Uncategorized

Salamuni elogia Gabeira. E Melo Viana, o que diz?

Paulo Salamuni, vereador de Curitiba pelo PV, falou hoje na Câmara que o partido vive um “momento de júbilo”. Salamuni citou a ascensão do candidato Fernando Gabeira na disputa à prefeitura do Rio de Janeiro.

Ele também informou que Beto Richa e o deputado federal Gustavo Fruet, ambos do PSDB, coligado ao PV no Rio de Janeiro, estarão no Rio para gravar programa eleitoral em apoio ao candidato.

Fica a pergunta: e o que pensa Melo Viana (foto), presidente estadual do partido, que é secretário no governo Requião e já se revoltou com os verereadores que acompanharam Gabeira na visita a Beto Richa pouco antes das eleições?

25 Comentários

  1. Na verdade o que importa o pensamento desse Mello viana? A única coisa que impora mesmo é o fato de ele ter uma “tetinha” no governo desse requião; “tetinha” essa abastecida pelos impostos que pagamos.

  2. O que o Melo Viana pensa??
    Muito fácil.

    Pensei em ficar “mamando” por mais um bom tempo no governo Requião

  3. Esse Melo Viana é um babaca, vendeu o PV do Paraná por um cargo no Governo do Requião. Ele é o único culpado de fazer o PV/PR andar na contra-mão do restante dos outros diretórios. Por isso que o PV/PR nao cresce, vive na sombra do PMDB. Ainda bem que o PV tem pessoas como o Gabeira no partido. Gabeira futuro prefeito do Rio e Melo Viana futuro desempregado após o fim da gestão do “Maria Loca”.

  4. Na Natureza existe o mimetismo que é muitas vezes confundido com a camuflagem cuja função é a preservação da espécie; na política existe a dissimulação muitas vezes confundida com a prestidigitação, mas que tem a mesma função – preservar a demagogia e o fisiologismo.

  5. Salamuni, como ele mesmo diz, com a mesma coerência de sempre, é sempre certeiro.
    Aliás, Salamuni juntamente com Jorge Bernardi são grandes perdas para Câmara. Dois grandes vereadores, considerados os dois últimos moicanos da “tribo reserva moral” da Câmara de Curitiba.

    É como o velho dito: cada povo tem o governo que merece. Elegeram a Câmara mais bizarra de todos os tempos, que vai de Julião da Caveira a Mara Lima.

    TENHO DITO !!!

  6. O PV está com o PT no Governo Federal. No RJ com o PSDB e aqui com o ” famoso PMDB velho de guerra!” Viva a Democrácia!
    Rsrsrs…

  7. O Vereador eleito Professor Galdino iria viajar para o Rio de Janeiro para fazer campanha para o Gabeira, com o seu triciclo. (que fez muito sucesso aquí em Curitiba).
    Espero que ele tenha êxito, e ajude o seu correligionário do PV a ganhar a eleição de domingo!
    Boa sorte Professor! Boa sorte Gabeira! Boa sorte PV.

  8. Ao contrário do que as falsas personalidades escondidas em pseudônimos acreditam, não estou embarcando em uma canoa com vento favorável na última hora. Sou companheiro do Gabeira há 22 anos.

    Como vice-presidente nacional do PV, liderei o movimento dentro da Executiva Nacional para que o partido fizesse uma substancial doação financeira para a campanha do Gabeira. Nesta quarta-feira uma comissão organizada pela Executiva PV do Paraná (e não por arautos do vento) estará desembarcando no Rio de Janeiro para trabalhar na campanha, entre eles os três vereadores eleitos em Curitiba.

    Infelizmente, ainda há aqueles que não se conformam com a nossa organização e sucesso. O PV teve a segunda maior votação para vereadores em Curitiba. Isso é demais para alguns.

    Muitos ainda pensam a política como era feita na época dos afonsinhos. Partido Político existe para chegar ao poder e ali aplicar a sua plataforma ideológica.

    Será que o PSDB, que também participa do Governo Estadual (o Secretário do Trabalho Nelson Garcia é Deputado Estadual do PSDB), também está pegando uma boquinha? Será que o PT, que administra algumas Secretarias do Governo Estadual, também está pegando uma boquinha?

    Sonho com o dia em que a sociedade, e aí incluído o jornalismo, pensem a política como nos ensinou Hannah Arendt.

  9. Pois agora você se deu mal Sr. Melo Viana. Pois existe gravação de você desancando o Gabeira, dizendo que ele é “um desastre”.

    Vai dizer agora que não é sua voz aqui, por acaso:

    http://www.fabiocampana.com.br/?p=4969

    E se você acha que impressiona alguém jogando o nome de um filósofa assim, aleatoriamente no ar, também está enganado.

    Volta pra linha auxiliar do governo, que lá você GANHA mais.

  10. HAHAHA. esse Melo Viana é uma piada! depois de vender o PV para o Requião, resolve tocar fogo no partido, enfia goela abaixo o tal Maurício Furtado, torce contra os candidatos a vereador, passa descompostura nos vereadores do partido por terem acompanhado o Gabeira na visita que este fez a Curitiba, disse que o Gabeira ajudaria muito mais se não abrisse a boca e agora vem com firulas. Seu jogo é velho e conhecido Viana, ao ver que sua estratégia de desmonte do PV não funcionou graças aos esforços valorosos dos militantes e de figuras como o Salamuni, Aladim e professor Galdino (aliás todos seus desafetos), se apressou em pedir à Executiva Nacional grana pra campanha do “companheiro” Gabeira. Triste, muito triste. Percebeu que a canoa do Requião começou a fazer água e que em 2010 toda a craca do PV que se apincha no governo, estará sem moral e sem chão. Não passa de mais um dono de partido, mequetrefe como qualquer outro. O que o Viana pensa, ou deixa de pensar não interessa mais. Vá Viana, volte pro seu emprego no BACEN.

  11. Sr. Melo Viana

    “Muitos ainda pensam a política como era feita na época dos afonsinhos. Partido Político existe para chegar ao poder e ali aplicar a sua plataforma ideológica.”

    Ideologia???
    Ideologia em se aliar a esse governo corrupto, nepotista e mal caracter chamado Roberto Requião.
    Simplesmente o sr. e seu partido está trabalhando para um governo que é aos moldes tipicos do “coronelismo”.
    Não venha com esse papo filosofico, pois aqui no Brasil quem entra na política, sempre tem segundas intenções.

  12. PV quer dizer Pró-Vento. É isto?
    Ei Maria Louca pede prá sair e leva junto a sua turma do Pró-Vento, hehehh…

  13. Alguem lembra o nome do candidato do PV para prefeitura de Ctba? Dizem as mas linguas que o candidato nao era Verde e sim Laranja do PMDB caso houvesse segundo turno. Esse Melo Viana eh uma piada, o PV no Parana e forte porque tem membros independentes no partido como eh o caso do Salamuni, Prof. Galdino, Dep. Roseane. E nao por causa desse Melo Viana Vendido da Silva. Saudacoes aos que tem coragem!

  14. Melo Viana é um cara seríssimo, gente!!!
    Se não vingar como político, pretende atacar nas lides cinematográficas: é aluno da CINETVPR, que freqüenta no período da tarde.
    Aliás, que hora ele trabalha como Secretário de Controle Interno do Governo do Estado – Cargo Comissionado AE1?

  15. Paro e penso neste instante… Os verdes realmente incomodam.

    Alguns malucos vem aqui defender o magoado requianista Salamuni. Estandarte da Câmara? Realmente a renovação incomoda muita gente. Desta vez ele viu que quel o elegia era o PMDB e sua saída fez com que batesse o recorde de cair em número de votos pela sexta vez.

    Falar de Gabeira… Grande estandarte verde mas dentro do PV realmente foge da participação. Ele criou um mundo paralelo em que só ele vive.

    Vejo aqui que muito jornalista desempregado e sem boquinha escreve com mágoas do Viana. Meros ex-blogueiros que nem este biquinho mais tem.

    Se o PV faz política independente metem o pau. Se por acaso querem saber mais basta pesquisar no programa do partido que há uma contrariedade aos transgênicos e este foi o motivo de não irmos com Osmar. E olhe que a oferta era boa…

    Vamos limpar esta corja que está aí e Viana comanda nosso barco que está avançando cada vez mais contra tudo e contra todos. Basta ler o que várias viúvas escrevem aqui.

    CHORA TURMA DA BOQUINHA… Os verdes cresceram e muita ainda está por acontecer…

    Escrevam, chorem, lamentem, caluniem…

    Só resta isso para quem está magoado pela falta de boquinhas e pela política verde de estar a frente de oposição ou situação.

  16. Difícil de entender. Responder

    Beto pode nomear mulher e irmão…
    Requião não pode…

    Beto pode tirar férias no exterior…
    Requião não pode…

    Beto pode usar a máquina em campanha…
    Requião não pode…

    Beto pode gastar milhões em propaganda (isto agrada a imprensa kkkkkk)
    Requião não pode divulgar nada nem na Educativa…

    Não me agrado de nenhum dos dois supra citados mas acho estranho este tratamento um tanto que “tendencioso”.

    A casa caiu e o PSDB roeu a corda! E agora Osmar? Aprendeu a confiar nos tucanos? E o Rubens Bueno… como ficará agora? Com Beto ou Osmar?

  17. Curitibano, o requiao e melo viana pagaram qdo para vc escrever tanta bobagem assim. Procure saber sobre a biografia do Gabeira antes de escrever balélas…
    Sobre a aulinhas no CINETVPR, que freqüenta no período da tarde.
    Aliás, que hora ele trabalha como Secretário de Controle Interno do Governo do Estado – Cargo Comissionado AE1?

  18. É… O Paranaense deve ter participado do acordão Beto/ Osmar/ Rubens Bueno e esté perdidinho…

  19. Só mais uma informação: O que PV fez para apoiar o Prof Gaudino, um dos mais votados?
    Estou mais em acordo que a politica no Brasil é uma salada. E com o aumento de prefeituras do PMDB (no Brasi) e o baixo número de prefeituras do PT, eu concluo agora e por muito tempo ainda que no Brasil não há partidos.
    E já que é assim, está mais na hora de acabar com esse voto proporcional. Uma verdadeira aberração nacional, e não a reeleição como criticou o Presidente do TSE. E aliás, penso ainda que como ministro de um Tribunal Superior, deveria se abster de dar opiniões no que não foi chamado. Coisa que também tá virando moda no Brasil.

  20. E também achei interessante o Sr. Melo Viana vir aqui debater no blog, embora não tenha sido muito direto nas suas explicações.
    E foi político quando escreveu “em nome do partido” (O partido tivesse, O PV teve, …), pena que parece não ter sido assim em ocasiões anteriores – e ainda sem explicações de sua parte.

Comente