Uncategorized

Florisvaldo responde a críticas de Ivo

De Florisvaldo Souza, secretário geral do PT do Paraná, em seu blog:

Para aqueles que achavam que o PT na reunião de sua Executiva Estadual iria se “alto-destruir” (sic) erraram feio. Isto vale para os filiados petistas que por motivos diversos se apressaram e saíram atirando para todo lado tentando acertar qualquer alvo.

7 Comentários

  1. Ptssaurus Predatoris Responder

    Menos Flôris, menos….

    Você está assim nervoso porquê? E será que V. está nervoso com as pessoas certas?Pense bem:com quem você deveria estar realmente nervoso? Quem são esses “que queriam que o PT implodisse”? QUem será que tem esse poder?Acusando assim tu tá parecendo até o Serra, que vê o dedo dos adversários em tudo que é bobagem que ele mesmo faz… Acorda Floris…
    Um partido que tem o ideário do PT, um presidente como o Lula e os milhões de militantes que o PT tem, não implodiria por causa de uma reunião da sua executiva regional…por mais bobagens que ela decidisse ou que qualquer militante mesmo histórico ou pré-histórico ,jurássico dissesse. Ou então, a coisa no PT do PR está pior do que nós pensamos e a simples presença de um militante histórico, com críticas a um processo eleitoral, mas igual a qualquer outro, teria o poder de “implodir” o partido…Que que é isso? ACho que você está subavaliando demais o PT e com receio demais de receber críticas…Se criticas fizessem o PT desaparecer ou implodir, ele nem teria nascido, pois no meu tempo, ser do PT era quase um atestado de maus antecedentes, voce perderia o emprego…e reunião da Executiva na manhã de segunda feira então seria impensável pois o livro ponto ou o relógio ponto não davam essa moleza…
    Antes de erguer o dedo para acusar, procure quem pode estar fazendo o partido minguar e até tornar-se um partido nanico no Paraná entre aqueles que tiveram poder dentro dele por todos esses anos…presidiram, reinaram , mandaram, fizeram o que quizeram e como quiseram , com quem quiseram . Eu, de minhaparte, ainda espero também como o Ivo Pugnaloni, que conheço há muito tempo como militante e engenheiro com uma atuação voltada para o mais necessitados, desde o tempo que formavamos associações de moradores, que exista ainda um espaço para críticas no PT e não só para o aplauso fácil, subserviente e bajulador…pois isso seria o fim do PT ou sua transformação definitiva em uma Secretaria Especial do Governo do Estado, com presidente nomeado, cargo em comissão DAS 5, carro prata com insufilme preto, motorista e tudo mais…ALém é claro , de uns carguinhos para os irmãos, primos, cunhados, etc…Pára de ver fantasma e lembra da tua historia de luta, Floris e de tantos outros com historia parecida, que não podem de jeito nenhum estar contentes com o desempenho do PT e “certos de terem o monopólio da razão”. A unanimidade é burra, Floris! Ninguem tem o monopolio da verdade. E os numeros estão aí,na cara de todo mundo.Não adianta fingir que eles não exsitem. Mais humildade, mais humanidade , menos soberba, menos agressividade, mais democracia interna, mais uso da dialética, mais observância aos documentos do partido, ao seu regimento, estatutos e programa não farão mal a ninguém aí da direção regional.Menos deslumbramento com o poder, menos colunas sociais, menos almoços no Country,menos xingamentos aos que apontam os defeitos, menos intolerância com a diversidade, menos intriguinhas palacianas, mais porta de fábrica, mais venda do jornal do PT ( acho que o PT nem tem mais seu jornal como antes) nos terminais de onibus, nas universidades e nas fábricas e escritporios…Mais formação política, mais discussão sobre poder local, orçamento participativo, eleição de diretores das escolas municipais, eleição de administradores regionais….( Você sabia Floris, que em Portugal, tido como pais atrasado da EUropa, existem eleições para as Juntas de Freguesia, que nadamais são do que os nossos bairros? ) Porque não estamos discutindo temas assim nas eleições, em vez de ficar prometendo “melhorar o que está bom”? Está bom para quem , cára pálida? Pros favelados está bom? Pára com isso, Floris e pensa bem: será que voce está com raiva das pessoas certas?

  2. Tiranossauro Rex Responder

    O único com nome de flor no PT que eu respeito pela coerência e pela história é o Rosinha, que mesmo tendo se tornado deputado continua um quadro orgânico, sempre um militante em sintonia com a realidade social das bases, tal qual o Ivo nunca deixará de ser!

    Agora me expliquem quem é este “Floris não sei o que”?

    De qual máquina da burocracia sindical caiu?

  3. Amanda do Gus K Responder

    O que seria do PT sem a crítica??? É o partido da crític apela crítica, um partido que nada constrói, apenas legitima a vagabundagem, as invasões, a ignorância, o aparelhamento do Estado e por aí vai.
    Vão criticar um petista que critica, aonde vai parar o PT????AHAHAHA

  4. Valeuuuuu Ptssaurus!!!! é pau na “mosca” dessa republiqueta.

    Me contem, o porque de Rosinha nunca se manifestar, não está bem?

    esse alto(sic) é uma referencia a suicidio coletivo, tentariam se jogar da montanha? No caso a republiqueta q assola no PT local.

  5. A impressão que passa é que o PT do Pr está no limbo – suas lideranças mesmo com o governo federal na mao – nao conseguem uma ação minimamente coesa…imagina, quando eles não tiverem mais o governo federal – Parece que nossa principal força de oposição esta na UTI mas quer mostrar que esta tudo bem….

Comente