esse povo trouxe?), com um carisma muito forte, e ainda mais querido pelo maior colégio eleitoral do Paraná não possa ter suas aspirações atendidas? Política, minha gente, é assim. Não existe acordo que perdure mais de cinco minutos. É, cinco minutos são suficientes para mudar tudo. Por isso a fala de Fruet. O resto será choro e ranger de dentes.

  13. Fruet em boca fechada não entra mosquito.
    Fale menos e escute mais afinal 2010 ta muito longe para ser discutido assim de maneira erronea e precoce

    Senhor V

  14. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    Então Raul,

    Eu rio porque a coligação gigante que leiloou o Paraná em outros tempos vai fazer o que já se esperava – rachar e brigar entre os seus. Vai perder espaço.

    Você realmente crê que Osmar Dias vá recuar?? Osmar senador?? Acorda, moleque!! Osmar sai contra quem for, já está dito! Se não acredita, pergunta na cara dele se ele vai sair para senador de novo… o blocão rachou, fio. É mais fácil o Osmar coligar com o Pessuti do que com o Beto.

    E eu? Me mudar de estado? Porque? Pensa que sou como vocês, que vive de empreguinhos públicos / políticos?

    Hahahahaha!!

  15. O Gustavinho continua o mesmo.
    Coloca as pessoas em cheque, mas nunca se coloca como candidato majoritário.
    Ele está certo quando incentiva trairem o Osmar.
    Este pessoal dá rasteira até em cobra.
    Vamos esperar a chegada de janeiro/fevereiro e teremos o início do rompimento de acordão em Curitiba.
    Será um tiroteio geral.
    Salve-se quem puder.
    A própria lei eleitoral impedirá um acordo para
    as próximas eleições.
    Com se diz – quem viver verá.

  16. Isso tudo especulação. Na pressa talvez alguém não entendido a fala de Fruet que apenas disse que:- o PSDB terá candidato ao governo. Claríssimo não ? Agora, se será joão ou josé é outra coisa e muita água vai rolar por debaixo da ponte. Eu particularmente gostaria que fosse Fruet ou Beto, jovens cheios de vontade e idéias novas, do que a velharia de sempre , cheia de vícios e aliados aos corruptos.

  17. Fruet está certíssimo. PSDB tem que ter candidato próprio para o governo e sando na próxima eleição, senão, manda fechar o boteco. Candidato que muito bem pode ser ele.

  18. Estão todos loucos achando que o Beto é bobalhão., Deixar a Prefeitura de Curitiba que tem cofres abarrotados ,um ano e tres meses depois de assumir o mandato, e tentar uma aventura? Acordem….o Beto não morde essa isca. Não vai trair os Curitibanos entregando a Prefeitura ao senhor “incógnita”

  19. O Gustavo é um ótimo Deputado e pode até ser um ótimo Senador!
    Porém não tem colhão e nem cacife prá ir a um cargo maior. Se for para Prefeito ou Governador dançará sem música!

  20. Acorda Janaína! você deve ser a única pessoa que acredita na honestidade e fidelidade de uma legítimo representante da elite curitibana e da extrema direita. Se liga!!!

Comente